Barneys New York Lança Campanha de Designers 'Tree Time' da Coleção de Moda Feminina da Primavera de 2012

Feb 09, 2012, 09:27 ET from Barneys New York

NOVA YORK, 9 de fevereiro de 2012 /PRNewswire/ -- Barneys New York, loja especializada de luxo, anunciou hoje o lançamento de sua campanha de designers para a coleção Spring 2012 Women, que ganhou o nome de 'Tree Time.' A campanha tem como destaque Penelope Tree e sete outras mulheres, cada uma com suas próprias características de talento e beleza. Com a fotografia de Mario Sorrenti, a Barneys New York selecionou Penelope Tree para ser o rosto da campanha da atual temporada, não só porque ela é um verdadeiro ícone de grande beleza e espírito livre, mas também porque Penelope é uma mulher inteligente e sofisticada que inspira outras a grandes feitos e realizações.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120209/NY50311-a )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120209/NY50311-b )

Descoberta em 1966 pelo fotógrafo Richard Avedon, Penelope Tree mudou a forma em que o mundo da moda percebe a beleza. Com seu espírito livre e look inigualável, Penelope Tree foi a representação perfeita da ebulição dos anos sessenta. Apesar dos legendários retratos de Penelope tirados por Avedon e publicados por Vogue terem criado sua fama como modelo, a moda é apenas uma pequena parte da personalidade brilhante e multifacetada de Penelope Tree.

A partir dos anos oitenta, Penelope se interessou pelo estudo do budismo e viajou por todo o mundo, geralmente no seu frequente trabalho para a Lotus Outreach, organização sem fins lucrativos que dá apoio à educação de mulheres e crianças vulneráveis no Cambódia e na Índia. Além disso, ela trabalha intensamente para a Khyentse Foundation, que promove o maior entendimento e estudo do budismo no mundo inteiro.

Além dela, sob a direção criativa de Dennis Freedman, a Barneys New York selecionou oito mulheres de estilo elegante para acompanhar a seleção de Penelope e complementar a campanha. Semelhantes a Penelope, essas mulheres são especiais, cada uma à sua maneira. Seja como atrizes, modelos, jornalistas ou bailarinas, elas contribuem com sua própria marca de individualidade e beleza à campanha da Barneys.

"Tive o prazer de conhecer Penelope pela primeira vez em setembro passado e fiquei imediatamente cativado por ela", comentou Mark Lee, CEO da Barneys. "Pensei que seria fantástico fotografá-la para a campanha da Barneys e ela muito cordialmente aceitou. Com a participação adicional das outras mulheres selecionadas, 'Tree Time' é um forte testemunho da diversidade e individualismo da moda moderna."

'Tree Time' conta com a participação de:

Jane Aldrige
Jane Aldrige, que se confessa fanática por sapatos, começou seu blog, Sea of Shoes, cinco anos atrás quando tinha apenas 15 anos e agora conta com Kanye West – entre quase um milhão de outros entusiastas da moda – entre suas fãs. Com a ajuda de sua mãe e uma colega blogueira, Judy Aldrige não só cobre e comenta seus sapatos preferidos mas também cria vinhetas fotográficas de si própria vestida e calçada de forma altamente estilizada, combinando designes clássicos e modernos.

Sybil Buck
A trajetória da carreira de Sybil Buck tem sido variada e incomum. Seu visual ousado e rebelde fez dela a queridinha de Gaultier e Saint Laurent nas passarelas dos anos 90. Depois disso, ela se tornou baixista e cantora de bandas de rock alternativas. Agora, ela vive em Topanga Canyon, nas cercanias de Los Angeles, junto com seu marido e filha, ele também músico, e se tornou professora de ioga.

Sofia Sanchez
Argentina de nascimento, Sofia Sanchez mudou-se para Nova York há três anos e trabalhou para Mario Sorrenti antes de entrar na área de direção de arte para moda e beleza.

Julia Sarr-Jamois
Editora de moda da revista indie britânica Wonderland, Julia Sarr-Jamois, meio-Senegalesa e meio-francesa nascida em Londres, tornou-se um ímã dos fotógrafos de moda nas ruas devido ao seu arrojado senso de estilo.

Jessica Saund
Membro do corpo de baile do American Ballet Theatre e ex-bailarina do English National Ballet, Jessica Saund é uma apaixonada pela dança e pela música desde que se lembra como pessoa. Seus balés favoritos são aqueles românticos até a medula.

Sarah Ruba
Modelo e artista musical, Sarah Ruba tem o talento performático no mais fundo da alma. Nascida numa cidade pequena de Ontario, Canadá, Ruba mudou-se para Nova York e começou a trabalhar como modelo antes de criar a banda de pop eletrônico 'New Look" com seu marido Adam Pavao.

Marine Vacth
Esta modelo e atriz parisiense entrou para sua profissão totalmente por acaso. Aos 14 anos, foi descoberta por um agente de  modelos enquanto ao se esconder numa loja para fugir da chuva e iniciou sua carreira de atriz em circunstâncias semelhantes. Ela atuou no filme francês "Minha Parte do Bolo" e terminou recentemente a filmagem de seu segundo longa-metragem.

'Tree Time' será exibida de forma proeminente nas vitrines da loja conceito da Barneys na Madison Avenue e em múltiplos pontos de contato dos materiais de comunicação, inclusive na mala direta sobre a coleção Primavera 2012 da Barneys (nos lares em 16 de fevereiro), na campanha de publicidade da temporada, no site editorial da Barneys (The Window), e em Barneys.com.

Sobre a Barneys New York

BARNEYS NEW YORK (Barneys) é uma cadeia de lojas de luxo especializadas que tem várias lojas conceito em Nova York, Beverly Hills, Chicago, Seattle, Boston, Dallas, San Francisco, Las Vegas e Scottsdale. Fundada em 1923 no centro de Manhattan como loja especializada para homens, ela acabou se transformando em árbitro internacional de alto estilo para homens e mulheres nos anos 70, além de ganhar fama e renome por descobrir e desenvolver novos e inovadores designers de grande talento. A Barneys é conhecida por vender a seleção mais intrigante de criações dos top designers mundiais, inclusive o pronto-a-vestir masculino e feminino, acessórios, sapatos, jóias, cosméticos, perfumes e presentes para o lar. O renomado toque de sofisticação e estilo da Barneys se manifesta nas suas campanhas criativas de publicidade, nos temas originais das campanhas de épocas de festas e nas vitrines que estão entre as mais impactantes e admiradas do mundo. A Barneys lançou também em 1985 a inovadora loja CO-OP, uma verdadeira meca para os designers jovens e emergentes, tendo a partir daí expandido esse conceito de loja independente. A Barneys opera mais de uma dúzia de lojas CO-OP em oito estados dos EUA. Para obter mais informações sobre a Barneys New York, não deixe de visitar www.Barneys.com.

FONTE  Barneys New York

FONTE Barneys New York

SOURCE Barneys New York