Blackboard anuncia atualizações para a plataforma de conferência web Blackboard Collaborate 12 acrescenta suporte móvel, melhorias aos usuários e integrações LMS

NOVA ORLEANS, 10 de julho de 2012 /PRNewswire/ -- A Blackboard Inc. anunciou hoje atualizações de sua plataforma de conferência web com o lançamento do Blackboard Collaborate™ 12. Com a nova versão, o Blackboard Collaborate acrescenta integrações avançadas para os principais sistemas de gestão de aprendizagem (learning management systems (LMS)), melhorias na experiência do usuário que tornam o sistema mais fácil de usar e mais acessível e planeja adicionar suporte para o acesso móvel.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120710/PH37334)

A versão pretende suportar uma aplicação interativa móvel, o Blackboard Collaborate Mobile, o qual deverá estar disponível mais tarde neste verão. O aplicativo permitirá que estudantes participem de sessões ao vivo a partir de um iPad™ ou iPhone® através de um link no LMS, um e-mail ou convite de calendário que reconheça automaticamente seu dispositivo e credenciais. Através do aplicativo, os estudantes podem ver apresentações e atividades de lousa, comunicar-se através de bate-papo e áudio e até mesmo levantar a mão para solicitar a atenção do instrutor. Os instrutores poderão ver quem está participando da sessão em dispositivos móveis e atribuir notas para sessões ao vivo ou visualizar as gravadas.

"Tudo em nossa sociedade está se tornando móvel e acreditamos que a educação precisa fazer o mesmo", disse Mark Gensimore, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e profissional da blendedschools.net. "O Blackboard Collaborate Mobile é uma peça essencial no nosso quebra-cabeça."

Uma série de melhorias de experiência do usuário também virá com a versão, muitas das quais foram geradas pelo feedback dos clientes. Em uma atualização significativa, o cancelamento de eco elimina a necessidade do uso de fones de ouvido específicos, tornando mais fácil para qualquer pessoa participar das sessões e trazendo economia aos usuários e a suas instituições ao adquirir e distribuir fones de ouvido. A versão também melhora as capacidades de bate-papo e melhora o closed caption para oferecer mais opções de visualização para os usuários com deficiência.

"A tecnologia deve tornar a educação mais simples e acessível e esse é o foco desta nova versão", disse Maurice Heiblum, presidente da Blackboard Collaborate. "Estamos continuamente focados em trazer a inovação que ajude os usuários a interagir mais facilmente, se estiver on-line, em um LMS ou em um dispositivo móvel."

A versão também atualiza uma integração com o Blackboard Learn™ 9.1 e traz uma nova integração de certificado com o joule, o LMS baseado em Moodle, com oferta de Moodlerooms. Com a integração do Blackboard Learn, as notas atribuídas às sessões são atualizadas automaticamente no boletim de notas do LMS e os usuários podem participar das sessões de seus calendários diretamente com um clique. O suporte hierárquico institucional também permite aos administradores serem chamados em várias implantações no âmbito da empresa.

"O desenvolvimento da versão mais recente do Blackboard Collaborate foi uma verdadeira parceria em design de interface entre as instituições, no conselho consultivo do produto e na Blackboard", disse Robin M. Smith, Ph.D., professor associado e coordenador de eLearning da Universidade de Arkansas para Ciências Médicas. "Nossas ideias e pedidos tornaram-se visíveis aos nossos olhos, semana a semana, conforme o produto se desenvolvia. Pudemos priorizar as necessidades para o produto com base em uma ampla variedade de experiências de usuários de diversas instituições."

O anúncio foi feito na Cúpula Blackboard Collaborate Conections esta semana em Nova Orleans, como parte do BbWorld®, a conferência anual de usuários da Blackboard.

As tecnologias de conferência web, colaboração móvel, mensagens instantâneas de empresa e comando de voz da plataforma Blackboard Collaborate são utilizadas por milhares de organizações de ensino superior e fundamental, profissionais, empresas e órgãos governamentais em todo o mundo.

O Blackboard Collaborate 12 e a integração para o Blackboard Learn já estão disponíveis. Os clientes atuais podem atualizá-lo sem custo extra. O Blackboard Collaborate Mobile deverá estar disponível mais tarde neste verão para clientes corporativos usando o Blackboard Collaborate 12. Os pedidos iniciais para o iPad® e iPhone ® serão gratuitos para os usuários baixarem.

Para saber mais sobre o Blackboard Collaborate, visite www.blackboard.com/collaborate.

Sobre a Blackboard Inc.

A Blackboard Inc. é líder global em tecnologia empresarial e soluções inovadoras que melhoram a experiência de milhões de estudantes ao redor do mundo todos os dias. Com as soluções Blackboard, milhares de organizações de ensino fundamental e superior, profissionais, empresariais e governamentais ampliam o ensino e a aprendizagem on-line, facilitam o comércio e aumentam a segurança no campus, e melhoram a comunicação com as suas comunidades. Fundada em 1997, a Blackboard está sediada em Washington, DC, e tem escritórios na América do Norte, Europa, Ásia e Austrália.

Quaisquer declarações contidas neste comunicado à imprensa sobre futuras expectativas, planos e perspectivas da Blackboard representam os pontos de vista da Companhia na data deste comunicado à imprensa. Os resultados reais podem materialmente diferir devido a vários fatores importantes. A Companhia prevê que eventos e desenvolvimentos subsequentes mudarão os pontos de vista da Companhia. No entanto, embora a Companhia possa optar por atualizar estas declarações em algum momento no futuro, a Companhia nega especificamente qualquer obrigação de fazê-lo. As declarações relativas às iniciativas de desenvolvimento de produto da Blackboard, incluindo novos produtos e atualizações de produtos futuros, atualizações ou melhorias representam as intenções atuais da Blackboard, mas podem ser modificadas, adiadas ou abandonadas sem aviso prévio e não há garantia de que tal oferta, upgrades, atualizações ou funcionalidade se tornarão disponíveis a menos que e até que tenham se tornado geralmente disponíveis.

iPhone e iPad são marcas registradas da Apple Inc.

FONTE Blackboard Inc.

SOURCE Blackboard Inc.



RELATED LINKS
http://www.blackboard.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.