Bridgestone expande seu portfólio esportivo global com patrocínio título da America's Golf Cup Evento inaugural terá estrelas da PGA TOUR competindo com jogadores da PGA TOUR Latinoamérica, na América Latina

NASHVILLE, Tennessee, 12 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- A Bridgestone, a maior empresa de pneus e borracha do mundo, anunciou hoje um acordo com a PGA TOUR para se tornar a patrocinadora título da primeira America's Golf Cup (Copa América de Golfe), um torneio em formato de times, com jogadores da PGA TOUR Latinoamérica competindo com estrelas da PGA TOUR, tais como Tiger Woods, Matt Kuchar, Angel Cabrera e Andres Romero. O evento inaugural será realizado no Pilar Golf Club, em Buenos Aires, Argentina, de 20 a 26 de outubro.

Logotipo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140811/135057

"Com uma patrocinadora de classe mundial como a Bridgestone, junto com jogadores de golfe de classe mundial como Tiger Woods, Matt Kuchar, Angel Cabrera and Andres Romero, teremos um evento de classe mundial na América Latina", disse o CEO da America's Golf Cup, Lisandro Borges. "Essa será uma experiência única, sem precedentes, para todos os envolvidos e promete desenvolver ainda mas o golfe na região", declarou.

O formato do torneio será o de times de dois jogadores, jogando a Quatro Bolas (Melhor Bola) em 72 buracos, com um máximo de 36 times no campo. Desses times, seis serão predeterminados por convite, enquanto os 30 times adicionais virão da Ordem de Mérito (OOM -- Order of Merit) da PGA TOUR Latinoamérica.

Woods e Kuchar se comprometeram a representar os Estados Unidos, enquanto Angel Cabrera e Andres Romero irão representar a Argentina. Nenhum dos demais membros da PGA TOUR será convidado para a competição.

"Estamos satisfeitos por poder fornecer a nossos membros a oportunidade de participar de um evento tão especial quanto esse. O Bridgestone America's Golf Cup complementa o trabalho que desenvolvemos atualmente na região, de forma que o evento vai proporcionar aos membros da PGA TOUR Latinoamérica uma oportunidade única para se preparar para atingir os níveis mais altos do golfe profissional. Esse campeonato será um evento maravilhoso, que ajudará a promover nossos jogadores, nosso Tour e o golfe na região", disse o presidente da PGA TOUR Latinoamérica, Jack Warfield.

Oferecendo um prêmio de $ 600.000,00, a America's Golf Cup será um evento não oficial premiado em dinheiro, com os ganhos dos jogadores não contando para a OOM e para os cartões da temporada do Web.com Tour. A data final para qualificação dos membros da PGA TOUR Latinoamérica será 12 de outubro, depois do torneio TransAmerican Power Products CRV Mazatlan Open.

Os países atualmente qualificados para participar da Bridgestone America's Golf Cup são os Estados Unidos, Peru, Guatemala, Argentina, Colômbia, Bolívia, Equador, Chile, México, Brasil, Canadá, Venezuela, Porto Rico, Espanha, Reino Unido, Zimbábue e Uruguai. Os jogadores qualificados irão selecionar seus parceiros na Ordem do Mérito da PGA TOUR Latinoamérica.

"Acreditamos que a 'Bridgestone America's Golf Cup' será uma plataforma importante para a região da América Latina continuar a promover o jogo de golfe e todos os seus benefícios, como estilos de vida saudáveis, maior desenvolvimento econômico e atenção de classe mundial", disse o presidente da Divisão de Pneus da Bridgestone América Latina, Gabriel Asbun. "Mais importante para nossa empresa é que o evento que reúne grandes atletas e demonstra alto desempenho é um espaço em que a América Latina poderá conhecer melhor nossos principais produtos, que abrangem de todos os tipos de pneus a artigos para golfe e outros artigos esportivos, bem como produtos para construção.

Através do patrocínio da America's Golf Cup, a Bridgestone está reforçando seu compromisso com os esportes e eventos famosos, em nível mundial. A empresa é a patrocinadora título da Copa Bridgestone Libertadores, o principal campeonato internacional de times de futebol na América do Sul. A Bridgestone também tem uma forte ligação com a comunidade do golfe, como o Pneu Oficial da PGA TOUR e Champions Tour até 2018, enquanto a Bridgestone Golf, uma subsidiária inteiramente controlada da Bridgestone Sports Co. Ltd., fabrica bolas de golfe especiais, tacos e acessórios para jogadores de golfe de todo o mundo. A Bridgestone é representada nos campos de golfe por alguns jogadores de golfe famosos internacionalmente, como Fred Couples, Matt Kuchar, Davis Love III, Nick Price, Brandt Snedeker, Karrie Webb e Paula Creamer. A Bridgestone Golf, a ajustadora (fitter) de bolas de golfe número um, também é a principal empresa do setor em ajustagem (fitting) no launch monitor ao vivo.

O anúncio é feito na sequência do nono World Golf Championships-Bridgestone Invitational anual, que foi realizado de 31 de julho a 3 de agosto no Firestone Country Club em Akron, Ohio. A Bridgestone começou a patrocinar o "WGC - Bridgestone Invitational" em 2006 e o atual acordo de patrocínio título é válido até 2018.

Cada uma dessas plataformas fornece uma oportunidade para a Bridgestone ampliar sua missão de "Servir a Sociedade com Qualidade Superior" para um ilustre grupo demográfico de consumidores, que podem correlacionar tecnologia de pneus de alto desempenho com produtos de alta qualidade com os quais são familiarizados no campo de golfe.

Sobre Bridgestone Americas, Inc.: 

A Bridgestone Americas, Inc. (BSAM), sediada em Nashville, Tennessee, é a subsidiária nos EUA da Bridgestone Corporation, a maior empresa do mundo em pneus e borracha. A BSAM e suas subsidiárias desenvolvem, fabricam e comercializam uma grande variedade de pneus Bridgestone, Firestone e marcas associadas, para atender as necessidades de uma grande variedade de clientes, incluindo consumidores, fabricantes de equipamentos originais para veículos automotivos e comerciais e clientes nos setores agrícola, florestal e de mineração. As empresas também estão empenhadas em operações de recauchutagem em todo o Hemisfério Ocidental e produzem molas pneumáticas, materiais para telhado e fibras e têxteis industriais. A família BSAM de empresas também opera a maior cadeia mundial de centros de pneus e serviços automotivos. Guiada por sua mensagem "Uma Equipe, Um Planeta", a empresa se dedica a conseguir um impacto ambiental positivo e todas as comunidades onde atua.

Sobre a divisão latino-americana de pneus da Bridgestone Americas Tire Operations:
A Bridgestone Americas mantém uma presença forte e estabelecida na América Latina, através de subsidiárias que formam a divisão de Pneus Latino-americana (BATO LA), que é parte da Bridgestone Americas Tire Operations. A BATO LA, através de sete subsidiárias de fabricação e vendas, opera seis fábricas de produção de pneus -- duas no Brasil, uma na Argentina, uma na Costa Rica, uma no México e uma na Venezuela -- além de campos de testes em Acuna, México, e São Pedro, Brasil. Além disso, através da Bandag do Brazil Ltda. e da Bandag de Mexico, S.A. de C.V., as empresas fabricam e comercializam recauchutagem pré-curada para pneus de caminhão e ônibus.

Sobre a America's Golf Cup:
A America's Golf Cup é um evento criado para desenvolver ainda mais o golfe na região. A AGC será disputada todos os anos em países diferentes na América Latina e contará com alguns dos melhores jogadores de golfe do mundo. O evento inaugural terá o retorno de Tiger Woods à Argentina, depois de sua vitória na Copa Mundial de 2000, disputada no Buenos Aires Golf Club. Woods e Matt Kuchar, um dos melhores jogadores do mundo, formarão o time dos EUA, enquanto Angel Cabrera e Andres Romero serão os representantes da Argentina.

A "America's Golf Cup" será jogada no modo quatro bolas (melhor bola), durante os quatro dias de competição e irá incluir um máximo de 36 times de países diferentes.

Sobre a PGA TOUR:
A PGA TOUR é a principal organização associativa do mundo para jogadores de golfe profissionais do Tour, participando da organização de mais de 130 torneios da PGA TOUR, Champions Tour, Web.com Tour, NEC Series-PGA TOUR Latinoamérica, PGA TOUR Canadá e PGA TOUR China.

A missão da PGA TOUR é entreter e inspirar os fãs, promover valor substancial a seus parceiros, criar pontos de retribuição para voluntários, gerar impactos significativos beneficentes e econômicos nas comunidades onde há competições e oferecer oportunidades financeiras para os jogadores do TOUR.

Mundialmente, os torneios do PGA TOUR são transmitidos para mais de 1 bilhão de residências, em mais de 225 países e territórios, em 32 idiomas. Virtualmente, todos os torneios são promovidos como organizações sem fins lucrativos, para maximizar as doações beneficentes. Em 2013, os torneios de todos os Tours geraram mais de $ 134 milhões para organizações beneficentes locais e nacionais e no início de 2014 as contribuições beneficentes dos TOURs foram as melhores de todos os tempos, superando a marca de $ 2 bilhões.

O website do PGA TOUR é o PGATOUR.COM, o site número 1 do golfe e a organização é sediada em Ponte Vedra Beach, Flórida.

FONTE Bridgestone Americas, Inc.

SOURCE Bridgestone Americas, Inc.



More by this Source

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.