Burgomestre de Hamburgo visita América Latina Com a sua viagem ao Brasil, ao Uruguai e à Argentina, que decorrerá de 14 a 20 de abril, o Primeiro Burgomestre de Hamburgo, Olaf Scholz (SPD), vem realçar a importância das relações entre a metrópole comercial alemã e a América Latina. Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2014 em Hamburgo.

HAMBURGO, Alemanha e SÃO PAULO, 15 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- A visita ao Brasil decorre pouco após a comunicação de que Hamburgo será o anfitrião do Encontro Econômico Brasil-Alemanha em 2014. Em maio do ano corrente, os 1000 representantes principais da vida econômica e política vão reunir-se em São Paulo onde também terá lugar a entrega da pasta a Hamburgo. Por essa razão, São Paulo é a ponta de partida ideal para a visita da importante comitiva de Hamburgo à América Latina.

Em 17 de abril, Scholz se reunirá com o Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.  O Brasil é um dos dez principais parceiros comerciais de Hamburgo cujo porto de contentores é o segundo maior da Europa e porta de acesso ao norte do continente para a América Latina. Para o futuro está prevista a ampliação da parceria entre os portos de Brasil e Hamburgo. Simultaneamente estão sendo criadas cooperações frutíferas nas áreas da logística, energia, aviação, tecnologia da informação e ciências. Durante a visita vai ser assinada, entre outras, uma carta de intenção que reforçará a cooperação entre o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a Universidade Técnica de Hamburg-Harburg. Com gigantes do setor como AIRBUS e Lufthansa Technik, aproximadamente 300 empresas de aviação e numerosas instituições de investigação, Hamburgo é a terceira maior localização de aviação no mundo.

A seguir ao Brasil, a comitiva visitará o Uruguai. Em Montevideo, o Burgomestre Olaf Scholz será recebido pelo Presidente José Mujica para conversações. A viagem terminará na Argentina onde terão lugar encontros com o Governador da província de Buenos Aires, Daniel Osvaldo Scioli, e com a Vice-Governadora da cidade de Buenos Aires, María Eugenia Vidal, entre outros.

Hamburgo foi a primeira cidade que em 1826 reconheceu os estados latinoamericanos e estabeleu relações comerciais com eles. Há poucas cidades europeias que dispõem de uma rede de contatos tão vasta com a América Latina como Hamburgo. Em 2012, abriu em Hamburgo o EZLA, um centro de negócios destinado especialmente a empresas latinoamericanas. Desde novembro de 2011, a Fundação União Europeia, América Latina e Caraíbas (EU-LAC) está sediada em Hamburgo, onde também a Associação Empresarial para a América Latina (LAV) tem a sua sede principal.

Contato:
Matthias Beer
Fone: +49(0)40-300-51-582
matthias.beer[at]marketing.hamburg.de
www.marketing.hamburg.de

FONTE Hamburg Marketing GmbH

FONTE Hamburg Marketing GmbH

SOURCE Hamburg Marketing GmbH



RELATED LINKS
http://www.marketing.hamburg.de

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.