PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

BV Financeira adota tecnologia de Gerenciamento de Decisões FICO para tomar decisões mais rápidas e inteligentes para empréstimos

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

SÃO PAULO, 28 de Junho de 2013 /PRNewswire/ -- FICO (NYSE: FICO), uma das empresas líderes em análise preditiva e software de gerenciamento de decisões, anunciou hoje que a BV Financeira, provedora brasileira de serviços financeiros, implementou o FICO™ Blaze Advisor™, um motor de regras para gerenciamento de sistemas de negócios, para otimizar as decisões de empréstimos para uma vasta gama de produtos creditícios.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20111010/CG83314LOGO )

O braço de crédito ao consumidor do Banco Votorantim, o quarto maior banco privado brasileiro, utilizará o FICO Blaze Advisor para acelerar as decisões em financiamentos e refinanciamentos para veículos, crédito ao consumidor, crédito consignado, cartões de crédito e hipotecas, mantendo um rigoroso padrão de gerenciamento de riscos. A implementação de Blaze é a coluna vertebral para a missão crítica da BV Financeira para a sua plataforma de subscrição para financiamento de veículos. Este projeto foi finalizado com sucesso em apenas 6 meses, do desenvolvimento à implementação.

"Escolhemos a FICO baseados na sua renomada expertise no desenvolvimento e na implementação de ferramentas de gerenciamento de decisões com qualidade reconhecida mundialmente em instituições como a nossa," disse André Duarte, diretor da BV Financeira  para Riscos de Crédito e Cobranças. "O FICO Blaze Advisor nos permite desenvolver, validar e implementar regras de negócios e políticas de crédito mais rapidamente e de forma mais consistente, enquanto temos a flexibilidade de antecipar ou responder rapidamente às dinâmicas de mercado."

"Originação de crédito é um mercado ferozmente competitivo no Brasil e os objetivos da BV Financeira pediam uma solução robusta que combinasse TI e facilidade de utilização," disse Robert Duque-Ribeiro, vice-presidente e gerente geral da FICO para a América Latina. "Ao desenvolver os serviços de originação de crédito na plataforma do FICO Blaze Advisor a BV fortalece seu lado competitivo, reduzindo o tempo necessário para aprovar créditos com alta flexibilidade, um produto customizado e estratégias ao consumidor."

Os recursos do sistema de gerenciamento de regras de negócios, FICO™ Blaze Advisor ™ incluem velocidade única de entrega e flexibilidade, o que permite aos usuários otimizar e gerenciar um grande volume de decisões de forma automatizada. FICO Blaze Advisor fornece facilidades aos usuários para criar, otimizar, executar e manter as regras e políticas de negócios como parte dos aplicativos de gerenciamento de decisões automatizadas.

Sobre a BV Financeira
BV Financeira é o braço financeiro da BV Financeira e trabalha com crédito ao consumidor, focando financiamento de veículos e empréstimos pessoais.

Sobre a FICO
A FICO (NYSE: FICO), anteriormente conhecida como Fair Isaac, oferece soluções de análises preditivas de alta qualidade que conduzem a decisões mais inteligentes. O uso da matemática para prever o comportamento do consumidor tem transformado indústrias inteiras e revolucionou a forma como é gerenciado o risco e como são comercializados os produtos. As soluções inovadoras da FICO ajudam a medir o risco de crédito, a gerenciar contas de crédito, identificando e minimizando o impacto das fraudes, e a personalizar as ofertas de consumo com uma precisão milimétrica. A maioria dos grandes bancos do mundo, bem como as principais seguradoras, o comércio varejista, as empresas farmacêuticas e os organismos públicos confiam nas soluções da FICO para acelerar o crescimento, controlar os riscos, aumentar os benefícios e cumprir com as normas de regulamentação e compliance.

FICO: Make every decision count™.

Para informações, notícias ou recursos à imprensa sobre a FICO acesse www.fico.com/news.

Declarações da FICO referentes a informações com caráter de projeção
Exceto pelas informações históricas aqui contidas, as declarações deste comunicado de imprensa que dizem respeito à FICO ou a seus negócios têm caráter de projeção dentro do significado de "safe harbor" pela lei dos Estados Unidos denominada Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações projecionais estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente, incluindo o sucesso de sua estratégia de Gestão de Decisões e de sua iniciativa de reestruturação, a manutenção das relações existentes e sua capacidade de continuar desenvolvendo novos e aprimorados produtos e serviços, sua capacidade de recrutar e reter profissionais competentes tanto na área técnica como administrativa, a concorrência, mudanças na legislação referente à utilização de crédito ao consumidor e de outros dados, a não-realização dos benefícios decorrentes de aquisições, a continuação de ocorrências consideravelmente adversas nas condições econômicas mundiais, bem como outros riscos descritos, de tempos em tempos, nos relatórios registrados pela FICO na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), inclusive em seu Relatório Anual, preenchido no formulário 10-K para o ano encerrado em 30 de setembro de 2012 e seu último relatório trimestral no formulário 10-Q para o período terminado em 31 de março de 2013. Se algum destes riscos ou incertezas se concretizar, os resultados da FICO podem diferir materialmente das suas expectativas. A FICO não assume nenhuma intenção ou obrigação de atualizar estas declarações com caráter de projeção.

FICO, Blaze Advisor e "Make every decision count" são marcas ou marcas registradas de Fair Isaac Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

FONTE  FICO

FONTE FICO

SOURCE FICO

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center