Cardno anuncia tentativa de fusão com a Caminosca - expande a presença na América Latina com capacidades de engenharia significativas

QUITO, Equador, 19 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ -- A Caminosca S.A., uma empresa de consultoria em engenharia com 400 empregados, com sede em Quito, Equador, assinou um acordo de fusão com a Cardno, uma empresa de serviços profissionais de infraestrutura e meio ambiente, especializada no desenvolvimento e melhora da infraestrutura física e social para comunidades de todo o mundo.

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20110907/MM64542LOGO)

Quando o acordo for concluído, a Caminosca se tornará parte integrante das operações da Cardno na América Latina e desenvolverá ainda mais as capacidades da Cardno na área de engenharia.

Eduardo Jacome, presidente da Caminosca, declarou: "Estamos muito felizes por unir-nos à Cardno. A Cardno é uma empresa líder no setor, com foco no cliente, que se alinhou bem com nossas filosofias existentes de serviço ao cliente, com excelentes padrões de qualidade. Ambas as nossas empresas entendem as necessidades únicas associadas com o atendimento ao mercado latino-americano e combinam um equilíbrio de experiência sofisticada com o envolvimento da comunidade local para oferecer as soluções adequadas".

Os profissionais da Caminosca são especialistas em energia elétrica, mineração, meio ambiente, rodovias, fornecimento de água e sistema de esgoto, desenvolvimento urbano, aeroportos e águas pluviais. Estão envolvidos em grandes projetos que vão do projeto de energia elétrica de 600 MW de Cardenillo ao Plano Diretor de Sistema de Água Potável para os 320.000 residentes de Manta. A combinação dessa experiência com os 152 profissionais da Cardno situados atualmente em Quito cria uma plataforma robusta para oferecer valor aos clientes locais e internacionais.

"O crescimento econômico da América Latina está abrindo grandes oportunidades para empresas como a Cardno, devido ao nosso entendimento da necessidade de soluções de infraestrutura física e social e nossa experiência em serviços de engenharia e meio ambiente para apoiar o desenvolvimento responsável", afirmou Edgar Uribe, diretor de operações da América Latina da Cardno ENTRIX. "A Cardno está bem adaptada para oferecer uma ampla variedade de serviços profissionais sociais e físicos e, com a Caminosca, poderemos atender essas necessidades de melhor maneira, através de uma presença local mais forte."

Paul Gardiner, presidente da Cardno Américas, comentou: "A Cardno cresceu consideravelmente nas Américas nos últimos anos. No entanto, a maior parte dessa expansão se deu na América do Norte. Expandir nossas capacidades na América Latina nos permite atender de maneira proativa as necessidades dos nossos clientes internacionais de petróleo e mineração, ao mesmo tempo em que ajudamos as comunidades locais a implementarem uma infraestrutura essencial de maneira socialmente responsável".

Prevê-se que a transação seja concluída no primeiro trimestre de 2013. De acordo com a estratégia normal da Cardno após a conclusão da transação, os principais membros da gerência da Caminosca se tornarão acionistas da Cardno e permanecerão ativos na empresa.

Para mais informações:

Sobre a Caminosca: A Caminosca é uma empresa de consultoria equatoriana fundada em 1976 que oferece design de engenharia, assistência técnica, administração da construção e serviços de gestão para projetos de energia elétrica, hidrocarbonetos, mineração, transporte, desenvolvimento urbano, fornecimento de água, irrigação e controle de inundações. Os serviços de engenharia da Caminosca, tanto no Equador como no exterior, são realizados com padrões de excelência, com foco na satisfação do cliente. Para mais informações, acesse www.caminosca.com.

Sobre a Cardno: A Cardno é uma empresa de serviços profissionais de infraestrutura e meio ambiente, especializada no desenvolvimento e melhora da infraestrutura física e social para comunidades do mundo todo. A equipe da Cardno inclui profissionais líderes que planejam, desenvolvem, gerenciam e realizam projetos sustentáveis e programas comunitários. Situada na posição número 33 na lista das 200 maiores empresas internacionais de design da revista Engineering News Record, a Cardno oferece aos clientes o acesso a mais de 7.900 profissionais em mais de 270 locais, com foco em proporcionar soluções personalizadas para atender as necessidades sociais, físicas e de atividades econômicas.

Fundada em 1945 in Brisbane, na Austrália, a Cardno é uma empresa internacional negociada na Bolsa de Valores da Austrália [ASX: CDD]. Para mais informações, acesse www.cardno.com.



Eduardo Jacome

Presidente

Caminosca S.A.

Tel: 593-2-223-6759

Sr. Paul Gardiner

Presidente

Cardno USA

Tel: 503.734.1801




FONTE Cardno

FONTE Cardno

SOURCE Cardno



RELATED LINKS
http://www.cardno.com
http://www.caminosca.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.