2014

Carl Zeiss: Receita Supera pela Primeira Vez a Marca dos Quatro Bilhões de Euros

STUTTGART, Alemanha, 14 de dezembro de 2011 /PRNewswire/ --

Grupo Carl Zeiss continua a investir em tecnologia, infraestrutura e internacionalização

- Grupo de negócios de cuidados com a visão totalmente consolidado

- Bem posicionado diante do cenário global de incerteza econômica

Carl Zeiss acaba de apresentar suas declarações financeiras anuais. No ano fiscal de 2010/11, a empresa gerou receitas de EUR 4.237 bilhões (ano anterior: EUR 2.981 bilhões), um aumento de 10%*. Com valores de EUR 607 milhões, a EbIT foi claramente acima dos valores do ano anterior (EUR 423 milhões). "Nós alcançamos valores recordes para quase todos os indicadores de desempenho", disse Michael Kaschke, presidente e CEO do Carl Zeiss AG. "O Carl Zeiss permaneceu na trilha do crescimento contínuo, sustentável e lucrativo, e ainda consolidou sua posição como líder tecnológico e participante global". O Carl Zeiss gerou 87% da receita fora da Alemanha. Um crescimento particularmente forte foi percebido na Ásia (+12%*) e América (+11%*).

Mais informações em http://www.zeiss.de/press

* A partir do ano fiscal 2010/11, o fabricante de lentes para óculos, Carl Zeiss Vision (receita no ano fiscal de 2010/11 em torno de EUR 850 milhões), foi integrado como um grupo independente de negócios e totalmente consolidado nas declarações financeiras pela primeira vez. A mudança especificada é baseada em valores pro forma comparáveis para o Grupo Carl Zeiss, incluindo Carl Zeiss Vision.

Carl Zeiss
O Grupo Carl Zeiss é um líder internacional nos campos da ótica e ótica-eletrônica. Nos mercados para soluções industriais, soluções de pesquisa, tecnologia médica e ótica de consumo, o Carl Zeiss tem contribuído para o progresso tecnológico em todo o mundo por mais de 160 anos.

Com suas tecnologias inovadoras e soluções de última geração, o Carl Zeiss é bem-sucedido nos campos da tecnologia de manufatura de semicondutores, metrologia industrial, microscopia, tecnologia médica, cuidados com a visão e ótica/optrônica para consumidores. O Carl Zeiss é representado com cerca de 30 unidades de produção e mais de 50 pontos de vendas e serviços em mais de 30 países de todo o mundo. O Carl Zeiss AG é totalmente de propriedade da Carl Zeiss Stiftung (Fundação Carl Zeiss). Fundada em 1846, em Jena, a empresa tem sede em Oberkochen, Alemanha.

Contato de Imprensa
Jorg Nitschke, Carl Zeiss, Group Spokesman, Fone +49-7364-20-3242, Email: j.nitschke@zeiss.de

FONTE  Carl Zeiss AG

FONTE Carl Zeiss AG

SOURCE Carl Zeiss AG

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services