Carl Zeiss: Receita Supera pela Primeira Vez a Marca dos Quatro Bilhões de Euros

STUTTGART, Alemanha, 14 de dezembro de 2011 /PRNewswire/ --

Grupo Carl Zeiss continua a investir em tecnologia, infraestrutura e internacionalização

- Grupo de negócios de cuidados com a visão totalmente consolidado

- Bem posicionado diante do cenário global de incerteza econômica

Carl Zeiss acaba de apresentar suas declarações financeiras anuais. No ano fiscal de 2010/11, a empresa gerou receitas de EUR 4.237 bilhões (ano anterior: EUR 2.981 bilhões), um aumento de 10%*. Com valores de EUR 607 milhões, a EbIT foi claramente acima dos valores do ano anterior (EUR 423 milhões). "Nós alcançamos valores recordes para quase todos os indicadores de desempenho", disse Michael Kaschke, presidente e CEO do Carl Zeiss AG. "O Carl Zeiss permaneceu na trilha do crescimento contínuo, sustentável e lucrativo, e ainda consolidou sua posição como líder tecnológico e participante global". O Carl Zeiss gerou 87% da receita fora da Alemanha. Um crescimento particularmente forte foi percebido na Ásia (+12%*) e América (+11%*).

Mais informações em http://www.zeiss.de/press

* A partir do ano fiscal 2010/11, o fabricante de lentes para óculos, Carl Zeiss Vision (receita no ano fiscal de 2010/11 em torno de EUR 850 milhões), foi integrado como um grupo independente de negócios e totalmente consolidado nas declarações financeiras pela primeira vez. A mudança especificada é baseada em valores pro forma comparáveis para o Grupo Carl Zeiss, incluindo Carl Zeiss Vision.

Carl Zeiss
O Grupo Carl Zeiss é um líder internacional nos campos da ótica e ótica-eletrônica. Nos mercados para soluções industriais, soluções de pesquisa, tecnologia médica e ótica de consumo, o Carl Zeiss tem contribuído para o progresso tecnológico em todo o mundo por mais de 160 anos.

Com suas tecnologias inovadoras e soluções de última geração, o Carl Zeiss é bem-sucedido nos campos da tecnologia de manufatura de semicondutores, metrologia industrial, microscopia, tecnologia médica, cuidados com a visão e ótica/optrônica para consumidores. O Carl Zeiss é representado com cerca de 30 unidades de produção e mais de 50 pontos de vendas e serviços em mais de 30 países de todo o mundo. O Carl Zeiss AG é totalmente de propriedade da Carl Zeiss Stiftung (Fundação Carl Zeiss). Fundada em 1846, em Jena, a empresa tem sede em Oberkochen, Alemanha.

Contato de Imprensa
Jorg Nitschke, Carl Zeiss, Group Spokesman, Fone +49-7364-20-3242, Email: j.nitschke@zeiss.de

FONTE  Carl Zeiss AG

FONTE Carl Zeiss AG

SOURCE Carl Zeiss AG

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services