CBME South America: Mercado de puericultura é alternativa para a sazonalidade dos brinquedos

SÃO PAULO, 19 de março de 2014 /PRNewswire/ -- De uns tempos pra cá o número de lojas de artigos para a primeira infância vem crescendo a olhos vistos. E não é pra menos, já que o consumidor desse mercado está cada vez mais informado e busca por novidades.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cinco bebês nascem por minuto no Brasil. Mesmo com o índice de natalidade abaixo do que já foi no passado, o gasto nessa fase da criança chama a atenção. Para cada um desses bebês, aponta o mercado, uma família de classe média desembolsa cerca de U$3.000,00 somente na aquisição do enxoval que irá acompanhá-lo no primeiro ano de vida.

A divisão de produtos para esse público é feita da seguinte forma: puericultura pesada, que inclui itens como carrinhos de bebê, berços, cadeirão, entre outros; puericultura leve, que tem chupetas, bicos e demais produtos; plásticos; têxtil (cobertores e mantas); mamadeiras; cosméticos; descartáveis; calçados, brinquedos educativos, entre outros.

O ramo de puericultura é um dos que mais cresce no País, segundo a Associação Brasileira de Produtos Infantis (Abrapur). De acordo com a entidade, em 2012 foram 1.750 produtos criados, sendo que os mais vendidos foram mamadeiras (27,6%) e chupetas (24,15%). Nesse mesmo ano, o mercado movimentou mais de 1 bilhão de reais (R$ 1.005.950.599,00).

Visando abrir novas frentes e combater a sazonalidade típica do setor de brinquedos, tradicionais empresas do varejo têm investido no segmento de puericultura. A Ri Happy é um exemplo disso. A maior rede varejista de brinquedos do país lançou em setembro do ano passado lojas exclusivas para bebês – a Ri Happy Baby. As inaugurações das duas primeiras lojas aconteceram em São Paulo e Santa Catarina.

Para atender o interesse por novos negócios surgidos no mercado de produtos para bebês, maternidade e primeiros anos da criança, foi realizada pela primeira vez no ano passado na América do Sul, a CBME (Criança Bebê Maternidade Expo), única feira de negócios na América do Sul especializada em toda a linha de produtos para bebês e primeira infância.

No evento, que acontece esse ano de 26 a 28 de agosto no Transamerica Expo Center em São Paulo, é possível encontrar o que há de mais moderno em puericultura, brinquedos, enxoval, higiene, cosméticos infantis, além de uma vasta linha de acessórios nesse segmento.

Para maiores informações:
cbmesa@cbmesa.com.br 
11- 4878-5946
26-28 de Agosto de 2014
www.cbmesa.com.br

FONTE CBME South America

SOURCE CBME South America



RELATED LINKS
http://www.cbmesa.com.br

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.