CEOs listam estratégias para superar crise econômica atual durante Fórum de Marketing Empresarial

SÃO PAULO, 20 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- CEOs e executivos de gigantes nacionais e multinacionais se encontraram no último fim de semana, no Guarujá, em São Paulo, para falar sobre a atual crise que o País enfrenta e propor atitudes e alternativas para a recuperação do mercado.

Durante a quarta edição do Fórum de Marketing Empresarial, os executivos listaram dez atitudes fundamentais para as empresas que querem superar momentos de crise e ter sucesso:

  1. Ousadia nas atitudes;
  2. Buscar novos consumidores, canais e formas de se comunicar;
  3. Ter o líder como referência e ir para cima. É bom ter concorrente bom. Torna o mercado maior, aumenta a base da categoria e exclui os aventureiros;
  4. Ter agilidade nas atitudes e reações;
  5. Planejar e ativar com eficiência as ações de marketing;
  6. Ter atenção com os preços dos seus produtos e dos seus concorrentes;
  7. Usar ferramentas criativas e diferenciadas para dar força ao seu marketing;
  8. Cativar a fidelidade dos consumidores e guardar referências positivas;
  9. Identificar novas oportunidades de mercado;
  10. Continuar a investir e inovar, enquanto seu concorrente pensar em desistir e aguardar.

Durante o encontro, Douglas Costa, diretor de marketing do Grupo Petrópolis, mencionou as principais estratégias adotadas pela empresa para enfrentar a crise, como a expansão da atuação no Brasil, a otimização do portfólio de produtos, com foco em volume e rentabilidade, e o investimento em comunicação. Gilberto Caldart, presidente da Mastercard, discutiu sobre a potencialidade do esporte para gerar mercado de consumo. Caldart destacou as estratégias inovadoras da empresa, que geram benefício ao cliente. O Brasil representa a segunda maior operação da companhia, depois dos EUA.

Luiz Falco, presidente da CVC, debateu como o marketing impulsiona vendas mesmo em tempos difíceis. Na alta do dólar, por exemplo, a CVC manteve o câmbio a R$ 1,99, o que salvou a temporada. Já Marcos Scaldelai, diretor de marketing da Bombril, contou como o novo posicionamento da empresa, focado no público feminino, alavancou as vendas. A companhia cresceu 25% no primeiro semestre de 2013, enquanto o setor evoluiu 11%.

HOMENAGENS

Três ícones da propaganda brasileira foram reconhecidos durante o evento: Washington Olivetto, Alex Periscinoto e Roberto Justus. Os melhores cases do setor nos últimos 12 meses também foram reconhecidos, com a entrega do Prêmio LIDE de Marketing Empresarial. Além disso, o evento também entregou uma homenagem especial a Caco Alzugaray, presidente-executivo da Editora Três, e a Domingo Alzugaray, presidente de honra da Editora Três.

Contato:
Rafaela Prieto
rafaela@cdicom.com.br 
(11) 3817-7999

FONTE Fórum de Marketing Empresarial

SOURCE Fórum de Marketing Empresarial



Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.