Chengdu sediará o Fórum Global da FORTUNE 2013

Apr 09, 2012, 16:39 ET from Information Office of Chengdu Municipal Government

PEQUIM, 9 de abril de 2012 /PRNewswire/ --  O Fórum Global da FORTUNE 2013 será realizado em Chengdu, China, de 6 a 8 de junho de 2013. O anúncio foi feito por Andy Serwer, editor-chefe da revista FORTUNE, em uma coletiva de imprensa realizada na segunda-feira em Pequim.  

(Photo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120409/CN82932)

"A China está à frente no comércio mundial, e Chengdu é o local ideal para o próximo Fórum Global da FORTUNE", disse Serwer no seu anúncio. "Situada no centro da região ocidental da China, em rápida expansão, Chengdu tem atraído as companhias multinacionais, e é um centro para o ensino superior e líder em uma grande variedade de setores, desde o setor automotivo, logística, até tecnologia e serviços."  

De acordo com Serwer, Chengdu, capital da província de Sichuan, na China, está crescendo rapidamente, e seu PIB aumentou 15,2% em 2011. Até a data, 212 companhias mundiais da categoria FORTUNE 500 iniciaram suas operações em Chengdu, que oferece redes de transporte que se estendem pelas regiões central e ocidental da China e pelas regiões sudeste e central da Ásia.  

Ge Honglin, prefeito de Chengdu, disse, "O Fórum Global da FORTUNE 2013 será realizado em Chengdu, o que é uma honra para Chengdu e reflete a incrível visão do organizador do fórum. Os participantes terão a chance de ver de perto os resultados do desenvolvimento das regiões ocidentais da China desde que o governo chinês iniciou o movimento há dez anos, os resultados na reconstrução após o terremoto devastador em Sichuan em 2008, e como as cidades do interior da China estão respondendo de forma positiva à crise financeira mundial e acelerando a transformação do padrão de crescimento econômico. Será uma oportunidade para o mundo  entender melhor Chengdu e para Chengdu adquirir status internacional."  

O tema do Fórum Global da FORTUNE 2013 será "O novo futuro da China". O programa se concentrará na evolução da economia doméstica da China, no desenvolvimento das regiões ocidentais da China e no papel da China como potência emergente no contexto mundial. Os tópicos centrais serão: o século da China, soluções de recursos, inovações e tecnologia, e recuperação econômica financeira mundial.  

Chengdu será a primeira cidade da região ocidental da China e a quarta cidade da China, após Xangai (1999), Hong Kong (2001) e Pequim (2005) a sediar um Fórum Global da FORTUNE.  

FONTE  Information Office of Chengdu Municipal Government

FONTE Information Office of Chengdu Municipal Government

SOURCE Information Office of Chengdu Municipal Government