Começa amanhã debate LIDE sobre Brasil: preparado para Copa e Olimpíadas? Os dois megaeventos esportivos previstos para 2014 e 2016, pauta de interesse de todo o País, serão debatidos durante o 12º Fórum de Comandatuba

SÃO PAULO, 26 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- O Brasil está investindo R$ 26,5 bilhões para se preparar para os dois principais eventos esportivos dos próximos anos. Para a Copa, serão doze cidades das cinco regiões que sediarão jogos. No entanto, até o momento, apenas 1/3 dos estádios estão prontos e muitas das obras de mobilidade urbana sequer começaram. Assim, para contribuir com ideias que possam equacionar esses gargalos e criar uma agenda positiva, estará em debate no 12º Fórum de Comandatuba, o tema Brasil: Preparado para Copa e Olimpíadas?

Um dos pontos altos do evento será o debate sobre o tema que acontece no Seminário LIDE, na segunda-feira (29), e que contará com a participação de sete dos principais ministros do governo Dilma Roussef, além de governadores e prefeitos das principais capitais, bem como, parlamentares e 300 empresários e personalidades. A mediação será de João Doria Jr., fundador e presidente mundial do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais.

A importância do tema para o Brasil fez com que o vice-presidente Michel Temer abrisse espaço na sua concorrida agenda para estar presente, ao lado dos ministros Aldo Rebelo (Esporte), Alexandre Padilha (Saúde), Gastão Vieira (Turismo), José Eduardo Cardozo (Justiça), Moreira Franco (Aviação) e Maria do Rosário, ministra da Secretaria de Direitos Humanos. Os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara Federal, deputado Henrique Alves (PMDB), também vão contribuir com os debates.

Entre os estados, já confirmaram presença os governadores Antonio Anastasia (Minas Gerais), Eduardo Campos (Pernambuco), Jaques Wagner (Bahia) e Marconi Perillo (Goiás). Como os eventos envolvem as principais capitais brasileiras, os prefeitos ACM Neto (Salvador), Marcio Lacerda (Belo Horizonte), Zenaldo Coutinho (Belém), Cesar Souza Júnior (Florianópolis), Rui Palmeira (Maceió) e Geraldo Julio (Recife) também bloquearam suas agendas para o evento.

Entre os empresários convidados estão Edson de Godoy Bueno, presidente do Conselho da Amilpar; Roger Ingold, presidente da Accenture Brasil e América Latina; Leandro Radomille, presidente da Audi, e Alberto Carvalho, presidente da Procter & Gamble.

Durante o Fórum, os CEOs que contribuem com ações importantes para o desenvolvimento do País recebem, em 28 de abril, o Prêmio LIDE 2013. Os premiados foram eleitos em dez categorias: Empreendedor do Ano, Dirigente Empresarial do Ano, Líder do Comércio, Líder da Comunicação, Líder da Indústria, Líder da Inovação, Líder no Setor de Serviços, Líder da Sustentabilidade, Líder de Responsabilidade Social e Homenagem Especial.

Mais informações: Rose Rocharose-rocha@cdn.com.br (11 3643.2952)

FONTE LIDE - Grupo de Líderes Empresariais

SOURCE LIDE - Grupo de Líderes Empresariais

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services