Começa amanhã Fórum Mundial de Meio Ambiente para debater o Ano Internacional da Cooperação pela Agua Benedito Braga, presidente do Conselho Mundial da Água; Robert Kennedy Jr., presidente da Waterkeeper Alliance; e Jean-Michel Cousteau, presidente da Ocean Futures Society, estão entre os palestrantes do evento

SÃO PAULO, 20 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- Começa amanhã (21), o Fórum Mundial de Meio Ambiente, que reunirá cerca de 400 lideranças empresariais, políticas e organizações socioambientais, para debater ações relacionadas à preservação da água. Promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o evento fortalecerá o conceito de sustentabilidade para a preservação socioambiental e fomentará parcerias pela água como prioridades máximas.

O evento contará com a presença do governador do Paraná, Beto Richa; da ministra do Meio Ambiente do Brasil, Izabella Teixeira, e de Eduardo Braga, senador do Amazonas. Entre os palestrantes confirmados estão o presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga; o ativista e advogado norte-americano especializado em direito ambiental, presidente da Waterkeeper Alliance e professor da Pace University School of Law., Robert Kennedy Jr.; o presidente da Ocean Futures Society (OSF), Jean-Michel Cousteau; e a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Em paralelo às palestras, o Fórum Mundial de Meio Ambiente trará seis workshops, com exposições sobre "Gestão de recursos hídricos: participação da sociedade civil"; "Gestão de unidades de conservação: Parque Nacional do Iguaçu, um exemplo brasileiro e argentino de sucesso"; "Água e saneamento: o papel da parceria público-privada"; "Pagamentos por serviços ambientais", "Oceanos: ações em prol da sua conservação"; e "Como as empresas podem ser mais sustentáveis".

Entre os comprometimentos do Fórum, João Doria Jr., presidente do LIDE, destaca a preservação dos mananciais de água, o acesso à água potável e ao saneamento. "Fortalecer o compromisso político e empresarial com o desenvolvimento sustentável do planeta é uma forma de consciência pública e cidadania".

O Fórum tem patrocínio da COPEL, GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ, SABESP e SANEPAR. A colaboração é da AMAZON WATERS, COCA-COLA, ITAIPU BINACIONAL, KPMG e TETRA PAK. DESENVOLVE SP e WHIRLPOOL entram com participação especial. AMBEV, CDN COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, ECCAPLAN, GRUPO COMPANHIA, MOVE LOGÍSTICA, OURO FINO, PR NEWSWIRE, PROSEGUR e TALENT são fornecedores oficiais. Como mídia partners estão FOZ TV, RÁDIO 97 FM, RÁDIO CBN FOZ, CLICK FOZ, RÁDIO ESTADÃO/ELDORADO FM, REVISTA AMAZÔNIA, REVISTA RENERGY BRASIL e REVISTA LIDE SUSTENTABILIDADE.

Mais informações: Erica Valério – erica.valerio@cdn.com.br (11 3643.2710)

FONTE Fórum Mundial de Meio Ambiente

SOURCE Fórum Mundial de Meio Ambiente

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services