2014

Comunidade internacional do cacau se reúne em Santo Domingo com um foco em sustentabilidade

WASHINGTON, 10 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- Especialistas e praticantes mundiais da sustentabilidade do cacau se reunirão em Santo Domingo, na República Dominicana, nos dias 15 - 16 de outubro, para o 24. Encontro de Parceria & Feira de Sustentabilidade Cacaueira da Fundação Mundial do Cacau (WCF). Mais de 300 convidados, representando a indústria do cacau e do chocolate, governos, ONGs, universidades e institutos de pesquisa da América Latina, Caribe, América do Norte, África, Ásia e Europa usarão a ocasião para conhecer os recentes desenvolvimentos em esforços para garantir maior sustentabilidade no setor.

"O Encontro de Parceria é uma oportunidade única para que comunidade mundial do cacau discuta a subsistência", disse Bill Guyton, presidente da WCF. "Estamos honrados de receber o Encontro na República Dominicana e mal podemos esperar para aprender com o setor cacaueiro da América Latina e explorar novas oportunidades na região e como ela se relaciona com outras regiões produtoras de cacau na África Ocidental e Sudeste da Ásia".

A agenda para o Encontro cobre tópicos incluindo o papel da América Latina no setor global do cacau, gênero e cacau, desenvolvimento das comunidades em áreas produtoras de cacau, agroflorestamento, genética do cacau, avanços tecnológicos e mais. Os palestrantes do evento incluem importantes especialistas em sustentabilidade das empresas cacaueiras, governos dos países produtores de cacau, organizações sem fins lucrativos, universidades e mais.

O evento terá lugar no Hotel Occidental El Embajador, em Santo Domingo. Paralelamente à Reunião, acontece a primeira Feira de Sustentabilidade do Cacau da WCF, que apresentará informações e exibições sobre os esforços de sustentabilidade do setor cacaueiro. O evento será seguido de visitas locais a fazendas de cacau das redondezas para conhecimento dos esforços de sustentabilidade no local.  Patrocinadores do evento incluem: Barry Callebaut, Cargill, Mondelez International, ADM Cocoa, The Hershey Company, Ferrero, Rizek Cacao S.A.S. e Roig Agro-Cacao, S.A, com apoio da CEI-RD e Olam. No período da duração do Encontro, traduções simultâneas do inglês para o espanhol e do espanhol para o inglês serão disponibilizadas.   

Para se inscrever, ver a agenda ou saber mais sobre o Encontro de Parceria, visite: worldcocoafoundation.org/wcf-partnership-meeting. Participe da reunião remotamente seguindo #WCFPM no Twitter.

Sobre a WCF  
A WCF é uma fundação internacional de membros de mais de 100 empresas que promove uma economia cacaueira sustentável por meio do fornecimento, a fazendeiros de cacau, das ferramentas que eles precisam para plantarem mais cacau de melhor qualidade, comercializá-lo com êxito e obter mais lucro. Para mais informações, visite www.worldcocoa.org.

FONTE World Cocoa Foundation

 

FONTE World Cocoa Foundation

SOURCE World Cocoa Foundation



RELATED LINKS
http://www.worldcocoa.org

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.