Contratantes de Pós-Graduados Elegem as 200 Melhores Escolas de Comércio do Mundo

LONDRES, 5 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ --

Debate ao vivo no twitter hoje, 5 de dezembro às 17h00min GMT @TopMBA

A London Business School (Escola de Comércio de Londres), a INSEAD e Harvard são as escolhas de preferência de recrutadores internacionais de acordo com o Relatório QS 2012/13 das 200 Escolas de Comércio Globais (2012/13 QS Global 200 Business Schools Report) publicado hoje no endereço http://www.topmba.com.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120528/533559 )

Esta pesquisa importante sobre a empregabilidade de pós-graduados (MBA) é baseada na maior pesquisa existente sobre a opinião de contratantes globais

Foi pedido que contratantes de pós-graduados (MBA) identificassem as escolas de comércio de suas preferências para recrutar. Os 3305 entrevistados também identificaram escolas que eles consideram produzir excelentes contratações em dez áreas de especialização eletivas: finanças; estratégia; marketing; empreendimento; RSE; gerenciamento de informações; inovação; liderança, operações, gerenciamento e gerenciamento internacional.

Região

Posição das escolas em 2012

América do Norte

1 Harvard

2 Stanford

3 Kellogg

1 Tecnologico de Monterrey

2 Pontificia Universidad Católica de Chile

3 Business School São Paulo

1 INSEAD

2 London Business School

3 IMD

Oriente Médio e África

1 Universidade da Cidade do Cabo

2 Universidade Americana no Cairo

3 Universidade de Witwatersrand

Ásia-Pacífico

1 INSEAD

2 IIM Ahmedabad

3 NUS Business School

O relatório aponta para um grupo líder de 39 escolas de comércio de 'elite global' espalhadas na América do Norte (22), na Europa (14) e na Ásia-Pacífico (3). Embora o total de 15 escolas dos EUA de 'elite global' seja imbatível, apenas Harvard goza de uma reputação de contratação comparável com a London Business School e a INSEAD.

Os graduados nas escolas mais importantes da Europa aparecem como sendo os que recebem uma média salarial* mais alta do que os seus semelhantes da América do Norte. O salário médio dos graduados nas escolas da Europa de 'elite global' é de US$109.300, enquanto que na América do Norte é de US$101.100.

Entretanto, embora as escolas da Europa tenham tido um bom desempenho em empregabilidade e em salários de graduados, quando se trata de especializações, as escolas dos EUA dominam. Harvard ocupa o primeiro lugar em quatro dos 10 tópicos cobertos, estando na frente de MIT-Sloan (2), INSEAD (1), Kellogg, Northwestern (1), Stanford (1) e Wharton (1).

Nunzio Quacquarelli, diretor-gerente da QS disse: "O relatório deste ano mostra um número recorde de companhias se voltando a contratar pós-graduados, o que evidencia o valor da qualificação na economia globalizada atual".

Quacquarelli continuou: "O relatório revela que os graduados nas mais importantes escolas de comércio da Europa estão cada vez mais em demanda devido às suas habilidades em liderar e inovar e pela transferência de boas práticas de capacidade de gerenciamento em economias emergentes de rápido crescimento no mundo inteiro".

Os pós-graduados das escolas indianas aparecem como sendo os que possuem mais qualificação acadêmica. A média dos escores no GMAT (Teste de Admissão de Graduação Empresarial) da IIM Bangalore e da IIM Ahmedabad são as mais altas do mundo, estão confortavelmente na frente de qualquer escola importante da Europa e dos EUA.

*Dado de 2011

FONTE  TopMBA.com

FONTE TopMBA.com

SOURCE TopMBA.com

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services