Da China com amor A Feira de Cantão inspira uma relação sino-sueco sincera

GUANGZHOU, China, 17 de julho de 2013 /PRNewswire/ -- Um homem, uma feira, uma história única de 47 anos de idade. Quando Peppino G. Cocozza, popularmente conhecido como Giuseppe, chegou pela primeira vez na China em 1966, seu cabelo era preto e guardas vermelhos enchiam as ruas de Guangzhou. Depois de participar de uma das primeiras edições da Feira de da Cantão naquele ano, Cocozza apaixonou-se, tanto pelo show como pela China. Raramente uma oportunidade de negócio floresceu com tal devoção sincera e duradoura.

Chamar Cocozza de sinófilo seria um eufemismo. "Ninguém ama a China mais do que eu", diz Cocozza. "Não sou um estrangeiro. Tenho um coração chinês."

O interesse de Cocozza pela China foi inspirado pelos diários de viagens de Marco Polo, que ele leu avidamente antes de sua primeira viagem. A civilização oriental misteriosa exerceu uma poderosa atração para o sueco de origem italiana, que fundou seu próprio negócio, lnter Agenturer AB, em 1961. Depois de saber da Feira de Cantão por um amigo cinco anos depois, ele aproveitou a oportunidade para visitar o país de seus sonhos.

Nos dias atuais, com 74 anos, os cabelos de Cocozza podem estar brancos, mas ele continua alegre como nunca. Tendo participado da Feira de Cantão cerca de 100 vezes desde 1966, ele foi agraciado com um prêmio especial na 100a edição da Feira em 2006, quando conheceu os Premiers Zhu Rongji e Wen Jiabao. Mantendo em família, ele até trouxe seu filho e neto para o evento e frequentemente viaja por toda a China.

Em 1966, Cocozza gastou alguns milhares de dólares em produtos da Feira. Nos dias de hoje, os produtos chineses cobrem as paredes de seu escritório em Linkoping.

"Quando vim pela primeira vez para a Feira, os produtos chineses compunham 5% dos meus negócios", explica Cocozza. "Agora, esse percentual é de 95%. Eu não posso acreditar que tantas coisas boas sejam projetadas e fabricadas na China atualmente. Foi a minha fé na criatividade e determinação do povo chinês que me trouxeram de volta à feira muitas e muitas vezes."

Com tantos amigos na feira, Cocozza é um rosto muito conhecido no evento. Se você puder participar da edição 114 da Feira de Cantão, que começa em 15 de outubro de 2013, ele é o sueco com um coração chinês.

Para mais informações, visite: http://www.cantonfair.org.cn/en/index.asp

FONTE  The Canton Fair

FONTE The Canton Fair

SOURCE The Canton Fair



RELATED LINKS
http://www.cantonfair.org.cn/en/index.asp

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.