Declaração de imprensa em nome da família Singh (antigos acionistas e fundadores da Ranbaxy)

GURGAON, Índia, 23 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- Em 22 de maio de 2013, a Daiichi Sankyo divulgou um comunicado de imprensa onde, entre outras coisas, foi dito que ela "acredita que certos antigos acionistas da Ranbaxy esconderam e deturparam informações críticas sobre as investigações do Department of Justice (DOJ) e Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos".

A frase é uma referência óbvia aos membros e empresas da família Singh que eram acionistas da Ranbaxy.

As alegações de ocultação e deturpação da Daiichi Sankyo são falsas e infundadas.

A Daiichi Sankyo adquiriu a participação da família Singh na Ranbaxy em 2008, após um longo processo de negociação, como é típico dos negócios desta magnitude, e após a realização de plena diligência sobre os assuntos da Ranbaxy. As negociações em nome da Daiichi Sankyo foram dirigidas pelo Sr. Takashi Shoda, atual diretor representante e presidente da Daiichi Sankyo e pelo Dr. Tsutomu Une, diretor-executivo, que também é o atual presidente da Ranbaxy. Eles e a Daiichi Sankyo foram juridicamente aconselhados.

A cada passo do caminho durante o processo de negociação, a Daiichi Sankyo e seus representantes foram informados sobre as investigações em curso da FDA e DOJ dos EUA. Eles também tiveram acesso integral aos documentos da Ranbaxy referentes às investigações da FDA e DOJ dos EUA.

A Daiichi Sankyo entrou no negócio depois de estar satisfeita com sua devida diligência, com o conhecimento das investigações do DOJ e FDA dos EUA e com o benefício do aconselhamento jurídico.

A pedido da Daiichi Sankyo, Malvinder também concordou em continuar na Ranbaxy por um período de 5 anos. Malvinder saiu da Ranbaxy em meados de 2009. Quando ele saiu, o Dr. Tsutomu Une da Daiichi Sankyo enviou-lhe uma carta pessoal de agradecimento pelas muitas contribuições valiosas feitas por ele e pela família Singh à Ranbaxy. Nessa carta, o Dr. Une disse, entre outras coisas, o seguinte:

"Em nome dos membros do conselho da Ranbaxy Laboratories Limited, apreciamos por demais as muitas contribuições valiosas feitas por você e sua família à Ranbaxy. Sob a liderança de sua família, a Ranbaxy cresceu de uma pequena empresa farmacêutica fornecendo produtos farmacêuticos ao povo de Índia nos primeiros anos do século passado para se tornar um gigante internacional de genéricos que hoje tem vendas de vários bilhões de dólares e clientes em todos os continentes, competindo internacionalmente com os melhores do setor."

Ainda em abril de 2012, Malvinder foi convidado pela Ranbaxy para participar do lançamento de um novo produto da Ranbaxy. O Dr Une conheceu Malvinder naquele lançamento. Não houve sugestão do Dr. Une ou de qualquer outra pessoa em nome da Ranbaxy ou da Daiichi Sankyo na época de que houvesse qualquer ocultação ou deturpação.

A sugestão tardia, feita anos após o fato, que informações foram ocultadas e/ou deturpadas da Daichii Sankyo é falsa e concebida para desviar a atenção das próprias falhas da Daiichi Sankyo em proteger a si mesmo e aos seus acionistas nas negociações e acordo com os acionistas da família Singh da Ranbaxy.

Recentemente, foi relatado que a Ranbaxy havia entrado em um acordo de pagamento com a FDA e DOJ dos EUA em relação às suas investigações e que, sob esse acordo, a Ranbaxy concordou em pagar grandes multas à FDA e DOJ dos EUA. A decisão de entrar nesse acordo de pagamento foi tomada pela Ranbaxy e não tinha nada a ver com a família Singh, a qual nem sequer foi consultada pela Daiichi Sankyo/Ranbaxy.

Contato:
Raghu Kochar
raghu.kochar@fortishealthcare.com
Celular: +919811617256

FONTE The Press Office of the Singh family

FONTE The Press Office of the Singh family

SOURCE The Press Office of the Singh family




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.