DeepFlex anuncia uma nova unidade de produção no Porto de Pensacola, Flórida, para dar suporte aos mercados globais de tubos submarinos flexíveis

HOUSTON, 11 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- A DeepFlex anunciou hoje a assinatura de um contrato com a Offshore Inland Marine & Services, Inc. (OIMO) para implantação de uma nova unidade de produção de tubos flexíveis unbonded e de testes de qualificação no porto de Pensacola, Flórida. O complexo industrial terá acesso direto ao cais de águas profundas já existente, cuja localização estratégica otimizará o atendimento dos mercados de tubos flexíveis no Golfo do México, África, Europa e Ásia. As novas instalações de manufatura e testes de qualificação de última geração irão criar mais de 100 oportunidades de empregos diretos, contribuindo significativamente para o crescimento industrial e empresarial da cidade de Pensacola.

A fábrica da DeepFlex terá inicialmente capacidade anual de produção de 100 quilômetros normalizados de tubos flexíveis unbonded visando responder ao rápido crescimento dos projetos offshore em todo o mundo e fornecer os já patenteados tubos flexíveis reforçados com fibras compósitas de alta tecnologia para ambientes submarinos mais adversos e aplicações em águas ultraprofundas.

Essa nova planta é parte de um grande programa de investimentos que tem como meta fortalecer as competências da Deepflex na pesquisa, desenvolvimento, fabricação, testes de qualificação e entrega de soluções personalizadas em dutos flexíveis. Esse investimento reforçará a posição de liderança da DeepFlex no mercado de tubos flexíveis de material compósito unbonded.

Prevista para estar totalmente operacional no segundo semestre de 2015, a nova fábrica terá como foco principal os mercados emergentes de águas ultraprofundas. A unidade terá capacidade de produzir a linha completa de tubos flexíveis da Deepflex, incluindo todas as estruturas de tubos de material compósito (FFRP) e o tubo híbrido (aço e compósito) reforçado (FHRP). As instalações de manufatura foram projetadas para permitir uma futura expansão, tendo em vista o rápido aumento da demanda nos mercados de águas profundas e a sempre crescente complexidade do produto.

Felipe Lamego, Presidente e CEO da DeepFlex, comentou: a nossa nova fábrica em Pensacola, favorecida pela localização estratégica e pela excelência tecnológica da DeepFlex em tubos flexíveis de material compósito, vai consolidar a nossa liderança mundial em pesquisa, desenvolvimento, industrialização e comercialização de tecnologia avançada para fornecimento de soluções em tubos flexíveis para águas ultraprofundas. Esperamos ansiosamente o brilhante futuro que essa fábrica tem pela frente e o seu crescimento conjunto com a cidade de Pensacola e a Offshore Inland.

Sobre a DeepFlex:
Com sede em Houston, Texas, EUA, e escritório de vendas e engenharia no Rio de Janeiro, Brasil, a DeepFlex desenvolve, projeta e fabrica tubos flexíveis de alta tecnologia em material compósito, bem como tubos flexíveis híbridos unbonded, utilizados globalmente nas operações de produção submarina de petróleo e gás. Como único fabricante mundial de tubo não metálico unbonded para aplicações em águas profundas, os produtos patenteados Deepflex são mais leves, têm um menor custo de instalação e não sofrem os efeitos corrosivos que normalmente afetam os serviços em ambientes adversos. Para mais informações sobre os produtos e serviços fornecidos por DeepFlex, visite o site da empresa em www.deepflex.com.

Brittlyn Pohl
DeepFlex Inc.
3350 Rogerdale, Suite 200
Houston, Texas 77042
Tel: +713-334-1500

FONTE DeepFlex

SOURCE DeepFlex

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services