DLDwomen 2014: seja relevante! Cerca de 500 convidados se reúnem na Haus der Kunst (Casa das Artes) de Munique para a quinta conferência

Líderes de opinião femininas, membros do conselho e a elite digital discutiram os temas futuros

MUNIQUE, 25 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- Hoje foi o último dia da quinta conferência DLDwomen, que este ano foi realizada sob a bandeira de "Relevância!". A DLDwomen explorou uma perspectiva feminina sobre a era digital e sua influência na vida e na sociedade. A conferência deste ano contou com debates interessantes, bem como instruções práticas apresentadas em mais de 15 workshops.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140723/697920

"Queríamos que a conferência tivesse ainda mais relevância prática, ao introduzir workshops e temas relacionados a negócios, e esse conceito valeu a pena. A demanda foi alta, e os workshops tiveram suas vagas esgotadas quase instantaneamente. O tema da codificação foi tão popular que oferecemos duas sessões adicionais", comentou a organizadora Steffi Czerny.

E o que seria de um evento DLD sem surpresas? Ilse Aigner (CSU), Ministra de Estado da Tecnologia da Baviera, apareceu inesperadamente no palco da DLDwomen, ao meio-dia do segundo dia de conferências. Ela prometeu: a Baviera se tornará mais digital.

Entre os outros temas discutidos na DLDwomen 2014 estão:

Liderança

John Gerosa, diretor de vendas da Google Alemanha, e Ana-Cristina Grohnert da Ernst & Young falaram sobre o futuro da gestão, ao lado da professora Isabell Welpe da TU München. O aspecto mais importante: a inclusão, principalmente das mulheres. "As equipes compostas por pessoas de ambos os sexos simplesmente apresentam um trabalho melhor", explicou Gerosa. O segredo de Grohnert: "Entenda o que seus funcionários sentem e pensam. É isso que me ajudou a chegar onde estou".

Codificação

Todos terão que aprender a programar? Deveríamos, afirmaram os participantes do grupo de debate "tudo gira em torno da codificação": Jocelyn Leavitt, Rachel Swidenbank e Kristen Titus, apresentados por Susann Remke, gerente de escritório da Burda em Nova York e correspondente internacional da Focus. O que a programação pode fazer por mim? Rachel Swidenbank, da Codecademy, deu uma resposta simples: "A programação está se tornando uma das principais qualificações". Ela falou sobre um cliente, cujo salário dobrou graças a sua nova habilidade.

Empreendedorismo/o local de trabalho do futuro

"Muitas pessoas fogem da ideia de iniciar uma empresa porque têm medo de que isso os leve a um beco sem saída", explicou Ann-Kristin Achleitner, professora de finanças da TU München. "Estamos muito atrasados em relação ao Vale do Silício." Antonella Mei-Pochtler, do Boston Consulting Group, enfatizou: "Os empreendedores devem poder cometer erros. Precisamos ensinar isso aos nossos filhos desde muito cedo". De acordo com Jaleh Bisharat, a era do deslocamento está chegando ao fim. Ela trabalha na plataforma de trabalho Elance-oDesk, que recruta funcionários do mundo todo. Sua visão: no futuro, o trabalho não dependerá mais da localização. O trabalho digital pode ser realizado em qualquer lugar com uma conexão à internet.

Desenvolvimento da marca/comércio eletrônico

"Estamos realmente vivendo na era digital", afirmou Stephanie Phair, chefe de uma plataforma digital de moda. No entanto, sua empresa acabou de publicar uma revista impressa. Ela está convencida de que seus clientes continuarão a desfrutar de materiais impressos no futuro. Miroslava Duma é uma das primeiras blogueiras de moda que ganharam dinheiro com seu blog. "Fomos a primeira plataforma da Rússia a vender publicidade para grandes marcas, como Armani ou Adidas. Muitas pessoas desejam novidades de moda. As marcas começaram a entender que os blogs podem satisfazer esses desejos, e nos beneficiamos com isso." Duma e Margherita Missoni (da grife de moda com o mesmo nome) admitem: "Simplesmente permitimos que as pessoas acreditem que proporcionamos a elas uma visão sobre o nosso mundo por meio da mídia, como Facebook ou Instagram. Mas, na verdade, controlamos com precisão a forma como nos apresentamos nessas mídias".

Mobilidade

Hildegard Wortmann, gerente de design da BMW, apresentou modelos da nova gama de carros elétricos, "i". O mundo automotivo está esperando ansioso por esses novos modelos da BMW há algum tempo. Os clientes estão esperando há dois anos. "Tínhamos 1,3 milhão de fãs no Facebook mesmo quando ninguém nunca tinha visto um i3 ou um i8", explicou Wortmann. "A Tesla tornou a mobilidade elétrica sexy". E ainda: há uma diferença entre vender dois mil carros e vender cem mil carros.

RH/mais educação

Gabriele Zedlmayer da HP, a gigante do TI, explicou de que os jovens precisarão no futuro caso queiram desenvolver uma carreira: "As empresas voltadas para o futuro não procuram apenas os diplomas dos candidatos; procuram seu conhecimento". Até a educação será influenciada pela digitalização. "Em breve, os tablets serão parte integrante do currículo escolar", afirmou Cornelia Quennet-Thielen, secretária de Estado do Ministério da Educação. Mas, para que isso funcione, "precisamos de professores na Europa que saibam lidar com lições digitais".

Encontre mais informações sobre o programa e os palestrantes da DLDwomen 2014 aqui: http://dld-conference.com/DLDwomen14.

O material gráfico da conferência está disponível em http://www.flickr.com/photos/hubertburdamedia. Para assistir a um filme sobre a DLDwomen 2014, acesse http://youtu.be/APsKFGsYFbc

Informações:

Dois terços das decisões de compra são tomadas por mulheres. Além disso, as mulheres estão cada vez mais envolvidas nas comunicações digitais e possuem habilidades indispensáveis para a economia digital. Portanto, entender as mulheres e aproveitar ao máximo suas oportunidades é muito importante para as marcas e empresas. Por isso, a Hubert Burda Media criou a DLDwomen, uma plataforma de conferência jornalística que oferece um ambiente criativo e aberto a novas ideias para discutir o papel das mulheres na era digital, as mudanças no mercado e as mudanças sociais do ponto de vista feminino.

A DLD é uma conferência internacional e plataforma de inovação organizada pela Hubert Burda Media. A DLD Media realiza a principal conferência digital da Europa, a DLD e DLDwomen, além de eventos internacionais de redes de contatos em polos como Palo Alto, Nova York, Londres, Tel Aviv, Istambul, Rio de Janeiro e Pequim. Além do conteúdo da conferência, a DLD Media produz publicações, mídia on-line e de vídeo e pesquisas, oferece serviços de consultoria às empresas parceiras da DLD, novas empresas, investidores e instituições. Sua diretora administrativa é Stephanie Czerny, cofundadora da conferência DLD em 2005.

Mais informações:

Dorothee Stommel
Burda Media
Comunicações corporativas
Arabellastraße 23
81925 Munich
Tel.: +49-89-9250-2065
E-mail: dldpress@burda.com

 

FONTE Hubert Burda Media

SOURCE Hubert Burda Media



More by this Source

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.