DNA sintético é considerado patenteável pela Suprema Corte dos EUA, síntese de genes e otimização de códon fornecem caminho do potencial para patenteabilidade

PISCATAWAY, Nova Jersey, 20 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- Em 13 de junho de 2013, a Suprema Corte dos Estados Unidos por unanimidade decidiu que, embora isoladas, sequências de genes naturais não são patenteáveis. O cDNA (referido como DNA sintético) é oficialmente considerado material sujeito a patentes. A decisão foi tomada depois que a Corte examinou patentes de propriedade da Myriad Genetics Inc. no caso de alta repercussao, Association for Molecular Pathology v. Myriad Genetics. As patentes reclamavam os genes BRCA1 e BRCA2, como também os métodos para detectar mutações nos genes que foram relacionados aos canceres de ovário e mama. O tribunal sustentou essa reivindicação legal, afirmando que "cDNA não é um  'produto da natureza', portanto é elegível para patente…".

O servico de sintese de genes da GenScript é um valioso método para contornar o isolamento de sequências do DNA natural para uso em estudos de pesquisa biológica. O serviço fornece sequências de DNA de novo, não natural, sintetizadas de acordo com o projeto especifico de cliente, permitindo que sequência de genes naturais ou cassetes sejam projetados para uso in vivo ou in vitro, incluindo testes de diagnóstico. Adicionalmente, a tecnologia otimizacao de codon OptimumGene da GenScript pode alterar a sequência de genes naturais para aumentar a expressão de proteínas subsequentes em uma quantidade de sistemas. O algoritmo OptimumGene considera quase todos os parâmetros afetando o processo dogma central, da transcrição ao desdobramento da proteína, e comprovou otimizar a produção de proteína em sistemas de expressão em bactérias, mamíferos, levedura e insetos. A otimização de códon OptimumGene, em combinação com a síntese de genes, pode gerar sequências novas, de ocorrência não natural, com alta utilidade e atrativos recursos patenteáveis. Para preservar os direitos de propriedade intelectual para os clientes, a GenScript não reivindica qualquer direito a genes sintéticos ou otimizados por códon OptimumGen específicos. Detalhes de projeto personalizado são mantidos estritamente confidenciais; todos os direitos de propriedade intelectual pertencem ao cliente.

Pode ser muito cedo para especular sobre o efeito da decisão da Corte sobre a patenteabilidade de futuras sequências de DNA. Entretanto, à medida que o passo da pesquisa em biologia molecular se torna mais rápido, o uso de DNA sintético inevitavelmente se tornará um pilar em todo laboratório. A GenScript oferece soluções de síntese de genes e otimização de códon para atual e futura legislação de patentes e permanece comprometida com o apoio a inovação.

*GenScript não é um médico legal e o conteúdo acima de modo algum se destina a fornecer aconselhamento jurídico para reclamação de patente, litígios ou qualquer tema jurídico associado.

FONTE  GenScript USA Inc.

FONTE GenScript USA Inc.

SOURCE GenScript USA Inc.



RELATED LINKS
http://www.genscript.com/gene_synthesis.html?src=pullmenu
http://www.genscript.com/codon_opt.html?src=pro
http://www.supremecourt.gov/opinions/12pdf/12-398_1b7d.pdf

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.