Dr. Rongxiang Xu, proprietário de tecnologia patenteada para regeneração de órgãos danificados, uma prioridade anunciada no pronunciamento presidencial "Estado da União" de 2013, move ação judicial contra o Dr. Yamanaka por fraude

LOS ANGELES, 16 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- Em 8 de maio de 2013, o Dr. Rongxiang Xu, fundador da "ciência da restauração regenerativa do corpo humano", renomado cientista nas áreas de medicina e biologia e que se acredita ser a única pessoa a ter patenteado a tecnologia para regeneração direta de órgãos danificados, moveu ação judicial contra o Dr. Shinya Yamanaka, um dos ganhadores, em 2012, do Prêmio Nobel em Fisiologia ou Medicina,  no Tribunal Superior da Califórnia, condado de San Francisco.  A ação movida alega, entre outras coisas, que houve fraude da parte do Dr. Shinya Yamanaka.

(Photo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130515/LA14340)

De acordo com o advogado do Dr. Xu, seu cliente moveu outra ação judicial contra a Assembleia do Prêmio Nobel em 3 de dezembro de 2012, na qual pedia que a Assembleia esclarecesse declarações que havia feito e relacionadas com a concessão do Prêmio Nobel de 2012 em Fisiologia ou Medicina. Infelizmente, não se recebeu até agora nenhuma resposta que esclareça a verdade sobre a ciência, e o caso continua pendente. Sendo assim, o Dr. Xu moveu outra ação judicial diretamente contra o Dr. Yamanaka, por supostas práticas enganosas utilizadas por este. 

O advogado do Dr. Xu afirmou que as declarações do Dr. Yamanaka que foram publicadas definindo seu estudo de célula artificialmente transgênica como  "conversão de células somáticas em células tronco", que foi a tecnologia patenteada pelo Dr. Xu, causaram danos significativos à sua reputação e à de sua companhia. O Dr. Xu alega que o Dr. Yamanaka orientou de forma enganosa vários profissionais bem-intencionados para a exploração e pesquisa em ciências biológicas. Porém, acredita que o Dr. Yamanaka levou esses profissionais a um caminho equivocado. Acredita, por exemplo, que até o governo dos Estados Unidos foi enganado pelo Dr. Yamanaka e mencionou, no discurso de 2008 sobre o Estado da União, ser a favor de reprogramar células epiteliais adultas para agirem como células tronco embrionárias, como defendido pelo Dr. Yamanaka. O Dr. Xu acredita que  centenas de milhões de dólares de contribuintes foram desperdiçados para financiar essa ciência falsa.  

A Assembleia do Nobel concedeu em 2012 o Prêmio em Fisiologia ou Medicina ao Dr. Yamanaka afirmando que suas células artificialmente transgênicas criavam a possibilidade de regeneração humana. Considerando as consequências previsíveis no tratamento de vidas humanas, o Dr. Xu está trabalhando para dar um fim a esses enganos por meio dos processos legais. 

O Dr. Yamanaka chamou sua célula artificial produzida por transferência oncogênica de "conversão da célula somática em células tronco pluripotentes", ou seja, usou para seu estudo sobre células artificialmente transgênicas o nome da tecnologia patenteada do autor da ação e a denominou iPSC, forma abreviada da definição. O termo foi rapidamente adotado e utilizado por um grupo de cientistas prestigiados cujo objetivo é solucionar o aspecto ético do estudo de células tronco embrionárias. 

O termo usado pelo Dr. Yamanaka é o centro das patentes do Dr. Xu, inclusive da Patente 6991813 dos Estados Unidos, e o Dr. Xu alega que o estudo do Dr. Yamanaka na verdade não tem nada a ver com células tronco. O Dr. Yamanaka admitiu no seu artigo publicado na revista Cell Stem Cell em 2012 que ele não havia obtido células tronco pluripotentes naturais por conversão da célula somática. De acordo com o Dr. Xu, é fundamental perguntar como esse esquema científico enganoso e ridículo predominou nos últimos anos em todo o mundo. 

A conversão de célula somática humana em células tronco pluripotentes é o conteúdo central da rota de investigação científica patenteada do Dr. Xu de "regeneração de órgãos danificados", e foi executada em aplicações clínicas. Porém, essa tecnologia que permite a "regeneração de órgãos danificados" não está beneficiando o grande publico por causa do esquema científico enganoso do Dr. Yamanaka, que impede que centenas de milhares de pacientes tenham acesso a tecnologia e ciência inovadoras para se curarem. 

A rota de investigação de científica de "desenvolver drogas para regenerar órgãos danificados" tem sido considerada um dos principais tópicos e que foi discutido também pelo presidente Obama no seu discurso de 2013 sobre o Estado da União, em que ele afirmou que "Se queremos fazer os melhores produtos, temos também de investir nas melhores ideias. Cada dólar que investimos para mapear o genoma humano rendeu $140 para a nossa economia - cada dólar. Hoje, nossos cientistas estão mapeando o cérebro humano para descobrir as respostas para o Alzheimer. Estamos desenvolvendo drogas para regenerar órgãos danificados, descobrindo novos materiais para fabricar baterias 10 vezes mais potentes. Agora não é hora de eliminar esses investimentos que geram empregos em ciência e inovação. Agora é hora de alcançar um nível de pesquisa e desenvolvimento não visto desde o auge da Corrida Espacial. Precisamos fazer esses investimentos."

O Dr. Xu é grato pelo reconhecimento, pelo governo Obama, dessa área vital de regeneração de órgãos, e pensa que essa valorização é uma benção para os americanos e para os povos de todo o mundo. 

Favor contatar Jane Westgate, no telefone 336.608.4439, ou Cheryl Riley, em 703.683.1798. O autor da ação é representado pela Ardent Law Group, na Califórnia.   

FONTE  Mebo International; Ardent Law Group

FONTE Mebo International; Ardent Law Group

SOURCE Mebo International; Ardent Law Group




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.