Dynamic Football Experience Primeiro edifício em formato de bola giratória gigante será um centro de entretenimento no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO, 11 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- O primeiro centro de entretenimento do mundo dedicado ao futebol será construído no Rio de Janeiro. O edifício, em formato de uma bola de futebol gigante, estará em constante movimento. A construção terá 50 metros de altura e 9 andares, que poderão girar separadamente em ambas as direções, com velocidade variável, o que dará vida ao edifício.

Para ver estes ativos multimídia associados com este comunicado, por favor, clique: http://www.multivu.com/mnr/7271551-dynamic-football-experience-first-rotating-entertainment-centre

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140711/126242

A empresa Dynamic Football Experience e o Navalmare Group apresentaram hoje o projeto e a pretensão de construir esse edifício único na cidade considerada a capital mundial do futebol. A construção terá início após a Copa do Mundo da FIFA.

A criação do projeto é do arquiteto florentino David Fisher, considerado o "pai da arquitetura dinâmica".

O edifício terá um museu do futebol totalmente interativo, com um andar dedicado a jogos virtuais de realidade aumentada. Por meio de um sistema de hologramas, desenvolvido originalmente com tecnologia da NASA, o visitante poderá jogar ao lado de Pelé e Neymar e marcar todos os gols que quiser...

Em outro andar haverá um estádio virtual, onde o visitante se sentará diante de uma tela de 360 graus. Assim, terá a sensação de estar no estádio Santiago Bernabéu em Madrid, assistindo a um jogo contra o Barcelona...em tempo real.

Nos outros andares haverá restaurantes e lojas, uma academia e um espaço educativo. Será um verdadeiro templo, o sonho de todos os fãs do futebol.

A maquete da bola será apresentada este mês na Itália, e foi produzida DTM de Modena, empresa de engenharia espacial spin off do grupo Ferrari.

Entre os parceiros estão a WSP de Nova York, as alemãs Bosch e Siemens, a Exergia Brasil, a dinamarquesa SGM, especializada em iluminação LED, e a Navalmare, construtora italiana de navios e plataformas offshore, com operação no Brasil.

O Dynamic Group, detentor dos direitos internacionais de edifícios giratórios, e a Navalmare pretendem construir esses edifícios na Itália e levá-los a várias cidades do mundo.

Após o Rio, outros edifícios com movimento serão construídos em Londres, Nova York, Madrid, Milão, Barcelona e Jacarta, oferecendo aos fãs uma experiência futebolística vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana.

Dynamic Architecture
Londres: +44(0) 7540 729 626
Florença: +39 055 677 919
Celular: +39 339 505 8864
E-mail: l.imperiali@dynamic-football.net
www.dynamic-football.net

FONTE Dynamic Football Experience Ltd.

SOURCE Dynamic Football Experience Ltd.

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services