Dynamic Football Experience Primeiro edifício em formato de bola giratória gigante será um centro de entretenimento no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO, 11 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- O primeiro centro de entretenimento do mundo dedicado ao futebol será construído no Rio de Janeiro. O edifício, em formato de uma bola de futebol gigante, estará em constante movimento. A construção terá 50 metros de altura e 9 andares, que poderão girar separadamente em ambas as direções, com velocidade variável, o que dará vida ao edifício.

Para ver estes ativos multimídia associados com este comunicado, por favor, clique: http://www.multivu.com/mnr/7271551-dynamic-football-experience-first-rotating-entertainment-centre

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140711/126242

A empresa Dynamic Football Experience e o Navalmare Group apresentaram hoje o projeto e a pretensão de construir esse edifício único na cidade considerada a capital mundial do futebol. A construção terá início após a Copa do Mundo da FIFA.

A criação do projeto é do arquiteto florentino David Fisher, considerado o "pai da arquitetura dinâmica".

O edifício terá um museu do futebol totalmente interativo, com um andar dedicado a jogos virtuais de realidade aumentada. Por meio de um sistema de hologramas, desenvolvido originalmente com tecnologia da NASA, o visitante poderá jogar ao lado de Pelé e Neymar e marcar todos os gols que quiser...

Em outro andar haverá um estádio virtual, onde o visitante se sentará diante de uma tela de 360 graus. Assim, terá a sensação de estar no estádio Santiago Bernabéu em Madrid, assistindo a um jogo contra o Barcelona...em tempo real.

Nos outros andares haverá restaurantes e lojas, uma academia e um espaço educativo. Será um verdadeiro templo, o sonho de todos os fãs do futebol.

A maquete da bola será apresentada este mês na Itália, e foi produzida DTM de Modena, empresa de engenharia espacial spin off do grupo Ferrari.

Entre os parceiros estão a WSP de Nova York, as alemãs Bosch e Siemens, a Exergia Brasil, a dinamarquesa SGM, especializada em iluminação LED, e a Navalmare, construtora italiana de navios e plataformas offshore, com operação no Brasil.

O Dynamic Group, detentor dos direitos internacionais de edifícios giratórios, e a Navalmare pretendem construir esses edifícios na Itália e levá-los a várias cidades do mundo.

Após o Rio, outros edifícios com movimento serão construídos em Londres, Nova York, Madrid, Milão, Barcelona e Jacarta, oferecendo aos fãs uma experiência futebolística vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana.

Dynamic Architecture
Londres: +44(0) 7540 729 626
Florença: +39 055 677 919
Celular: +39 339 505 8864
E-mail: l.imperiali@dynamic-football.net
www.dynamic-football.net

FONTE Dynamic Football Experience Ltd.

SOURCE Dynamic Football Experience Ltd.

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services