2014

edX expande-se internacionalmente e duplica o número de instituições afiliadas com a adesão de mais seis universidades edX dá as boas-vindas à Australian National University, Delft University of Technology, Ecole Polytechnique Federale de Lausanne, McGill University, Rice University e University of Toronto ao seu Consórcio de Universidades "X", que reúne as principais instituições de ensino superior do mundo

CAMBRIDGE, Massachusetts, 21 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A edX, empresa de ensino online sem fins lucrativos e fundada pela Universidade de Harvard e pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), anunciou hoje a expansão internacional do Consórcio de Universidades "X", com o acréscimo de seis novas instituições mundiais de ensino superior. A Universidade Nacional da Austrália (Australian National University – ANU); a Universidade Técnica de Delft (Delft University of Technology), Países Baixos; Escola Politécnica Federal de Lausanne (Ecole Polytechnique Federale de Lausanne - EPFL), Suíça; Universidade McGill, e Universidade de Toronto, Canadá; e a Universidade Rice, dos Estados Unidos, estão se associando ao Consórcio e utilizarão a plataforma edX para oferecer cursos mistos e online de próxima geração. Essa expansão internacional contribuirá para que a edX cumpra sua missão de fornecer cursos de classe mundial a qualquer pessoa, em qualquer lugar, e é um desdobramento natural na sua evolução para que continue atendendo à grande quantidade de alunos internacionais que já utilizam a edX diariamente.  

Os MOOCs, cursos online e abertos para as massas, oferecem cursos online variados, a baixo custo ou gratuitos, mas a visão da edX é muito mais ampla. A edX está criando uma plataforma de ensino de código aberto e uma rede das melhores universidades do mundo para aperfeiçoar o ensino online e no campus e também fazer pesquisas sobre como os alunos aprendem. Já existem mais de 700.000 pessoas na plataforma da edX,  e mais de 900.000 inscrições em cursos. A adesão dessas novas instituições de ensino superior da América do Norte, Europa e região Ásia-Pacífico duplicará o número de membros do Consórcio de Universidades "X" e trará novas opções de cursos para a edX: 

  • Universidade Nacional da Austrália, instituição renomada de pesquisa intensiva, ensino e engajamento de políticas, fornecerá à plataforma de código aberto vários cursos na ANUx, inclusive "Astrofísica", ministrado pelo professor Brian Schmidt, laureado com o Prêmio Nobel, e seu colega, Paul Francis, e o curso " Engaging India" ("Como Engajar a Índia"), ministrado por McComas Taylor e Peter Friedlander
  • Universidade Técnica de Delft, a maior e mais antiga universidade dos Países Baixos, oferecerá vários cursos na DelftX licenciados em Creative Commons, inclusive "Introdução a Engenharia Aeroespacial", ministrado pelo professor Jacco Hoekstra; "Energia Solar", ministrado por Arno Smets, e "Engenharia do Tratamento da Água", ministrado pelo professor Jules van Lier.  
  • Escola Politécnica Federal de Lausanne, uma das mais renomadas instituições de ciência e tecnologia da Europa, fornecerá vários cursos na EPFLx, especialmente criados para o formato da edX, e de cinco faculdades: Engenharia, Ciências da Vida, Informática e Comunicação, Arquitetura e Ciências Básicas.  
  • Universidade McGill, uma das mais conhecidas instituições do Canadá em ensino superior e uma das principais universidades do mundo, fornecerá vários cursos na McGillX, em áreas que abrangem ciência, humanidades e questões de políticas públicas.   
  • Universidade Rice, em Houston, Texas, é constantemente classificada entre as melhores 20 universidades do país pelo U.S. News & World Report. As faculdades de Arquitetura, Administração, Estudos Permanentes (Continuing Education), Engenharia, Humanidades, Música, Ciências Naturais e Ciências Sociais da Rice são altamente conceituadas, e a universidade possui também o Instituto Baker para Políticas Públicas. O Instituto de Ciência de Tecnologia de Nanoescala Richard Smalley da Universidade Rice foi o primeiro centro de nanotecnologia do mundo, inaugurado em 1991. A Rice fornecerá inicialmente quatro cursos para a RiceX e estudará formas de integrar suas ferramentas analíticas de ensino do OpenStax Tutor para permitir que alunos e instrutores acompanhem seu progresso em tempo real. 
  • Universidade de Toronto, uma das mais respeitadas e influentes instituições de ensino superior e de pesquisa avançada no mundo, fornecerá vários cursos na TorontoX, inclusive "Sistema de Energia Terrestre", ministrado pelo professor Bryan Kanrey; "Economia Comportamental", ministrado pelo professor Dilip Soman; "A Lógica do Negócio: etapas para Design Organizacional", pelo professor Mihnea Moldoveanu; e "Métodos de Bioinformática", pelo professor Nicholas Provart.  

"Criamos desde o início uma comunidade internacional de alunos, e a adesão dessas importantes universidades da América do Norte, Europa e região Ásia-Pacífico à edX nos ajudará a responder à imensa demanda que estamos registrando", disse Anant Agarwal, presidente da edX. "Essas faculdades foram cuidadosamente selecionadas pelo conhecimento especial que trarão à nossa família de instituições edX, em expansão. Continuamos empenhados em fazer com que a edX cresça para atender às necessidades do mundo e continuar fornecendo, ao mesmo tempo, uma experiência de aprendizado de qualidade superior para todos."

Os cursos oferecidos pela plataforma edX são ministrados com o mesmo rigor das aulas no campus, mas são preparados de modo a aproveitar as vantagens e recursos específicos dos ambientes de ensino online, como experiências de jogos, feedback instantâneo, e laboratórios virtuais com tecnologia de ponta. Através da edX, as novas Universidades "X" fornecerão experiências de ensino interativas para alunos em todo o mundo. Tudo que os alunos da edX precisam fazer é acessar a internet e ter vontade de aprender. A edX está transformando as bases do ensino e do aprendizado, por superar as barreiras de localização e de custo e permitir a troca de informações em âmbito mundial. 

As novas instituições membros se associarão à Universidade de Harvard e ao MIT, que fundaram a edX, e também à Universidade da Califórnia, Berkeley, University of Texas System, Wellesley College e Universidade de Georgetwon, membros do Consórcio de Universidades "X". A ANUx, DelftX, EPFLx, McGillX, RiceX e TorontoX oferecerão cursos na edX a partir do final de 2013, e todos os cursos serão fornecidos na plataforma de código aberto da edX, em www.edx.org.

Sobre a edX

A edX é uma empresa sem fins lucrativos cujos sócios fundadores, a Universidade de Harvard e o Massachusetts Institute of Technology, se dedicam a transformar o ensino online e no campus por meio de metodologias inovadoras, experiências de jogos e pesquisa de ponta. A edX fornece conhecimento de cunho transformador e inspirador a alunos de todas as idades, classes sociais e rendas, e de comunidades de todo o mundo. A edX utiliza sua tecnologia de código aberto para superar as fronteiras sociais e físicas. Nosso foco são as pessoas e não o lucro. A sede da edX fica em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos.  

Contato para a mídia:

Dan O'Connell
oconnell@edx.org
1-617-480-6585

FONTE  edX

FONTE edX

SOURCE edX



RELATED LINKS
https://www.edx.org/

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.