Estudo recém-publicado conclui que o Stretta pode ser um tratamento de DRGE mais desejável do que o uso crônico de PPI ou cirurgia antirrefluxo em alguns pacientes

GREENWICH, Connecticut, 5 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- Um estudo revisado por pares publicado recentemente, que examina a terapia por Stretta, tem atraído atenção renovada para este procedimento não cirúrgico que possui 10 anos de dados de pacientes e que recentemente recebeu recomendação do mais alto GRAU da  Sociedade Americana de Cirurgiões Gastrointestinais e Endoscópicos (SAGES - Society of American Gastrointestinal and Endoscopic Surgeons).

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130211/NY56794 )

O estudo, publicado na revista Gastroenterology Research and Practice, recebeu o título de "Tratamento Stretta por radiofrequência para DRGE: Uma modalidade segura e eficaz (Stretta Radiofrequency Treatment for GERD: A Safe and Effective Modality)" e apresenta fatos que dissipam concepções errôneas sobre o Stretta. O estudo conclui que o Stretta é um tratamento seguro e eficaz em pacientes para os quais o tratamento com inibidores da bomba de prótons (PPI – proton pump inhibitors) é indesejável ou para muitos que preferem opções de tratamento menos invasivo.

De autoria dos Drs. Mark Franciosa e Hiroshi Mashimo, do Centro de Distúrbios da Deglutição e Motilidade (Center for Swallowing and Motility Disorders) em Boston, Sistema de Saúde de Veteranos de Boston (VA Boston Healthcare System) e da Escola de Medicina de Harvard (Harvard Medical School) e do Dr. George Triadafilopoulos da Divisão de Gastroenterologia e Hepatologia (Division of Gastroenterology and Hepatology) da Escola de Medicina da Universidade Stanford (Stanford University School of Medicine),  o estudo menciona dados experimentais e clínicos a partir de inúmeras fontes e conclui que o Stretta é um valorosa opção de tratamento não cirúrgico para o controle da doença do refluxo gastroesofágico (DRGE).

O Stretta utiliza energia de radiofrequência (RF) de baixa força e baixa temperatura para remodelar o músculo do esfíncter esofágico inferior e, desta forma, reduzir a DRGE e seus sintomas.

"Esta revisão dos abundantes dados clínicos, incluindo estudos controlados e aleatórios, bem como estudos com acompanhamento de longo prazo, conclui que o Stretta é seguro, eficaz e durável – e uma opção valorosa para muitos pacientes que buscam alívio para seus sintomas de DRGE", declarou o Dr. Triadafilopoulos. "Isto é especialmente importante em vista da atual preocupação sobre o uso prolongado de PPI e da resistência dos pacientes à cirurgia antirrefluxo", acrescentou o Dr. Triadafilopoulos.

Com o relatório dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH – National Institutes of Health) de que aproximadamente 20 por cento dos americanos sofrem dos sintomas da DRGE pelo menos uma vez por semana, os médicos estão em busca de opções de tratamento para a DRGE. A SAGES publicou recentemente orientações clínicas (Endoscopia Cirúrgica, Agosto 2013) que deu à terapia por Stretta uma recomendação de GRAU "++++/forte", citando evidência de alta qualidade a partir de 32 ensaios clínicos. Os dados pós-Stretta de 10 anos, recentemente apresentados, concluíram que o Stretta é uma solução eficaz de longo prazo para os pacientes com DRGE.

O Dr. Triadafilopoulos apontou dados que foram apresentados no estudo que mostram que o Stretta possui experiência mais longa do que qualquer outra intervenção não cirúrgica. "Como médicos, nos esforçamos para melhorar a qualidade de vida dos pacientes", declarou Triadafilopoulos. "Devemos aos pacientes que sofrem com a DRGE a oferta desta valiosa opção de tratamento".

Para mais informações sobre o Stretta visite o endereço stretta-therapy.com.

SOBRE O STRETTA®

Stretta é um tratamento minimamente invasivo para a DRGE, que é uma opção eficaz para pacientes que não respondem bem aos medicamentos. O Stretta envolve a aplicação de radiofrequência no esfíncter esofágico inferior (LES - lower esophageal sphincter) e na cárdia gástrica. Estudos demonstram que o Stretta é uma opção de terapia segura, eficaz e durável. O uso do tratamento Stretta não impede a realização de outros procedimentos mais invasivos, se indicados. Atualmente o tratamento Stretta é coberto por vários planos de saúde.

SOBRE A MEDERI®

A Mederi Therapeutics fabrica e comercializa dispositivos médicos inovadores, que aplicam energia de radiofrequência no tratamento de doenças que afetam o sistema digestivo. As terapias da Mederi são ambulatoriais, minimamente invasivas e promovem rápida recuperação.

Contato: Julia Brannan
+1-908-464-2470
julia@pascalecommunications.com

FONTE  Mederi Therapeutics

FONTE Mederi Therapeutics

SOURCE Mederi Therapeutics



RELATED LINKS
http://www.mederitherapeutics.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.