Exército Espanhol Seleciona o Husky Mounted Detection System da Critical Solutions International como a sua Solução para Deteção de Ameaças

CARROLLTON, Texas, 28 de Janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Critical Solutions International (CSI) anunciou hoje que o Exército Espanhol adquiriu o Husky Mounted Detection System (HMDS™) com radar de penetração no solo, como a sua solução de Deteção de Minas Montada em Veículo (VMMD). Trata-se da primeira aquisição de HMDS pela Espanha e representa um avanço fundamental na capacidade de remoção de minas pelas forças espanholas no terreno. Conhecido pela sua capacidade de resistência, o Husky combina um radar avançado de penetração no solo e sensores para detetarem minas enterradas e dispositivos explosivos improvisados (IED's).

A CSI forneceu seis sistemas Husky para veículo, bem como peças sobressalentes e apoio à formação no terreno em 2013. O contrato foi adjudicado à CSI e à cadeia dos seus parceiros fornecedores a DCD Protected Mobility, uma divisão da DCD (Pty) Ltd., a NIITEK, parte do Chemring Group PLC e Eleycon 21 de Espanha. O programa está avaliado em mais de 20 milhões dólares e irá apoiar os engenheiros espanhóis em combate e os soldados da NATO destacados no Afganistão.

Dois operadores. Missões mais alargadas. Sensores sofisticados.
Incentivados pela necessidade de missões de duração mais alargada e pela melhoria da capacidade de deteção, o veículo de deteção de minas terrestres MK III e IED para dois operadores foi desenvolvido originalmente e fornecido ao exército dos Estado Unidos. O veículo Husky para dois operadores é construído com as mesmas características de proteção, resistência e mobilidade do famoso veículo Husky com um único operador. A junção de um segundo operador a bordo permite ao condutor do Husky concentrar-se no controlo do veículo e no reconhecimento da situação, enquanto o segundo operador monitoriza e analisa os sistemas avançados de sensores e o ambiente operacional. O exército dos EUA premiou o design deste veículo que salva vidas com o Innovation of the Year Award de 2010.

« Ao escolher o Husky Mounted Detection System, o governo espanhol fez um investimento significativo para salvar vidas e aumentar a capacidade do Exército Espanhol », disse Mike McCormack, CEO da CSI. « Com dois operadores, uma capacidade aumentada de atuação e os sensores mais avançados que existem atualmente, a plataforma Husky equipada com radar de penetração no solo da NIITEK oferece a tecnologia necessária para limpeza do caminho e ajuda a proteger as vidas dos militares e civis que vivem em ambientes de guerra. Sentimo-nos honrados com a adjudicação deste contrato e estamos ansiosos por trabalhar com o governo e o exército espanhol ».

Sobre a Critical Solutions International (CSI) – A CSI é líder mundial no desenvolvimento, fabricação e apoio ao funcionamento de veículos protegidos contra explosão com minas terrestres, dispositivos explosivos improvisados e capacidade de deteção de material que não explodiu. Fornecedor essencial da comunidade antiminas e humanitária de desminagem dos Estados Unidos. Os produtos da CSI são pioneiros na deteção segura e na identificação de ameaças enterradas. Para mais informação, visite por favor www.c-s-i.com.

Sobre a Eleycon 21 – Fundada em 2002, a Eleycon 21 é fornecedora de soluções eletrónicas e de telecomunicações alavancando o melhor das soluções dessa linha para o Ministério da Defesa espanhol, a Guardia Civil (Gendarmaria espanhola), Polícia local, Servicio de Vigilancia Aduanera (Alfândega) e o Centro Nacional de Inteligencia (Centro Nacional de Serviços Secretos).

Contacto com a Imprensa
David Costello
Tel: +1-617-875-2492
david.costello@c-s-i.com
www.c-s-i.com

SOURCE Critical Solutions International



RELATED LINKS
http://www.c-s-i.com

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.