Facebook Levanta US$1,5 Bilhão Facebook recebe US$1 bilhão em ofertas estrangeiras do Goldman Sachs; Digital Sky Technologies e Goldman Sachs recentemente também fizeram investimentos diretos de US$500 milhões

Investmento valoriza Facebook em US$50 bilhões

PALO ALTO, Califórnia, 21 de janeiro de 2011 /PRNewswire/ -- A empresa Facebook anunciou hoje que levantou US$ 1,5 bilhão a uma valorização de aproximadamente US$50 bilhões.

A transação consistiu de duas partes. Hoje, Goldman Sachs completou uma oferta ilimitada para seus clientes não norte-americanos,  num fundo que investiu US$1 bilhão em ações ordinárias Facebook Class A. Em dezembro, Digital Sky Technologies (DST), The Goldman Sachs Group, Inc., e fundos administrados pelo Goldman Sachs investiram US$500 milhões em ações ordinárias Facebook Class A com o mesmo valor.

"Nosso negócio continua a apresentar um bom desempenho e nós temos a satisfação de estarmos em condições de reforçar nossa posição de caixa com este novo financiamento", disse David Ebersman, diretor financeiro da Facebook. "Com a conclusão deste investimento, nós passamos a ter uma maior flexibilidade financeira para explorar quaisquer oportunidades futuras".

O investimento gerou um significativo número de questões de partes interessadas e a Facebook tratou das mais frequentes delas abaixo.

Por que a Facebook levantou este dinheiro?

DST e Goldman Sachs sondaram a Facebook para expressar seu interesse em fazer um investimento, e a Facebook decidiu que era uma atraente oportunidade de reforçar suas reservas em moeda e aumentar sua flexibilidade financeira com diluição limitada para os acionistas existentes.

Por que a Facebook escolheu levantar US$1 bilhão em ofertas estrangeiras?

Sob os termos da transação,a  Facebook tinha a opção de aceitar entre US$375 milhões e US$1,5 bilhão em ofertas estrangeiras do Goldman Sachs,  a critério da Facebook.  Enquanto a oferta era ilimitada,a Facebook tomou a decisão empresarial de limitá-la a US$ 1 bilhão.

Quais são os planos da Facebook para os procedimentos desta transação?

Não há planos imediatos para estes fundos. A Facebook continuará investindo para construir e expandir suas operações.

Este investimento significa que a Facebook terá mais de 500 acionistas?

Mesmo antes do investimento do Goldman Sachs, a Facebook tinha a expectativa de ultrapassar o total de 500 acionistas em algum ponto de 2011 e,  portanto, espera iniciar a apresentação de relatórios públicos financeiros até no máximo 30 de abril de 2012.

Sobre Facebook

Fundada em fevereiro de 2004, a missão da Facebook é dar às pessoas o poder de compartilhar e tornar o mundo mais aberto e conectado. Qualquer pessoa pode se inscrever no site Facebook e interagir com as pessoas que ela conhece, num ambiente confiável. A Facebook é uma empresa particular e tem sede em Palo Alto, Califórnia.

Facebook® é uma marca registrada da Facebook Inc. Outros nomes podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Contatos do Facebook:

press@fb.com

FONTE  Facebook

FONTE Facebook

SOURCE Facebook

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services