2014

Farhad Darya, Valy Hedjazi, Aryana Sayeed e Shabana Meheryar são as principais estrelas do 7. Prêmio Anual ATN, que será realizado em Délhi, em janeiro de 2013; celebração é para ampliar a conscientização e levantar fundos para a educação das jovens mulheres afegãs

CABUL, Afeganistão, 16 de janeiro 2013 /PRNewswire/ -- Alguns dos músicos e intérpretes afegãos de todo o globo mais famosos do mundo vão se reunir na segunda-feira, 21 de janeiro de 2013, no espetacular Kingdom of Dreams, em Délhi, Índia,  para celebrar o 7. Prêmio Anual ATN® 2012. O Prêmio ATN, a única premiação afegã de sua categoria, reconhece e celebra a música e as artes de interpretação afegãs, enquanto incentiva a unidade entre a comunidade afegã global por meio da preservação da herança cultural afegã. Este ano, em associação com a Bayat Foundation (Fundação Bayat), os artistas ajudarão a aumentar a conscientização sobre as necessidades educacionais das jovens mulheres afegãs.

Com Sr. Asad Badie voltando a conduzir o evento pela terceira vez, o prêmio ATN vai apresentar treze categorias, incluindo melhor artista masculino, melhor artista feminina, melhor canção, melhor revelação masculina, melhor revelação feminina, melhor Ghazal, melhor canção em dueto, melhor artista Mahali, melhor letra, melhor vídeo, melhor canção patriótica, melhor cantor Sofie-Taswwufi, uma nova categoria para a juventude do Afeganistão, a melhor canção rap e um prêmio especial para o conjunto da obra de uma vida (Lifetime Achievement Award). 

Entre os cantores masculinos indicados e esperados no prêmio, a ATN saudará Farhad Darya, Qais Ulfat, Valy Hedjazi, Latif Nangarhari e Jawid Sharif.  As talentosas candidatas femininas incluem Aryana Sayeed e Naghma.  Uma lista completa dos artistas indicados e aguardados no evento pode ser encontrada em www.atnawards.com.  Um número de estrelas e celebridades indianas como famoso cantor Ghazal, Pankaj Udhas, também participará da celebração, assim como Zeenat Aman, uma importante atriz de Bollywood dos 1970s e 1980s, e Prem Chopra, um veterano ator de Bollywood, com mais de 320 filmes.

De acordo com Ehsan Bayat, presidente da Ariana Television Network, "O Prêmio ATN homenageia os mais populares artistas afegãos e as mais excitantes contribuições para o desenvolvimento cultural do Afeganistão nos últimos doze meses. Os artistas indicados e convidados especiais são parte de um crescente grupo de embaixadores culturais e artistas mundiais que trabalharam incansavelmente para elevar os valores afegãos na criação de música vibrante e autentica, e ajudaram a tornar o Prêmio a mais vista cerimônia de premiação pelos afegãos no Afeganistão e no mundo".  

Este ano, o show do Prêmio ATN faz parceria com a Bayat Foundation (www.bayatfoundation.org) num esforço para apoiar promissoras estudantes afegãs a seguirem e continuarem seus sonhos educacionais, ao fornecer bolsas de estudo, materiais e apoio financeiro às instituições educacionais em todo o Afeganistão.

"Não há dúvida que o futuro do Afeganistão está nas mãos e corações de sua jovem população: É esta jovem geração – o mais ávido grupo de fãs musicais e os mais apaixonados seguidores dos artistas que estamos celebrando esta noite – que conduzirão nossa nação a um futuro mais brilhante, uma economia próspera e um ambiente cultural dinâmico. Portanto, é nossa honra usar esta noite para proporcionarmos, a mais jovens mulheres afegãs, a oportunidade de frequentar a escola."

Sobre Ariana Radio and Television Network
Fundada pelo Sr. Ehsan Bayat in 2005, a Ariana Television e a Radio Ariana 93.5 (ATN) são os maiores canais privados de mídia do Afeganistão, cobrindo 33 de 34 províncias, e alcançando mais de 20 milhões de afegãos.  A ATN também está disponível via satélite para os espectadores falantes de dari e pashto na Europa, Grã-Bretanha, Escandinávia, Ásia Central, Oriente Médio, sul da Ásia, Austrália e América do Norte, expandindo seu alcance global para mais de 70 milhões de espectadores afegãos e não afegãos de todo o mundo. Com foco em informação, conteúdo e entretenimento, a programação da ATN põe particular ênfase em educação, saúde, programação infantil, assuntos da mulher e mundiais, e a equipe da ATN tem grande orgulho em difundir notícias imparciais e precisas para o público, à medida que os eventos ocorrem.

O objetivo da ATN desde o lançamento foi o da inclusão e da educação, proporcionando uma "Janela para um amanhã melhor". Ao expor nosso público de rádio e televisão diante do melhor das artes internacionais & de cultura de todo o mundo, Nós também expandimos oportunidades para escritores, produtores, atores e diretores locais das comunidades afegãs. Os programas podem ser acessados pelo site da ATN, www.arianatelevision.com ou pelos satélites HotBird e GlobeCast.

Sobre a Bayat Foundation
Desde 2005, a Fundação Bayat dos Estados Unidos, uma organização de caridade do tipo 501 c(3), promove o bem-estar do povo afegão. Fundada e dirigida por Ehsan Bayat e Fatema Bayat, a Fundação já contribuiu com mais de 200 projetos dedicados à melhoria da qualidade de vida dos jovens, mulheres, pobres e idosos do Afeganistão. Os projetos incluíram a construção de novas unidades e infraestrutura sustentável em regiões necessitadas, a promoção de programas de saúde, educação, econômicos e culturais. Além destas iniciativas de caridade, Ehsanollah Bayat fundou a Afghan Wireless (AWCC) em 2002 – uma joint venture entre a Telephone Systems International, Inc. (TSI) e o Ministério das Comunicações – que foi a primeira provedora GSM sem fio e de serviços de internet do Afeganistão, e mais tarde fundou a Ariana Radio and Television Network (ATN), que inclui a Rádio Ariana (FM 93.5). Para mais informações, favor escrever para info@bayatfoundation.org.

FONTE  Bayat Foundation

FONTE Bayat Foundation

SOURCE Bayat Foundation



RELATED LINKS
http://www.bayatfoundation.org

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.