2014

FICO Fraud Manager 6.3 previne fraudes em pagamentos eletrônicos em contas correntes A soluçáo lider mundial em prevençáo a fraudes aumenta sua comprovada capacidade com a utilizaçao de modelos analíticos

MINNEAPOLIS, 31 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- FICO (NYSE: FICO), líder mundial em soluções de análise preditiva e tecnologia de gestão de decisões, anunciou hoje que já está disponível a mais nova versão da melhor solução existente em prevenção à fraude: FICO® Falcon® Fraud Manager 6.3. A nova versão protege os clientes, usuários de cartão ou titulares de conta corrente, de diferentes tipos de fraude, inclusive em pagamentos eletrônicos. Líder já tradicional em prevenção à fraude em pagamentos com cartão, FICO Falcon agora disponibiliza suas capacidades de perfil dinâmico, análise por rede neural e modelagem com auto-calibração para a proteção de contas correntes – além de ajudar os bancos a criar uma experiência mais positiva para o cliente.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20111010/CG83314LOGO )

A proliferação dos pagamentos eletrônicos e o aumento do uso de tecnologias móveis para realizar transações bancárias criaram novos desafios para as instituições financeiras, inclusive em relação ao controle de fraude e de outros riscos para a reputação da instituição. Enquanto isso, ainda persistem as necessidades de melhorar a eficiência operacional e garantir uma boa experiência para o cliente. A capacidade do Falcon 6.3 de aprender com cada processo permite que as instituições financeiras alavanquem a sua capacidade de analisar comportamentos e, dessa forma, consigam detectar e prevenir fraude em tempo real. Com as ferramentas avançadas de análise comportamental da solução FICO Falcon Fraud Manager, emissores de cartões, operadores e bancos de varejo conseguem melhorar a experiência do cliente e a eficiência operacional, porque ganham a capacidade de detectar pagamentos suspeitos, ou fora do padrão normal de comportamento, com muita precisão e rapidez, além de automatizar as decisões, que são tomadas em tempo real, assim agilizando o processamento dos pagamentos legítimos. A solução permite também que as instituições financeiras garantam o cumprimento regulatório, integrando sofisticadas técnicas de análise comportamental para proteger transações remotas. Mas Falcon Fraud Manager também pode ajudar a alavancar o monitoramento, a investigação e as decisões dentro do sistema de controle e prevenção à fraude da instituição.

"Lançado há 20 anos, FICO Falcon Fraud Manager mantém a posição de líder do mercado, como a melhor solução de detecção e prevenção à fraude em diferentes canais, que emergem e evoluem constantemente" explicou Doug Clare, vice-presidente de gestão de produtos da FICO. "Conforme as instituições financeiras disponibilizam para seus clientes novos canais on-line para que efetuem suas transações bancárias, Falcon Fraud Manager permanece vigilante para prevenir ataques fraudulentos, ajudando os bancos a melhorar a segurança e oferecer uma boa experiência a seus clientes".

"O uso da internet e de tecnologias móveis dá aos clientes a conveniência de realizar suas transações bancárias em qualquer lugar, em qualquer momento, e para a instituição financeira, é uma oportunidade de reduzir custos operacionais," disse Jason Malo, diretor de pesquisa do CEB TowerGroup."No entanto, como os clientes de fato utilizam vários canais diferentes para acessar seus bancos, é fundamental que as instituições financeiras avaliem e gerenciem o risco de cada conta, considerando não só a própria transação, como também o método, ou canal utilizado."

FICO Falcon Fraud Manager é a solução mais completa e precisa para detectar fraude em pagamentos, capaz de reduzir as perdas em até 50 por cento. Falcon Fraud Manager hoje protege mais 2,5 bilhões de contas no mundo inteiro, minimizando custos operacionais e melhorando o atendimento aos clientes.

Sobre a FICO

A FICO (NYSE: FICO) oferece soluções de análises preditivas de alta qualidade que conduzem a decisões mais inteligentes. O uso da matemática para prever o comportamento do consumidor tem transformado indústrias inteiras e revolucionou a forma como é gerenciado o risco e como são comercializados os produtos. As soluções inovadoras da FICO ajudam a medir o risco de crédito, a gerenciar contas de crédito, identificando e minimizando o impacto das fraudes, e a personalizar as ofertas de consumo com uma precisão milimétrica. A maioria dos grandes bancos do mundo, bem como as principais seguradoras, o comércio varejista, as empresas farmacêuticas e os organismos públicos confiam nas soluções da FICO para acelerar o crescimento, controlar os riscos,aumentar os benefícios e cumprir com as normas de regulamentação e compliance. Para mais informações, acesse www.fico.com. FICO: Make every decision count™.

Para informações, notícias ou recursos à imprensa sobre a FICO acesse www.fico.com/news.

Declarações da FICO referentes a informações com caráter de projeção

Exceto pelas informações históricas aqui contidas, as declarações deste comunicado de imprensa que dizem respeito à FICO ou a seus negócios têm caráter de projeção dentro do significado de "safe harbor" pela lei dos Estados Unidos denominada Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações projecionais estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente, incluindo o sucesso de sua estratégia de Gestão de Decisões e de sua iniciativa de reestruturação, a manutenção das relações existentes e sua capacidade de continuar desenvolvendo novos e aprimorados produtos e serviços, sua capacidade de recrutar e reter profissionais competentes tanto na área técnica como administrativa, a concorrência, mudanças na legislação referente à utilização de crédito ao consumidor e de outros dados, a não-realização dos benefícios decorrentes de aquisições, a continuação de ocorrências consideravelmente adversas nas condições econômicas mundiais, bem como outros riscos descritos, de tempos em tempos, nos relatórios registrados pela FICO na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), inclusive em seu Relatório Anual, preenchido no formulário 10-K para o ano encerrado em 30 de setembro de 2011 e seu último relatório trimestral no formulário 10-Q para o período terminado em 30 de junho de 2012. Se algum destes riscos ou incertezas se concretizar, os resultados da FICO podem diferir materialmente das suas expectativas. A FICO não assume nenhuma intenção ou obrigação de atualizar estas declarações com caráter de projeção.

FICO, Falcon e "Make every decision count" são marcas ou marcas registradas de Fair Isaac Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

FONTE  Fair Isaac Corporation

FONTE Fair Isaac Corporation

SOURCE Fair Isaac Corporation



RELATED LINKS
http://www.fico.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.