PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

Figuras proeminentes de Israel falam diretamente com cidadãos em evento da OneVoice

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

NOVA YORK, 12 de outubro de 2011 /PRNewswire/ -- A OneVoice Israel trouxe figuras proeminentes de todo o espectro político de Israel para envolver o público em discussões sobre o conflito Israel-Palestina, na Cinematheque Plaza, em Tel Aviv, na terça-feira.

(Logomarca:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20110117/DC31246LOGO-b )

Mais de 500 participantes participaram de 30 mesas redondas para travar discussões, que variaram do papel da mulher na construção da paz ao relacionamento de Israel com a Turquia. Entre os moderadores, estavam os líderes políticos Nino Abesadze (Kadima), Daniel Ben-Simon (Labor – Partido Trabalhista), Eitan Cabel (Labor -- Trabalhista), Yoel Hasson (Kadima), o ex-líder do Partido Trabalhista Amram Mitzna e o ex-chefe da inteligência do país Ami Ayalon.

"O objetivo foi reproduzir o sucesso das demonstrações sociais em Israel no verão passado e estender as discussões para o conflito", disse o diretor-executivo da OneVoice Israel, Tal Harris. "Esperamos haver transmitido às pessoas o entendimento de que o destino político delas está em suas próprias mãos", declarou.

A OneVoice Israel formou parcerias com as organizações Blue White Future (Futuro Azul e Branco) e Council for Peace and Security (Conselho para a Paz e a Segurança) para iniciar comunicações abertas entre os líderes de Israel e os cidadãos, em uma demonstração de atribuição de força ao povo. Muitos dos palestrantes puderam apresentar perspectivas únicas para uma audiência que quer se expressar e exercer um papel na resolução do conflito.

"Em minha mesa redonda, discutimos o que chamamos de unilateralismo coordenado", disse Ami Ayalon. "Está bem se os palestinos estão exigindo unilateralmente um estado palestino -- Israel não deve ir contra isso; está bem se Israel vai agir unilateralmente para atingir a realidade de dois estados, desde que seja uma ação coordenada, com uma visão compartilhada", afirmou.

Outra discussão, liderada por Amram Mitzna, se concentrou nas fronteiras e na segurança de Israel. "Uma vez que se chegue a um acordo sobre as fronteiras e as medidas de segurança, há uma maneira de se estabelecer um estado palestino, mesmo que não se chegue a um acordo sobre os refugiados e Jerusalém", disse Mitzna. "A delimitação das fronteiras deve ser o nosso objetivo... então, poderemos desmontar a bomba-relógio na qual estamos sentados aqui no Oriente Médio", declarou.

A finalidade das discussões em mesas redondas não era a de escolher lados na política de Israel e, sim, falar com franqueza. Os moderadores, incluindo representantes da Im Tirtzu e da New Movement-Meretz, percorreram a variedade de opiniões políticas em Israel.

"Acreditamos que o conflito não é entre esquerda e direita, nem mesmo entre israelenses e palestinos ou mesmo muçulmanos e judeus – é entre pequenos grupos de fanáticos", disse Harris.

O evento, com a participação de jovens israelenses, principalmente, gerou maior otimismo nos palestrantes convidados, que tiveram a oportunidade de ouvir, por eles mesmos, os desejos do público por um chamamento renovado pela paz. "Uma garota disse que, agora, ela acredita que Israel tem lideranças que podem promover o processo de paz, em favor de uma solução de dois estados", disse o chefe do Two-State Solution Caucus (convenção pela solução de dois estados) do Knesset (parlamento de Israel), MK Hasson.

Depois desse evento, a OneVoice Israel espera dar continuidade a conversações cooperativas entre as lideranças de Israel e o povo. "Isso é um palito de fósforo que estamos jogando na esfera política que, talvez, pegue fogo e leve a eventos maiores", disse Harris.

A OneVoice é um movimento de base internacional, que objetiva amplificar a voz dos moderados de Israel e da Palestina, dando-lhes poder para exigir uma solução de dois estados. O movimento educa e treina jovens israelenses e palestinos em capacidade de liderança, ativismo não violento e princípios democráticos.

FONTE  OneVoice Movement

FONTE OneVoice Movement

SOURCE OneVoice Movement



RELATED LINKS
http://www.OneVoiceMovement.org

Featured Video

Journalists and Bloggers

Visit PR Newswire for Journalists for releases, photos, ProfNet experts, and customized feeds just for Media.

View and download archived video content distributed by MultiVu on The Digital Center.

Share with Twitter Share with LinkedIn
 

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

 
 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

 
 

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.

 
Area to test

Online Member Center

Not a Member?
Click Here to Join
Login
Search News Releases
Advanced Search
Search
  1. PR Newswire Services
  2. Knowledge Center
  3. Browse News Releases
  4. Contact PR Newswire
  5. Send a News Release