Finalistas do prêmio Hult concluem um treinamento para novas empresas e se preparam para fazer uma apresentação ao presidente Clinton, para concorrer ao prêmio de US$ 1 milhão -- Goma de mascar para a higiene bucal e abelhas que detectam diabetes são algumas das seis inovações que buscam levar oportunidades de saúde para os moradores de favelas urbanas

BOSTON, 18 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- Após concluir um programa de um mês para acelerar o início das atividades de novas empresas no campus de Boston da Hult International Business School, as seis equipes finalistas que concorrem ao prêmio Hult, no valor de US$ 1 milhão, agora têm um mês para aperfeiçoar sua abordagem antes da apresentação que farão ao presidente Clinton na reunião anual da CGI em Nova York, no dia 23 de setembro.  

Durante o programa de aceleração do início das atividades de novas empresas, as equipes da University of Pennsylvania, Massachusetts Institute of Technology, HEC Paris, ESADE Business School, Indian School of Business e York University receberam aconselhamento de líderes empresariais reconhecidos e do corpo docente da Hult para aprimorar suas ideias de novas empresas, que abordam a questão de doenças não transmissíveis (DNT) em favelas urbanas.

"Devido à complexidade associada ao tema dos cuidados com a saúde, estou emocionado por continuar vendo ideias e soluções de alta qualidade propostas pelas equipes", afirmou o Dr. Hitendra Patel, professor de inovação na Hult e líder do acelerador do prêmio Hult. "As equipes deste ano estão apresentando soluções potencialmente revolucionárias para a prevenção e detecção de doenças cardiovasculares, doenças respiratórias, diabetes e câncer. Sinto-me honrado por fazer parte da iniciativa do prêmio Hult e desejo sorte a todos os finalistas, à medida que se preparam para a abordagem final."

Um grupo composto pelos melhores jurados, entre eles o Dr. Mohammad Yunus (prêmio Nobel e fundador do Grameen Bank), o Dr. Sanjay Gupta (neurocirurgião e correspondente médico da CNN), Sheila Marcelo (fundadora e diretora-geral da Care.com), Fadi Ghandour (fundador e vice-presidente da Aramex), e Ashish Thakkar (fundador e diretor administrativo do grupo de empresas Mara Group), escolherão a equipe vencedora ao lado do presidente Clinton.  

"O prêmio Hult continua a mudar a forma como os estudantes definem seu lugar no mundo e como podem lidar com os grandes problemas sociais que nos afetam", afirmou o Dr. Stephen Hodges, presidente da Hult International Business School. "Temos orgulho de receber esses jovens empreendedores sociais e de apoiá-los para que suas ideias virem realidade."

Nos últimos cinco anos, o prêmio Hult reuniu 35.000 estudantes universitários de 600 escolas para resolver alguns dos problemas mais urgentes do mundo. Para mais informações sobre o prêmio e sobre as soluções deste ano, acesse http://www.hultprize.org

FONTE Hult International Business School (Boston)

SOURCE Hult International Business School (Boston)



RELATED LINKS
http://www.hult.edu
http://www.hultprize.org

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.