PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014
See more news releases in Health Care & Hospitals  | Education  | Awards  | Not For Profit

Financial Times e Citi indicam a Fundação Community Cooker como vencedora global no Prêmio FT/Citi Ingenuity 2012

College Possible, GlaxoSmithKline New Citizen, JCDecaux - Velib' homenageadas em Educação, Saúde e Infraestrutura

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

NOVA YORK, 11 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ -- O Financial Times e o Citi têm o prazer de anunciar que a Fundação Community Cooker foi indicada vencedora global no Prêmio FT/Citi Ingenuity inaugural: programa de Ideias Urbanas em Ação. Um distinto painel de jurados selecionou a organização queniana sem fins lucrativos como a vencedora global pelo seu desenvolvimento de um inovador e prático fogão de queima de resíduos, que tem um grande potencial para a mudança ambiental, econômica e social em ambientes de baixos recursos.

Além do prêmio global, os vencedores foram reconhecidos em quatro categorias - educação, energia, saúde e infraestrutura - por demonstrarem originalidade particular, eficiência e impacto ao enfrentar os desafios urbanos em seus respectivos campos. Os vencedores foram: College Possible (Educação), Fundação Community Cooker (Energia), a GlaxoSmithKline New Citizen (Saúde) e JCDecaux - Velib' (Infraestrutura).

O Prêmio FT/Citi Ingenuity visa reconhecer líderes, equipes, organizações e grupos comunitários que desenvolvem soluções inovadoras para beneficiar as cidades, cidadãos e comunidades urbanas. Os prêmios, patrocinados pelo Citi, foram apresentados ontem à semana em um jantar de premiação em Nova York, onde Dame Zaha Hadid, DBE, fundadora, Zaha Hadid Architects e a Dra. Anne-Marie Slaughter professora de Assuntos Políticos e Internacionais da Bert G. Kerstetter '66 University, na Universidade de Princeton, discursaram sobre o tema.

"Estamos muito satisfeitos por comemorar tantas ideias inovadoras e criativas que têm a capacidade de mudar a vida urbana para melhor, de formas grandes e pequenas", disse Martin Dickson, editor-chefe do Financial Times EUA. "Agora, mais do que nunca, as cidades ao redor do mundo enfrentam o enorme desafio de fornecer serviços básicos e infraestrutura para as populações em expansão, muitas vezes com recursos extremamente limitados. Os vencedores deste prêmio inaugural representam uma reserva importante de organizações que trabalham para alcançar esse objetivo."

"Temos o prazer de felicitar os vencedores e todos os finalistas, pelas soluções de desenvolvimento urbano que são inovadoras, escaláveis e replicáveis", disse Francesco Vanni d'Archirafi, CEO, Serviços de Transação Citi. "Ativar o progresso tem sido a missão central do Citi há 200 anos. Estamos orgulhosos de reconhecer aqueles que compartilham o nosso compromisso de ajudar as cidades a crescer e de fortalecer as comunidades onde vivemos e trabalhamos."

A comissão julgadora incluiu:

  • David Adjaye, OBE, arquiteto principal, Adjaye Architects
  • Professor Abhijit Banerjee, professor, MIT e coautor de Economia para Pobres (Poor Economics)
  • John Bowis, OBE, presidente honorário, Health First Europe
  • Sir Terry Farrell, CBE, arquiteto internacional e campeão de design e diretor, Terry Farrell and Partners
  • Reinier de Graaf, Sócio, OMA
  • Dame Zaha Hadid, DBE, Fundadora, Zaha Hadid Architects (presidente honorária da comissão julgadora, não votante)
  • Edwin Heathcote, crítico de arquitetura e design, Financial Times (copresidente)
  • Bruno Lanvin, diretor executivo, INSEAD eLab (copresidente)
  • Professor Carlo Ratti, professor, MIT e sócio fundador, Carlo Ratti Associati
  • Luanne Zurlo, fundadora e presidente, Worldfund


 

Foram recebidas inscrições de 41 países, inclusive: Argentina, Austrália, Bahrain, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, China, Colômbia, Croácia, Dinamarca, Equador, Egito, Finlândia, França, Alemanha, Guatemala, Honduras, Índia, Indonésia, Japão, Quênia, Líbano, Lituânia, Macedônia, México, Holanda, Nicarágua, Nepal, Paquistão, Peru, Polônia, África do Sul, Espanha, Suíça, Uganda, Emirados Árabes, Reino Unido, Estados Unidos e Uruguai.

Para mais detalhes sobre o Prêmio FT/Citi Ingenuity, visite www.ft.com/ingenuity.

Vídeo e fotos do evento estarão disponíveis mediante solicitação.

Vencedores do Prêmio FT/Citi Ingenuity 2012:

Fundação Community Cooker
A Community Cooker atua com um princípio simples: jovens locais coletam lixo, que é queimado no fogão em níveis de alta temperatura. O calor gerado é usado para cozinhar, esterilizar e para fins industriais. O fogão melhorou consideravelmente a qualidade de vida dos moradores de favelas, minimizando resíduos, reduzindo as emissões de cozinha, oferecendo uma alternativa mais barata para o combustível de madeira e criando emprego para jovens.

Arquitetos quenianos dos Serviços de Sistemas de Planejamento criaram o conceito, que é agora gerido pela Fundação Community Cooker, uma organização sem fins lucrativos. O fogão tem atualmente um protótipo em operação em uma das maiores favelas de Nairobi, mas já está sendo replicado em outras áreas no Quênia e em Mombassa. A Fundação tem recebido muitas consultas de outros países que estão interessados em replicar esse conceito simples e eficaz.

College Possible
Ao criar uma rede de suporte vital, a College Possible ajuda a garantir que os alunos de baixa renda consigam um diploma superior e quebrem o ciclo de pobreza multigeracional, permitindo-lhes ter um impacto positivo sobre o sucesso de suas comunidades urbanas.

A College Possible utiliza o modelo de serviço nacional da AmeriCorps para fornecer cinco serviços essenciais aos estudantes de baixa renda que tenham o potencial para chegar à faculdade, mas lutarão para isso sem ajuda. Ela fornece a preparação ACT/SAT intensiva, ajuda na inscrição para a faculdade, presta consultoria de ajuda financeira, fornece orientação na transição para a faculdade e oferece suporte para a conclusão de seu curso superior.

GlaxoSmithKline New Citizen
O Projeto de Saúde New Citizen da GSK é um centro urbano inovador de 100 metros quadrados concebido para integrar as populações migrantes na vida da cidade através do fornecimento da promoção da saúde da comunidade, educação em saúde e serviços de saúde.

Lançado em 2009, em Sanlin Town, Xangai, o centro é amplamente utilizado por profissionais e voluntários de famílias de agricultores migrantes. Foi criado como uma plataforma de longo prazo e sustentável para a construção de redes de apoio da comunidade, promoção da transformação do comportamento positivo e melhoria da saúde da comunidade alvo. O centro organiza treinamento, oficinas, atividades em família e serviços no local para ajudar os trabalhadores migrantes a se adaptar à vida da cidade e se envolver mais na sociedade urbana.

JCDecaux - Velib'
O projeto Velib', lançado pela JCDecaux, coloca a bicicleta no centro da mobilidade urbana, criando os sistemas de bicicleta self-service um importante complemento aos transportes públicos. O conceito é baseado em três princípios fundamentais, o desenvolvimento de um sistema que seja fácil de usar, disponível em todos os lugares e acessível.

O Velib' permite aos indivíduos alugar uma bicicleta self-service por tempo indeterminado e deixá-la na estação de sua escolha, no final de sua jornada. A escala, qualidade e alcance do Velib' o tornou uma vitrine para os esquemas de aluguel de bicicletas e tem sido replicado em todo o mundo.

Finalistas por categoria do Prêmio  FT/Citi Ingenuity 2012:

Educação:
Abhyas Trust - Power of Seeing (poder da visão), Índia
Asociacion Aprendo Contigo, Peru
Cidade de Dubrovnik - Educational Vertical (educação vertical), Croácia
College Possible, Estados Unidos
Sustainable Cities Initiative, Estados Unidos

Energia:
Cidade de Houston - Green Office Challenge (desafio do escritório verde), Estados Unidos
Fundação Community Cooker, Quênia
Proterra, Estados Unidos
Instituto de Energia e Recursos, Índia
Governo Metropolitano de Tóquio, Japão

Saúde:
Child Eye Care Charitable Trust, Índia
GlaxoSmithKline New Citizen, China
Pro Mujer, Nicarágua
Protect Your Child, Egito

Infraestrutura:
Bitcarrier, Espanha
Ikhayalami, África do Sul
JCDecaux - Velib', França
ORE Design + Technology, Estados Unidos

Para mais informações, entre em contato com:

EUA:
Ryann Gastwirth
Financial Times
T: + 1-917-551-5094      
E: ryann.gastwirth@ft.com

Liz Fogarty
Citi
T: +1-212-559-0486  

Reino Unido/EMEA:
Kristina Eriksson
Financial Times
T: +44-(0) 20-7873-4961      
E: kristina.eriksson@ft.com

Sobre o Financial Times:
O Financial Times, uma das organizações de notícias comerciais líderes do mundo, é reconhecido internacionalmente por sua autoridade, integridade e exatidão. Fornecendo notícias, comentários, dados e análises essenciais para a comunidade empresarial global, o FT tem uma circulação combinada paga digital e impressa de quase 600.000 exemplares (assegurado pela Deloitte, terceiro trimestre de 2012) e uma média total de leitores diários das versões combinadas impressas e on-line de 2,1 milhões de pessoas no mundo todo (assegurado pela PwC, maio de 2012). O FT possui mais de 5 milhões de usuários registrados e mais de 312.000 assinantes digitais pagantes. O jornal tem uma tiragem de impressão global de 293.326 (ABCs, outubro de 2012).

Sobre o Citi:
Citi, a empresa global líder de serviços financeiros, tem aproximadamente 200 milhões de contas de clientes e faz negócios em mais de 160 países e jurisdições. O Citi oferece aos consumidores, corporações, governos e instituições uma ampla variedade de produtos e serviços financeiros, incluindo serviços bancários e crédito ao consumidor, corporativos e de banco de investimento, corretagem de títulos, serviços de transações e gerenciamento de riqueza.

Informações adicionais podem ser encontradas em www.citigroup.com | Twitter: @Citi | YouTube: www.youtube.com/citi | Blog: http://new.citi.com | Facebook: www.facebook.com/citi | LinkedIn: www.linkedin.com/company/citi

Sobre o Citi for Cities:
O Citi for Cities é uma iniciativa que aproveita o melhor do Citi em todo o mundo para permitir que as cidades se tornem mais eficientes, ao oferecer financiamentos que facilitam o comércio e a modernização e ao capacitar os cidadãos a acessarem serviços que melhoram a habitabilidade e a prosperidade. O Citi tem como objetivo ajudar as cidades a atingirem suas ambições nos principais ecossistemas que capacitam a cidade, inclusive administração, estradas e trânsito, portas de entrada, energia e serviços de utilidade pública, local de trabalho e educação, saúde e segurança e regeneração e desenvolvimento. A extensão do envolvimento do Citi com as cidades inclui os setores público e privado, o setor financeiro e os cidadãos e as comunidades onde eles vivem. Para obter mais informações, por favor, visite www.citiforcities.com.

Sobre o Prêmio FT/Citi Ingenuity
Mais da metade da população mundial vive em cidades, hoje, e tal número deverá aumentar nas próximas décadas. Por isso, as cidades têm uma necessidade urgente de tratar dos desafios da urbanização e encontrar soluções que modernizem a infraestrutura, melhorem a eficiência, aperfeiçoem a qualidade de vida e promovam o crescimento e o desenvolvimento sustentável.

O prêmio FT/Citi Ingenuity: Ideias Urbanas em Ação, um programa global patrocinado pelo Citi, foi desenvolvido para reconhecer os indivíduos que desenvolveram soluções inovadoras para os desafios urbanos que beneficiam cidades, cidadãos e comunidades urbanas nos campos da educação, energia, saúde e infraestrutura.

Os critérios e mensurações para o Prêmio foram desenvolvidos pela INSEAD, uma das maiores e mais importantes faculdades de administração de empresas do mundo. Todas as candidaturas foram analisadas pelo FT e INSEAD para sua qualificação. Em seu papel de patrocinador, o Citi não analisou nem julgou as candidaturas.

As candidaturas foram analisadas com base em uma série de critérios, entre eles, originalidade, impacto, eficiência e resultados.

FONTE Citi

SOURCE Citi



RELATED LINKS
http://www.ft.com/ingenuity
http://www.citigroup.com

Featured Video

Journalists and Bloggers

Visit PR Newswire for Journalists for releases, photos, ProfNet experts, and customized feeds just for Media.

View and download archived video content distributed by MultiVu on The Digital Center.

Share with Twitter Share with LinkedIn
 

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

 
 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

 
 

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.

 

Online Member Center

Not a Member?
Click Here to Join
Login
Search News Releases
Advanced Search
Search
  1. PR Newswire Services
  2. Knowledge Center
  3. Browse News Releases
  4. Contact PR Newswire
  5. Send a News Release