PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

Fórum Mundial de Meio Ambiente debate Ano Internacional da Cooperação pela Água com autoridades, empresários e ONGs

Evento do LIDE será realizado em 21 e 22 de junho em Foz do Iguaçu e reunirá 400 participantes em debate sobre a preservação da água

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

SÃO PAULO, 12 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- O FÓRUM MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais em 21 e 22 de junho no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu, discutirá ações relacionadas ao tema "2013: Ano internacional da cooperação pela água". Cerca de 400 lideranças empresariais, políticas e organizações socioambientais trocarão experiências de gestão durante o evento, que fortalecerá o conceito de sustentabilidade para a preservação socioambiental e fomentará parcerias pela água como prioridades máximas.

Serão debatidos temas como "A crise global da água", "Gestão da água no Brasil e no mundo", "Serviços ambientais dos oceanos" e "Os desafios do desenvolvimento sustentável e não sustentado".

Em paralelo às palestras, o FÓRUMMUNDIAL DE MEIO AMBIENTEtrará seis workshops, com exposições sobre "Gestão de recursos hídricos: participação da sociedade civil"; "Gestão de unidades de conservação: Parque Nacional do Iguaçu, um exemplo brasileiro e argentino de sucesso"; "Água e saneamento: o papel da parceria público-privada"; "Pagamentos por serviços ambientais", "Oceanos: ações em prol da sua conservação"; e "Como as empresas podem ser mais sustentáveis".

Entre os comprometimentos do Fórum, João Doria Jr., presidente do LIDE, destaca a preservação dos mananciais de água, o acesso à água potável e ao saneamento. "Fortalecer o compromisso político e empresarial com o desenvolvimento sustentável do planeta é uma forma de consciência pública e cidadania".

O Fórum tem patrocínio da COPEL, GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ, SABESP e SANEPAR. A colaboração é da AMAZON WATERS, COCA-COLA, ITAIPU BINACIONAL, KPMG e TETRA PAK. DESENVOLVE SP e WHIRLPOOL entram com participação especial. AMBEV, CDN COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, ECCAPLAN, GRUPO COMPANHIA, MOVE LOGÍSTICA, OURO FINO, PR NEWSWIRE, PROSEGUR e TALENT são fornecedores oficiais. Como mídia partners estão FOZ TV, RÁDIO 97 FM, RÁDIO CBN FOZ, CLICK FOZ, RÁDIO ESTADÃO/ELDORADO FM, REVISTA AMAZÔNIA e REVISTA RENERGY BRASIL.

Mais informações: Erica Valério – erica.valerio@cdn.com.br (11 3643.2710)

FONTE Fórum Mundial de Meio Ambiente

SOURCE Fórum Mundial de Meio Ambiente

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center