FÓRUM MUNDIAL promove PRÊMIO LIDE DE MEIO AMBIENTE 2014

SÃO PAULO, 21 de maio de 2014 /PRNewswire/ -- O 5º FÓRUM MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais entre 5 e 6 de junho no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu, berço das Cataratas do Iguaçu, no Paraná, contará com noite de reconhecimento durante o Prêmio LIDE de Meio Ambiente 2014. A premiação é destinada às empresas brasileiras ou estrangeiras, atuantes em território nacional, que realizam projetos ambientais no Brasil e demonstram claramente uma cultura empresarial preocupada com a sustentabilidade, a conservação da biodiversidade e dos recursos naturais do país, muito além do exigido pela legislação brasileira ou pelas convenções sociais.

Cerca de 250 lideranças empresariais, políticas, pesquisadores e organizações socioambientais trocarão experiências de gestão durante o evento que tem como tema central "Sustentabilidade e Desenvolvimento: qual agenda possível?", fortalecendo o objetivo de debater e propor a inserção de novas práticas sustentáveis no país.

As empresas serão reconhecidas por suas iniciativas em prol da sustentabilidade. Entre as categorias estão: Ambiente Urbano, Biodiversidade, Economia Verde, Educação Ambiental, Gestão Pública Ambiental, Mídia Ambiental, Mudanças Climáticas, Oceanos, Propriedades Rurais Sustentáveis, Recursos Hídricos e Unidades de Conservação.

Fazem parte dos critérios de seleção: utilizar o core business da empresa como ferramenta para melhorar a vida em comunidades e preservar ecossistemas; ter metas claras e significativas com relação à redução da pegada ambiental; implementar inovações que demonstrem um comprometimento com estas metas; e empresas que compartilham inovações ou metodologias por ela desenvolvidas e ajudem o setor como um todo a reduzir sua pegada ambiental.

SOBRE O LIDE- Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em treze países e quatro continentes. Atualmente tem 1.620 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Mais informações para a imprensa:

CDN - Comunicação Corporativa: www.cdn.com.br
Erica Valério – erica.valerio@cdn.com.br (11 3643.2710)

FONTE PRÊMIO LIDE DE MEIO AMBIENTE

SOURCE PRÊMIO LIDE DE MEIO AMBIENTE

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services