Fundo Global Aponta Mark Dybul como Diretor Executivo Amplamente reconhecido como um líder em saúde mundial e experiente administrador

GENEBRA, 15 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- O conselho do Fundo Global para o  Combate à AIDS, Tuberculose e Malária (Global Fund to Fight AIDS, Tuberculosis and Malaria) apontou hoje o Embaixador Mark R. Dybul, um ex-coordenador da  Global AIDS dos Estados Unidos, como seu novo diretor-executivo.

O Dr. Dybul é amplamente reconhecido como um visionário líder em saúde global por seu papel coadjuvante na criação e posterior condução do Programa Presidencial de Emergência para Alívio da AIDS, conhecido como PEPFAR, que foi altamente eficiente em ajudar a limitar e reverter o crescimento da infecção HIV em todo o mundo. Treinado como médico com especialidade em imunologia, ele se tornou um especialista em AIDS como um clínico, cientista e administrador estrategicamente orientado.

"Mark Dybul é um líder verdadeiro, que pode levar o Fundo Global para o próximo patamar", disse Simon Bland, presidente do conselho do Fundo Global. "Ele tem uma visão realmente impressionante de como atingir metas mundiais de saúde. Ele é apaixonado, enérgico e focado".

Dr. Dybul atualmente é co-diretor  do Programa Mundial de Legislação de Saúde no Instituto O'Neill de Legislação Nacional e Mundial de Saúde (O'Neill Institute for National and Global Health Law) da Universidade de  Georgetown, onde ele é também um acadêmico destacado.  

"Mark Dybul é um líder dinâmico e eficiente", disse Mphu Ramatlapeng, ex-ministro da Saúde do Lesoto e vice-presidente do conselho do Fundo Global. "Ele traz conhecimento verdadeiro, visão estratégica e compromisso para o trabalho com parceiros".

O Dr. Dybul pode ser mais bem conhecido por desempenhar um papel fundamental na criação e posterior condução do PEPFAR – a maior iniciativa mundial de saúde jamais deflagrada para tratar de uma única doença, que é amplamente creditada por ajudar a reverter tendências da AIDS, reduzindo novas infecções em muitos países.

Ele estava atuando como um médico da equipe no Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas em Washington D.C. quando se juntou a um grupo de trabalho que eventualmente levou à criação do PEPFAR. Em 2004, ele foi para o PEPFAR em tempo integral como vice-diretor médico (Chief Medical Officer). Logo foi promovido a assistente, então a vice e depois atuou como coordenador da Global AIDS dos EUA. Em 2006, foi designado para dirigir a organização como coordenador da Global AIDS dos Estados Unidos, equivalente ao nível de Secretário-assistente de Estado no Departamento de Estado dos EUA. Ele serviu até 2009.

O Dr. Dybul tem também profundo conhecimento da implementação de programas para tratar e prevenir a AIDS, tuberculose e malária em países em desenvolvimento, e tem experiência no trabalho com administradores de saúde em muitos níveis, especialmente na África.

Ele atualmente ainda serve como diretor em inúmeros conselhos executivos e consultivos de organizações de saúde, incluindo Malaria No More, a Fundação para AIDS Pediátrica Elizabeth Glaser (Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation), a Fundação Fundos de Investimentos da Criança (Children's Investment Fund Foundation) e a Coalização Empresarial Mundial para a Saúde (Global Business Coalition for Health).

Além da graduação como médico pela Escola de Medicina da Universidade de Georgetown, ele recebeu doutorados honorários de Georgetown e da Universidade de San Francisco.

FONTE The Global Fund to Fight AIDS, Tuberculosis and Malaria

FONTE The Global Fund to Fight AIDS, Tuberculosis and Malaria

SOURCE The Global Fund to Fight AIDS, Tuberculosis and Malaria




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.