Garnero é destaque nos dez anos da 'Carta ao Povo Brasileiro' Grupo Brasilinvest liderou aproximação entre o PT e a Casa Branca e desmontou o 'lulômetro'

SÃO PAULO, 18 de julho de 2012 /PRNewswire/ -- O empresário Mario Garnero, presidente do Conselho do Grupo Brasilinvest, é figura de proa nas comemorações dos dez anos da publicação da "Carta ao Povo Brasileiro". O documento, divulgado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) há dez anos, tranquilizou os mercados, garantiu credibilidade ao governo Lula e pavimentou sua vitória nas eleições presidenciais de 2002.

Em reportagem especial publicada pelo Brasil Econômico na última sexta-feira, 13 de julho, o jornal destacou a atuação fundamental e proficiente de Mario Garnero no episódio. "Um dos cenários da articulação para a confecção do documento foi a sede da Brasilinvest em São Paulo", afirma a reportagem.

De fato, Mario Garnero foi a principal ponte entre o PT e os interlocutores norte-americanos neste processo, sobretudo, o governo dos Estados Unidos. Convidado a ajudar nessa aproximação pelo próprio PT, Mario organizou uma série de correspondências e visitas entre os interlocutores brasileiros e as autoridades do governo norte-americano, culminando nos entendimentos diretos com a Casa Branca.

A edição do jornal traz ainda cópia da carta histórica de Mario Garnero ao Presidente George Bush, enviada alguns dias antes das eleições que decidiram importante capítulo da história do Brasil.

Contato:
Anamélia Meirelles
forumamericas@forumamericas.org.br
T: +55 (11) 3094-7984

FONTE  Fórum das Américas

FONTE Forum das Americas

SOURCE Forum das Americas

RELATED LINKS

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services