Geely Group Reinicia a Produção do Famoso London Taxi

Sep 12, 2013, 16:04 ET from Zhejiang Geely Holding Group

COVENTRY, Reino Unido, 12 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- A London Taxi Company reiniciou hoje a produção do famoso táxi preto, seis meses depois que a empresa foi resgatada pelo Geely Group da China.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130912/CN78631 )

Após melhorias significativas nas instalações de produção da LTC em Coventry e a criação de cerca de 65 novos postos de trabalho, a empresa mais uma vez iniciou a construção de novos modelos do TX4 em sua linha de produção. O presidente do Geely Group, Li Shufu e o secretário de comércio, Vince Cable, estavam presentes para oficialmente iniciar a produção.

O presidente Li disse: "hoje é um marco na história da London Taxi Company, mas ele marca apenas o começo do que acreditamos que será um futuro forte e próspero. Estamos satisfeitos por termos criado dezenas de novos postos de trabalho e já começamos a trabalhar no planejamento e projeto da próxima geração deste veículo-ícone. Graças ao trabalho de todos aqui e de todos que nos apoiaram, a LTC tem um futuro empolgante à frente".

O Sr. Cable falou: "Após um período de preocupação e incerteza para a força de trabalho, o investimento do Geely Group assegurou o futuro da empresa dos icônicos táxis pretos, protegendo empregos altamente qualificados na região de Midlands e garantindo que os táxis de Londres continuem a ser feitos aqui na Grã-Bretanha. Também é uma clara demonstração do sucesso da indústria automotiva britânica, que permaneceu forte, mesmo durante tempos econômicos difíceis".

Depois que o Geely Group adquiriu a empresa em fevereiro de 2013, a companhia liberou o inventário dos veículos que sobraram após o fechamento das instalações de produção em 2012.

Uma vez que esteja pronta e em funcionamento, a linha de produção fará em torno de 10 novos táxis por dia, cinco dias por semana, sendo que os veículos serão os mais sofisticados produzidos pela LTC e terão melhorias adicionais de qualidade.

Após o investimento do Geely Group, a LTC criou mais 65 postos de trabalho para engenheiros e técnicos em Coventry e também expandiu suas operações em Londres com o recrutamento de novo pessoal de vendas. Isto aumentou a força de trabalho total para um pouco menos de 170 pessoas.

Como parte de um plano de investimento de 150 milhões de liras durante cinco anos, o Geely Group continua a examinar as necessidades futuras do mercado de táxi de Londres, com a perspectiva de desenvolver novos modelos que darão seguimento ao atual TX4, melhorando a eficiência energética e a pegada ambiental do tradicional táxi de Londres.

FONTE  Zhejiang Geely Holding Group

FONTE Zhejiang Geely Holding Group

SOURCE Zhejiang Geely Holding Group