GenScript sintetizará o genoma da levedura com cientistas da Johns Hopkins

PISCATAWAY, Nova Jersey, 20 de agosto de 2012 /PRNewswire/ -- A GenScript tem o prazer de anunciar que participará do projeto Genoma Sintético da Levedura Sc2.0 (Synthetic Yeast Genome Sc2.0 Project), iniciado e organizado pelo Dr. Jef Boeke da Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins (JHU). Sob a orientação do Dr. Boeke e seu laboratório de pesquisa, a GenScript concluirá a síntese do maior braço do cromossomo de levedura especial utilizando a plataforma com tecnologia de ponta da GenScript.

Em novembro de 2011, o laboratório do Dr. Boeke publicou um trabalho fundamental na revista Nature, que relatava que o primeiro braço de cromossomo de levedura concebido artificialmente para várias utilidades havia sido sintetizado e tinha demonstrado ser funcional. Após esse fato, vários laboratórios internacionais se uniram ao seu esforço para realizar a síntese de todo o genoma da levedura. A GenScript é a única entidade comercial convidada a participar desse projeto de grande escala.

"A GenScript está muito orgulhosa de fazer parte do projeto Genoma Sintético da Levedura", afirmou o Dr. Frank Zhang, diretor geral e presidente da GenScript.  "O Dr. Jef Boeke está liderando um projeto de pesquisa muito significativo e de longo alcance. O objetivo final é gerar um modelo ideal de organismo e desenvolver um sistema biológico sintético para a produção de medicamentos, combustíveis e outros materiais. A GenScript está muito feliz com a oportunidade de contribuir para este objetivo."

Fundada em 2002, a GenScript tem crescido juntamente com a indústria de biologia sintética e é atualmente a maior fornecedora de síntese de genes do mundo. Com sede em Nova Jersey e com subsidiárias na Europa, Japão e China, a GenScript presta de forma consistente os melhores serviços de pesquisa para a comunidade científica mundial. Além do serviço de síntese de genes que é líder mundial, a GenScript oferece serviços abrangentes para pesquisa biológica e descoberta de medicamentos em estágio inicial, como biorreagentes, desenvolvimento & triagem de testes, desenvolvimento de medicamentos de anticorpos e serviços de pesquisa de modelos animais. Ao desenvolver e aplicar tecnologias inovadoras de biologia sintética, a GenScript ajuda os pesquisadores no avanço e transformação da pesquisa em biologia.

FONTE  GenScript USA Inc.

FONTE GenScript USA Inc.

SOURCE GenScript USA Inc.

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services