Governo e Indústria se Unem para Prover Banda Larga Móvel na Índia O Governo da Índia, a GSMA, a COAI e a TRAI Anunciam Disponibilização de Maior Espectro para Serviços de Banda Larga Móvel

NOVA DÉLI, 11 de abril de 2011 /PRNewswire/ -- O Excelentíssimo Senhor Ministro das Comunicações e Tecnologia da Informação da Índia, a GSMA, a Cellular Operators of India (COAI) e a Telecoms Regulatory Authority of India (TRAI) anunciaram hoje que trabalharão juntos para facilitar o crescimento dos serviços de Banda Larga Móvel em toda a Índia. Shri Kapil Sibal, o Excelentíssimo Senhor Ministro das Comunicações e Tecnologia da Informação, Rob Conway, CEO da GSMA, Sanjay Kapoor, presidente da COAI e CEO da Bharti Airtel India & South Ásia e o Dr. J. S. Sarma, presidente da TRAI apresentaram essa colaboração durante o seminário 'Banda Larga Móvel – A Índia Possibilitando o Ecossistema Móvel'*, que aconteceu hoje no Imperial Hotel em Nova Déli.

O crescimento das comunicações móveis na Índia é resultado de uma parceria bem-sucedida entre o governo indiano, o regulador e a comunidade de serviços móveis. Este comunicado demonstra o comprometimento de todas as partes em abordar a necessidade da conectividade de banda larga em nível nacional. O seminário enfatizou como a Banda Larga Móvel, fornecida usando tecnologia LTE de última geração, pode ajudar a conectar todos os cidadãos à internet, em áreas urbanas ou rurais. Posteriormente, isso aquecerá a economia indiana e fornecerá às pessoas, especialmente àquelas em comunidades rurais, acesso a informações online, melhorando a saúde, educação e a possibilidade de emprego, bem como acesso a serviços financeiros e governamentais.

Shri Kapil Sibal, o Excelentíssimo Senhor Ministro das Comunicações e Tecnologia da Informação, declarou: "A Índia sempre foi uma líder global em tecnologia da informação, fornecendo ao mundo a liderança necessária e capacitação em TI, pesquisa e desenvolvimento. Contudo, é hora de levar a revolução da internet às nossas comunidades rurais e acredito que a Banda Larga Móvel terá um papel significativo na realização deste objetivo. O governo indiano entende a necessidade da conectividade de banda larga sem fio e está trabalhando nesse sentido, fazendo com que o espectro adequado esteja disponível para possibilitar esses serviços."

Rob Conway, CEO da GSMA, comentou: "A Banda Larga Móvel tem transformado o alcance da internet, com mais de 450 milhões de conexões em todo o mundo. Com a disponibilização de espectro suficiente, a Índia pode se tornar líder na provisão de Banda Larga Móvel e aproveitar os grandes benefícios econômicos, que podem gerar mais de INR 3,146 bilhões no PIB da Índia até 2020. Damos o total apoio ao governo indiano a fim de conectar todos os cidadãos à internet e esperamos ansiosamente pela rápida liberação de espectro nas bandas 700 MHz e 2,6 GHz conforme esforços internacionais."

O Sr. Sanjay Kapoor, presidente da COAI e CEO da Bharti Airtel India & South, disse: "A indústria móvel global alcançou um marco importante no ano passado, quando o tráfego de dados móveis ultrapassou o tráfego total de voz. Com o crescimento exponencial do número de usuários da internet na Índia, é só uma questão de tempo para nós seguirmos o exemplo. Haja vista a rápida adoção de serviços de voz móveis, estou convencido de que a Índia estará na vanguarda da tecnologia de Banda Larga Móvel de última geração. A COAI se compromete em trabalhar junto com a GSMA, a TRAI e o governo para alcançar as demandas da Banda Larga Móvel e para fornecer conectividade universal à internet, o que trará mais benefícios e enriquecerá a vida de milhões de indianos."

O Dr. J.S. Sarma, presidente da TRAI, continuou: "A TRAI se compromete em desenvolver um ecossistema para atender à necessidade de conectar nossos cidadãos em consonância com o Plano Nacional de Banda Larga. A Banda Larga Móvel terá um papel significativo para atender nossa meta de 160 milhões de conexões de banda larga até 2014."

No seminário, também foi comentado sobre como o acesso a um espectro aprimorado para Banda Larga Móvel poderia transformar a economia da Índia. Se a Índia tomar a iniciativa, a indústria de alta tecnologia em expansão, em particular, pode assumir a liderança global no desenvolvimento de dispositivos inteligentes, de baixo custo e habilitados a HSPA, LTE e TD-LTE, além de serviços e aplicativos relacionados, para uso em toda a Índia e em outros mercados internacionais.

Notas aos editores

*Seminário realizado pela GSMA e COAI em Nova Déli no dia 11 de abril de 2011.  Entre outros palestrantes estiveram representantes seniores da Aircel, Bharti Airtel, Boston Consulting Group, Ericsson, IDEA Cellular, Qualcomm, Tata, Uninor e Vodafone Essar.

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras de celular no mundo inteiro. Unindo cerca de 800 das operadoras de celular do mundo e mais de 200 empresas relacionadas ao ecossistema móvel, a GSMA tem com foco a inovação, o desenvolvimento e a criação de novas oportunidades para sua parceria, além de impulsionar o crescimento da indústria de telefonia móvel.

Para obter mais informações, acesse o Mobile World Live, o portal online para a indústria de comunicações móveis, www.mobileworldlive.com ou o website corporativo da GSMA, http://www.gsmworld.com.

Sobre a COAI

A COAI foi constituída em 1995 como uma sociedade registrada e não governamental, dedicada ao desenvolvimento da comunicação, particularmente da comunicação moderna por meio de Serviços de Telefonia Celular. Com o intuito de estabelecer e manter uma infraestrutura celular de alto nível e facilitar serviços móveis acessíveis na Índia, os principais objetivos da COAI são proteger os interesses comuns e coletivos de seus membros. Fornecedores de infraestrutura e importantes fornecedores de serviços particulares são membros da COAI e trabalham juntos em várias questões do setor.

Saiba mais sobre a COAI em: (http://www.coai.in)

FONTE  GSMA

FONTE GSMA

SOURCE GSMA



RELATED LINKS
http://www.gsmworld.com

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.