2014

Gran Colombia Gold anuncia compra de equipamentos de processamento de mina para novo projeto Pampa Verde em Segovia

TORONTO, 29 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Gran Colombia Gold Corp. (TSX: GCM) anunciou que firmou um acordo de compra de ativos com a Industrias Infinito S.A., uma subsidiária integral indireta da Infinito Gold Ltd. (TSX-V: IG) ("Infinito"), para aquisição de certos equipamentos de processamento de mina para pagamento em dinheiro de US$ 4,3 milhões.

Conforme anunciado em 30 de outubro de 2012, a Gran Colombia fechou um financiamento US$ 100 milhões com os recursos a serem utilizados para o projeto Pampa Verde nas Operações Segovia da Companhia na Colômbia, que inclui a construção de uma usina de 2.500 tpd, o desenvolvimento de uma nova mina subterrânea mecanizada para acessar novos depósitos de veia, bem como a melhoria do acesso das minas existentes. O equipamento a ser comprado da Infinito contempla alguns dos principais componentes de uma planta de processo de Carbono em lixiviação (CIL).

"A equipe do projeto Pampa Verde está progredindo bem em seu objetivo de concluir o projeto no prazo e dentro do orçamento", disse Vicente Mendoza, diretor geral de projeto da Gran Colombia Gold. "Estamos muito satisfeitos por podermos garantir um acordo com a Infinito e adquirir este equipamento para a nossa nova usina de 2.500 tpd, inclusive alimentadores, SAG e moinhos e motores de esfera, além de outros equipamentos para completar o circuito de CIL."

Sob os termos do acordo, o preço de compra é pago em duas parcelas iguais, com vencimento da primeira parcela em ou antes da aceitação da transação com a Infinito pela TSX Venture Exchange e o saldo devedor em ou antes do início da data em que é de 90 dias após tal aceitação ou a data em que a maioria do equipamento for removido de seu local de armazenamento atual na Nicarágua.

Sobre a Gran Colombia Gold

A Gran Colombia é uma empresa canadense de exploração, desenvolvimento e produção de ouro e prata, com atividades concentradas principalmente na Colômbia. A Gran Colombia é atualmente a maior produtora de ouro e prata em minas subterrâneas da Colômbia, com diversas minas subterrâneas em operação em Segovia e Marmato. Além disso, a Gran Colombia também está adiantando um projeto para desenvolver uma mina para exploração, em grande escala, de ouro e prata, em suas operações de Marmato.

Mais informações sobre a Gran Colombia Gold podem ser encontradas no website da empresa, em www.grancolombiagold.com e examinando a página da empresa no sistema SEDAR, em www.sedar.com.

Este comunicado à imprensa contém "informações prospectivas", que podem incluir – sem se limitar a – declarações relacionadas ao futuro desempenho financeiro ou operacional da empresa e de seus projetos. Frequentemente, mas nem sempre, declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras tais como "planeja", "espera", "é esperado", "orçamento", "programado", "estima", "prevê", "pretende", "prediz" ou "acredita" ou variações (incluindo variações negativas) de tais palavras ou frases ou declaram que certas ações, eventos ou resultados "podem", "poderiam", "podiam", "iriam" ou "irão" ser tomadas, realizados ou alcançados. Declarações prospectivas envolvem riscos, incertezas e outros fatores conhecidos e desconhecidos, que podem fazer com que os reais resultados, desempenho ou realizações da Gran Colombia sejam materialmente diferentes de quaisquer futuros resultados, desempenho ou realizações expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Os fatores que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente dos previstos nas declarações prospectivas são descritos sob a legenda "Fatores de Risco" no Formulário de Informações Anual (Annual Information Form) da empresa, com data de 28 de março de 2012, que está disponível para verificação no sistema SEDAR, em www.sedar.com. As declarações prospectivas aqui contidas são feitas na data deste comunicado à imprensa e a Gran Colombia rejeita, à exceção do que é exigido por lei, qualquer obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, seja em decorrência de novas informações, resultados, eventos futuros, circunstâncias, ou de mudanças nas avaliações e opiniões da administração ou em outros contextos. Não há qualquer garantia de que as declarações prospectivas irão se comprovar exatas, porque resultados reais e eventos futuros podem diferir materialmente dos que foram previstos em tais declarações. Assim, o leitor é advertido a não depositar confiança indevida em declarações prospectivas.

Para mais informações:

Roy MacDonald
Relações com Investidores
(416) 360-4653  

(GCM. GCM.WT.)

FONTE  Gran Colombia Gold Corp.

FONTE Gran Colombia Gold Corp.

SOURCE Gran Colombia Gold Corp.



RELATED LINKS
http://www.grancolombiagold.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.