2014

Gran Colombia Gold anuncia crescimento de 10% da produção do ano inteiro de 2012 com produção total de 100.895 onças de ouro e fortalecimento da equipe de administração da Segovia

TORONTO, 25 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Gran Colombia Gold Corp. (TSX: GCM) anunciou uma produção de 100.895 onças de ouro no ano inteiro de 2012, um aumento de 10% em relação a 2011.

A produção de ouro nas Operações Segovia e Marmato da empresa no quarto trimestre de 2012 foi 16.817 e 5.299 onças respectivamente, para uma produção total de 2012 de 100.895 onças de ouro. Após expandir com sucesso as Operações Segovia da empresa para uma taxa de produção diária de 1.066 toneladas por dia ("tpd") em setembro, a produção manteve o ritmo, com média de 995 tpd até meados de novembro. Por um período de 25 dias a partir de meados de novembro, interrupções inesperadas de energia na subestação do fornecedor local de energia resultaram em tempo de inatividade não planejados quase diariamente na planta Maria Dama, reduzindo a capacidade de transferência do moinho em 38% para uma média de 613 tpd durante esse período. Uma vez que as operações normais retornaram na segunda semana de dezembro, a empresa pode aumentar a capacidade de transferência do moinho nas Operações de Segovia no balanço de dezembro para uma média de 836 tpd.

Um resumo da produção de ouro e prata no quarto trimestre e do ano inteiro é a seguinte:







Quarto Trimestre




Ano Inteiro






2012




2011




2012




2011




















Operações Segovia



















Ouro produzido (onças)




16,817




20,930




79,178




68,704



Prata produzida (onças)




25,081




18,404




88,856




64,633




















Marmato Subterrâneo



















Ouro produzido (onças)




5,299




6,049




21,717




22,715



Prata produzida (onças)




7,918




9,838




35,176




35,116




















Total da Empresa



















Ouro produzido (onças)




22,116




26,979




100,895




91,419



Prata produzida (onças)




32,999




28,242




124,032




99,749























 

Além da nomeação anteriormente anunciada de Gabriel Gaviria como Vice-Presidente de Mineração, em vigor imediatamente, Miguel Vallejo foi nomeado Superintendente da Planta de Segovia, Vicente Mendoza será encarregado do projeto de ampliação de Segovia para construir a nova mina Pampa Verde e planta de processamento e Alessandro Cecchi continuará a ser responsável pelos programas de exploração da empresa. Cada um desses líderes têm mais de 20 anos de experiência em mineração na América Latina para seus novos papéis e estarão diretamente subordinados a Maria Consuelo Araujo, Diretora Executiva. Don East, Diretor Operacional, deixou a empresa, em vigor imediatamente. A Gran Colombia agradece o Sr.  East por suas contribuições e deseja-lhe o melhor em seus futuros empreendimentos.

"A Gran Colombia está comprometida em fechar o buraco em valor para nossos acionistas. As mudanças na administração foram implantadas para dar melhor foco e responsabilidade sobre as necessidades estratégicas da empresa", afirmou Serafino Iacono, Co-Presidente Executivo da Gran Colombia Gold. "Nós continuamos focados no aumento dos fluxos de caixa de nossas Operações Segovia dobrando nossa capacidade de transferência em nossas atuais operações Segovia; concluindo o estudo de pré-viabilidade de Marmato e avançando o projeto até a próxima fase, e implementando com sucesso o projeto Pampa Verde para construiu uma mina nova e moderna e uma planta em Segovia que reduzirão significativamente os custos de caixa e aumentarão a produção."

A Gran Colombia concluiu o trabalho interno no estudo de pré-viabilidade de Marmato e contratou a Roscoe Postle & Associates para realizar as atividades necessárias para certificar o estudo de acordo com as diretrizes NI43-101. A Roscoe Postle and Associates começou seu trabalho com uma visita do local no início de janeiro e está finalizando seu plano de trabalho para certificar o estudo de pré-viabilidade.

A empresa espera fornecer a previsão de 2013 junto com seus resultados do quarto trimestre e do ano inteiro de 2012 por volta da última semana de março de 2013.

Sobre a Gran Colombia Gold

A Gran Colombia é uma empresa de exploração, desenvolvimento e produção de ouro e prata com seu foco primário na Colômbia.  A Gran Colombia é atualmente a maior produtora de ouro e prata subterrâneos na Colômbia com seis minas subterrâneas em suas Operações de Segovia e Marmato.  Além disso, a Gran Colombia também está desenvolvendo uma mina de ouro e prata de grande escala, em suas operações em Marmato. 

Mais informações sobre a Gran Colombia podem ser encontradas no website da Empresa em www.grancolombiagold.com e analisando o perfil da Empresa no SEDAR em www.sedar.com.

Essa notícia contém "informações estimadas sobre o futuro", que podem incluir, sem limitação, declarações relativas ao desempenho financeiro ou operacional futuro da Empresa e seus projetos e, especificamente, declarações relativas ao crescimento previsto na produção anual de ouro e redução de custos de caixa. Frequentemente, mas nem sempre, declarações estimadas sobre o futuro podem ser identificadas pelo uso de palavras como "planeja", "espera", "é esperado", "orçamento", "programado", "estima", "previsões", "pretende", "prevê", ou "acredita" ou variações destas (incluindo variações negativas) dessas palavras ou frases, ou declaram que determinadas ações, eventos ou resultados "podem", "poderiam", "seria", "poderia", ou "será" tomada, ocorrerão ou serão alcançados. Declarações estimadas sobre o futuro envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que poderiam fazer com que os resultados, desempenho ou conquistas reais da Gran Colombia sejam substancialmente diferentes de resultados, desempenho ou conquistas futuras expressas ou implícitas nessas declarações estimadas sobre o futuro. Fatores que poderiam causar que os resultados efetivos sejam diferentes substancialmente dos previstos nessas declarações estimadas sobre o futuro estão descritos sob o título "Fatores de Risco" no Formulário de Informações Anual da Empresa datado de 28 de março de 2012, que está disponível para consulta no SEDAR em www.sedar.com. As declarações estimadas sobre o futuro contidas neste instrumento são feitas na data deste comunicado de imprensa e a Gran Colombia rejeita, exceto quando obrigada por lei, qualquer obrigação de atualizar declarações estimadas sobre o futuro, seja como resultado de novas informações, resultados, eventos futuros, circunstâncias, ou caso as estimativas ou pareceres da administração mudem ou de outra forma. Não há garantia de que as declarações estimadas sobre o futuro provarão ser precisas, pois os resultados reais e eventos futuros podem diferir substancialmente daqueles previstos nessas declarações. Dessa forma, o leitor é alertado para não depositar confiança indevida em declarações estimadas sobre o futuro.

Para mais informações:

Roy MacDonald
Relações com os Investidores
(416) 360-4653






(GCM. GCM.WT.)







FONTE  Gran Colombia Gold Corp.

FONTE Gran Colombia Gold Corp.

SOURCE Gran Colombia Gold Corp.



RELATED LINKS
http://www.grancolombiagold.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.