GSMA apoia nova iniciativa de educação móvel da Mobile World Capital GSMA proporcionará financiamento, experiência e compartilhamento de conhecimentos para promover o estado da educação através dos serviços móveis

BARCELONA, Espanha, 18 de julho de 2013 /PRNewswire/ -- A GSMA anunciou hoje que está fazendo uma parceria com a Generalitat de Catalunya no programa "mSchools", uma iniciativa de mEducation (educação móvel) de vários anos e várias facetas de Barcelona, a Mobile World Capital (capital mundial de comunicações móveis). O programa mSchools foi desenvolvido para diminuir as taxas de desistência escolar, aumentar o nível de instrução dos alunos nas escolas da Catalunha e em toda a Espanha e, finalmente, preparar melhor os alunos à medida que buscam educação de nível mais alto e emprego no mundo digital da atualidade. Essa nova iniciativa se baseia em um programa piloto de mSchools bem-sucedido realizado na Catalunha pela GSMA e a Generalitat no início deste ano e pode melhorar a experiência de aprendizagem de 1 milhão de alunos só na Catalunha.    

"Ao mesmo tempo em que lidam com o impacto contínuo da crise econômica mundial e com sistemas educacionais desenvolvidos para atender às necessidades de alunos da era pré-digital, pede-se aos educadores que deem mais com muito menos", afirmou Anne Bouverot, diretora geral da GSMA. "Os serviços móveis podem ajudar a mudar essa dinâmica. Eles permitem o acesso a materiais atualizados, melhoram a colaboração e fortalecem o compromisso do estudante, criando novas formas de ensinar e aprender que aumentam as conquistas e a possibilidade de ser empregado. Estamos muito felizes por unir-nos à Generalitat de Catalunya para levar o poder da mEducation aos alunos da Mobile World Capital."

O programa mSchools, lançado hoje, compreende vários elementos:

  • Um curso de educação sobre aplicativos, uma matéria opcional de ciência da computação que será oferecida nas escolas de ensino médio da Catalunha para ensinar aos alunos o design de aplicativos e o desenvolvimento de protótipos;
  • Um programa de apoio ao empreendedorismo em mEducation desenvolvido para ajudar os empreendedores a apoiarem a mEducation;
  • O prêmio Mobile Learning Awards, organizado pela Generalitat de Catalunya para reconhecer o papel integral da tecnologia móvel na educação pelas escolas da Catalunha, homenageando professores inovadores e projetos liderados por alunos; e
  • Um mapa de história móvel, um piloto para desenvolver um aplicativo de posicionamento geográfico que permita que os alunos criem de maneira colaborativa ou editem o conteúdo em pontos de interesse relevantes em uma área de um quilômetro da escola.

Para apoiar a iniciativa mSchools, a GSMA contribuirá com € 500.000 por ano até 2018, financiando tecnologia, recursos e o oferecimento e gestão do programa. Além disso, a GSMA aproveitará a experiência adquirida com implementações de mEducation em todo o mundo para implementar as melhores práticas mundiais, com a participação de educadores e administradores na iniciativa.

O programa reúne instituições públicas e privadas. Entre as organizações que participam atualmente estão a A Crowd of Monsters, Barcelona Loves Entrepreneurs, Incubio, King, Social Point e Softonic, que apoiará o curso de educação sobre aplicativos com pessoal especializado. As operadoras de serviços móveis Telefonica, Vodafone e Orange também apoiarão a iniciativa mSchools.

"A GSMA tem muito orgulho de realizar essa parceria com a Mobile World Capital, levando as operadoras de serviços móveis e o setor privado a ajudarem a criar um ambiente educacional que permitirá que os jovens de Barcelona, da Catalunha e da Espanha adquiriam novas e importantes habilidades, que os prepararão para novas oportunidades no futuro", concluiu Bouverot.

Para mais informações sobre o programa mSchools e sobre como participar, acesse: www.mobileworldcapital.com/en/hub/meducation ou envie um e-mail para mSchoolsMWCB@mobileworldcapital.com.

Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses de operadoras de serviços móveis em todo o mundo. Presente em mais de 220 países, a GSMA reúne cerca de 800 operadoras de serviços móveis do mundo, com mais de 230 empresas do ecossistema móvel mais amplo, inclusive fabricantes de aparelhos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, bem como organizações de setores da indústria como serviços financeiros, cuidados com a saúde, mídia, transporte e serviços públicos. A GSMA também organiza eventos líderes no setor, como o Mobile World Congress e a Mobile Asia Expo.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com ou o Mobile World Live, o portal online para o setor de comunicações móveis, em www.mobileworldlive.com.

FONTE  GSMA

FONTE GSMA

SOURCE GSMA



RELATED LINKS
http://www.gsma.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.