GSMA Comenta Sobre a Decisão do Ministro das Comunicações do Brasil em Viabilizar Dividendo Digital para Celulares

LONDRES, 7 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- Tom Phillips, líder do governo e oficial para assuntos regulatórios da GSMA, ofereceu a seguinte declaração sobre a decisão do Brasil em viabilizar a banda de espectro de 700MHz para celulares:

"A GSMA recebe com prazer a decisão de hoje do Ministro das Comunicações do Brasil, Paulo Bernardo, de instruir a agência reguladora ANATEL a viabilizar a banda de espectro de 700MHz para os serviços de banda larga para celulares. A atitude do Brasil complementa decisões anteriores tomadas por outros países latino-americanos, incluindo a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá e Uruguai. Este espectro de dividendo digital é um fator fundamental para o acesso da banda larga móvel universal, oferecendo suporte acessível à instalação da rede e oferecendo também uma série de benefícios socioeconômicos iguais às populações urbanas e rurais, inclusive para aqueles que vivem em áreas remotas onde há baixa penetração das linhas fixas".

"Encorajamos agora a ANATEL a trabalhar com operadoras móveis brasileiras a fim de definir as condições e a hora certa para o licenciamento do espectro para o melhor desenvolvimento do avanço do ecossistema mais amplo de celulares do país e fornecer serviços inovadores aos consumidores. A adoção de um plano harmônico de banda de 700MHz será essencial para gerar as economias de escala necessárias para entregar todos os benefícios dos serviços de banda larga móvel acessíveis às pessoas no Brasil".

Notas aos Editores
A declaração do Ministro das Comunicações do Brasil pode ser encontrada aqui: http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=07/02/2013&jornal=1&pagina=46&totalArquivos=131

Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses de operadoras de tecnologia móvel do mundo inteiro. Cobrindo mais de 220 países, a GSMA une quase 800 das operadoras celulares do mundo, com mais de 230 companhias no ecossistema móvel mais amplo, inclusive fabricantes de aparelhos, companhias de software, fornecedores de equipamentos e companhias de Internet, além de organizações em setores tais como serviços financeiros, saúde, mídia, transportes e empresas de serviços públicos. A GSMA também produz eventos líderes do setor tais como o Mobile World Congress e Mobile Asia Expo. 

Para obter mais informações, favor visitar o website corporativo da GSMA em www.gsma.com ou Mobile World Live, o portal online para a indústria de comunicações móveis, em www.mobileworldlive.com. 

FONTE  GSMA

FONTE GSMA

SOURCE GSMA



RELATED LINKS
http://www.gsma.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.