GSMA revelará cidade conectada no Mobile World Congress 2013 Vivencie a cidade do futuro alimentada pela conectividade móvel

LONDRES, 18 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- No Mobile World Congress 2013, em Barcelona, a GSMA revelará a Cidade Conectada (Connected City), que permitirá que os participantes vivenciem em primeira mão a cidade do futuro, onde tudo e todos poderão se beneficiar de conexões wireless inteligentes.

Com abertura no dia 25 de fevereiro, a Cidade Conectada contará com um ambiente urbano completo, que inclui uma prefeitura, loja de departamento, apartamentos, loja de materiais elétricos, hotel, cafeteria e lounge, escritórios, showroom de carros e uma rua. Cada área será preenchida com novos produtos e experiências que mostram como um futuro mais conectado – alimentado pela conectividade móvel – melhorará o dia a dia das pessoas na área de automóveis, educação, saúde, casa, varejo, entre outras.

Lançada com a AT&T, Deutsche Telekom, KT, Telenor Connexion e Vodafone, a Cidade Conectada amplia o popular conceito de Casa Conectada dos anos anteriores. Os participantes do Mobile World Congress verão como os serviços móveis estão transformando a forma em que vivemos, através da demonstração de produtos como a bicicleta conectada, que monitora o desempenho com relação ao seu ambiente, o monitoramento remoto da saúde, que pode conectar as pessoas com profissionais da saúde desde sua própria casa, serviços inteligentes de logística, que proporcionam formas mais inteligentes de transportar pessoas e bens, tecnologia inteligente, que faz com que os serviços móveis sejam o "cérebro" da sua casa, e serviços para o carro, que mudam a forma como consumimos informações em movimento.

Michael O'Hara, diretor de marketing da GSMA afirmou: "A Cidade Conectada demonstra como os serviços móveis já estão melhorando as empresas e sociedades em todo o mundo. O progresso dos dispositivos conectados e comunicações de máquina a máquina serão tópicos importantes no Mobile World Congress 2013, e a cidade nos inspirará, entre muitos setores, a reconhecer o potencial da conectividade móvel dominante para afetar nossas vidas. As possibilidades de um mundo realmente conectado são limitadas apenas pela nossa imaginação".

Até 2020, haverá 25 bilhões[1] de dispositivos conectados, e pelo menos a metade estará conectada com a tecnologia móvel. Na Cidade Conectada, os visitantes poderão explorar como esse crescimento afetará os setores verticais e a importância de promover parcerias estratégicas para aproveitar esse mercado crescente.

A Cidade Conectada também contará com tecnologia oferecida por empresas como Accenture, AirPlug, AQ, CUDO, DASAN Networks, Digi, Enswers, Ericsson, FRTek, GES, Hansol Inticube, IBM, Intel, MODACOM, Qualcomm, Samsung, SAP, Teletron e Volvo.

Os serviços conectados exibidos na Cidade Conectada incluem:

AT&T

  • A Casa Conectada – veja como a vida digital da AT&T pode ajudar as pessoas a administrarem seu consumo de energia e a segurança do seu lar.

Deutsche Telekom

  • Cidades mais inteligentes para o futuro – veja como a Deutsche Telekom e a IBM utilizam a tecnologia móvel para aperfeiçoar os serviços urbanos como transporte público, energia, segurança e gestão da água.
  • Soluções de portos conectados – veja uma solução inteligente de porto que aperfeiçoa o controle do tráfego rodoviário e marítimo, bem como a logística e as operações de terminal para tornar os processos portuários mais eficientes, juntamente com o SAP.

GSMA

  • Aston Martin One-77 – sensores integrados nas manivelas e no quadro dessa bicicleta rodoviária conectada permitem que ela se comunique com seu próprio computador de bordo e exiba mais de 100 canais de informação como velocidade, pressão atmosférica e ritmo, bem como dados calculados como taxa de subida e potência do piloto.
  • Scooter elétrica conectada Cooltra – tecnologia móvel integrada permite que os clientes saibam em tempo real onde e quando as scooters conectadas Cooltra estão disponíveis em Barcelona ou em cidades próximas, bem como nas principais cidades da Espanha.

KT

  • Casa & Cidade inteligentes – desfrute sua vida conectada com as tecnologias que tornarão nossa vida melhor, incluindo um robô de entretenimento educativo, o reconhecimento automático de conteúdo, telefone de casa inteligente, motocicleta controlada, recipiente ecológico para alimentos e CCTV em nuvem.
  • Apps inteligentes em suas mãos – viva mais inteligente com aplicativos únicos que incluem música K-pop móvel, pagamento móvel integrado e aprendizado móvel (M-learning) de criação própria.
  • Redes perfeitas All-IP – experimente a avançada rede All-IP através de LTE, VoLTE, roaming de hotspot e tecnologias perfeitas e confiáveis.

Telenor Connexion

  • A evolução de um serviço conectado – aprenda como a adoção de uma abordagem completa e holística para a implantação de serviços conectados ajudará os consumidores a identificarem os requisitos essenciais para suas soluções. Para demonstrar isso, a Telenor Connexion exibirá seus serviços conectados inovadores em colaboração com a Volvo Cars.

Vodafone

Juntamente com seus parceiros Accenture, Digi, Intel e SAP, a Vodafone M2M demonstrará alguns dos seus principais produtos e soluções:

  • Casa inteligente – veja como a tecnologia M2M pode oferecer serviços de segurança de alto nível, habilitar o monitoramento remoto da saúde e até abrir e fechar portas de maneira remota.
  • Cidade inteligente  veja como a solução Energy Data Management (EDM) da Vodafone, o monitoramento da produção de energia solar, a iluminação de rua controlada de maneira remota e a sinalização digital possibilitam a cidade inteligente. A solução Connected Cabinet da Vodafone demonstra vitrines de varejo que informam a localização, o status operacional e os níveis de estoque em tempo real.
  • Mobilidade inteligente – entenda como a M2M está transformando os setores automotivo e de transporte através de sistemas de informações em tempo real para o transporte público, melhor experiência do motorista com soluções telemáticas ou através de serviços de seguro com base no uso com o Vodafone Vehicle Connect.

A imprensa e os analistas estão convidados a participar de uma sessão exclusiva de rede de contatos VIP na Cidade Conectada, localizada no Hall 3, nos estandes 3B2 e 3C2, das 16h às 18h CET na quinta-feira, 26 de fevereiro. Para RSVP, e para agendar sua visita à Cidade Conectada e marcar entrevistas, entre em contato: connectedexperiences@webershandwick.com.

Notas aos editores
[1] GSMA e Machina Research, outubro de 2011

Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses de operadoras de serviços móveis em todo o mundo. Presente em mais de 220 países, a GSMA reúne cerca de 800 operadoras de serviços móveis do mundo, com mais de 230 empresas do ecossistema móvel mais amplo, inclusive fabricantes de aparelhos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, bem como organizações de setores da indústria como serviços financeiros, cuidados com a saúde, mídia, transporte e serviços públicos. A GSMA também organiza eventos líderes no setor, como o Mobile World Congress e a Mobile Asia Expo.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com ou o Mobile World Live, o portal online para o setor de comunicações móveis, em www.mobileworldlive.com.

FONTE  GSMA

FONTE GSMA

SOURCE GSMA



RELATED LINKS
http://www.gsma.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.