Harvest Technologies Corporation ajuíza ação por violação de patente contra a ThermoGenesis Corporation

PLYMOUTH, Massachusetts, 25 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- A Harvest Technologies Corporation (Harvest) anunciou que ajuizou uma ação por violação de patente em 24 de outubro de 2012 junto ao Tribunal Distrital dos EUA de Delaware contra a ThermoGenesis Corporation (ThermoGenesis).  A ação alega que o sistema ThermoGenesis' Res-Q™ 60 BMC (*também conhecido como ART 21®) viola duas patentes de que a Harvest Technology detém os direitos.  Essas patentes estão relacionadas à tecnologia de prateleira flutuante de propriedade da Harvest que se tem demonstrado em estudos que fornecem uma concentração celular superior.  A ação também pede uma liminar contra as vendas do produto nos EUA.

"A Harvest Technologies respeita a propriedade intelectual válida de terceiros e espera que seus concorrentes façam o mesmo.  A Harvest investiu milhões de dólares no desenvolvimento de seus produtos de terapia celular por muitos anos e não pode permitir que outros se beneficiem de nossas inovações", afirmou Gary Tureski, Presidente e CEO da Harvest Technologies Corporation.

A Harvest Technologies é a maior fabricante global de Terapia Celular que desenvolveu produtos laboratoriais remotos para processar e concentrar múltiplos biológicos.  Entre eles estão o plasma rico em plaquetas de alta densidade (APC+®), concentrado de aspiração da medula óssea (BMAC®) e tecido adiposo.  A empresa tem sua sede em Plymouth, Massachusetts.  Ela é uma das várias subsidiárias da Terumo Corporation, do Japão, e tem seu foco em terapias celulares e biológicos.  Para mais informações, visite www.harvesttech.com ou ligue para +1-508-732-7500.

A Terumo Corporation, sediada em Tóquio, é uma das maiores fabricantes de dispositivos médicos do mundo com $5 bilhões de vendas e operações em mais de 160 nações. Fundada em 1921, a empresa desenvolve, fabrica e distribui dispositivos médicos de excelência internacional, incluindo produtos para uso em cirurgia cardiotorácica, procedimentos intervencionistas, e medicina de transfusão; a empresa também fabrica uma ampla série de produtos de seringas e agulhas hipodérmicas para uso em hospitais e consultórios médicos.

Harvest é uma marca registrada da Harvest Technologies Corporation.  Terumo® é uma marca registrada da Terumo Corporation. Res-Q é uma marca registrada da ThermoGenesis Corporation.

*ART 21 é uma marca registrada da Celling Technologies®

FONTE Harvest Technologies Corporation

SOURCE Harvest Technologies Corporation

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services