PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

Huawei disponibiliza conectividade para veículos com seu novo leque de soluções de telemática

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

BARCELONA, Espanha, 26 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Huawei, importante fornecedora mundial de soluções de tecnologia de informações e comunicações (ICT -- information and communications technology), apresentou um série de produtos, anunciando a primeira incursão da empresa em soluções de telemática (aglutinação de telecomunicações com informática). Durante o Congresso Mundial de Comunicações Móveis (Mobile World Congress) de 2013, a Huawei exibiu os seus módulos de comunicações 3G e LTE compatíveis com veículos, o MU609T e o ME909T, seu ponto de acesso (hotspot) móvel 3G, o DA6810, e sua caixa de diagnóstico a bordo (OBD -- onboard diagnostic), o DA3100. Os produtos da Huawei para veículos oferecem soluções wireless estáveis para diversos ambientes, em qualquer condição meteorológica, terreno ou confiabilidade de fornecimento de energia, oferecendo novas oportunidades de desenvolvimento para o setor automobilístico e conveniência incomparável para os proprietários de veículos.

"A Huawei saúda com entusiasmo a era dos veículos inteligentes, com a disponibilização de produtos que integram as comunicações sem fio e as tecnologias eletrônicas automotivas", disse o vice-presidente da Huawei Consumer Business Group para a Divisão de Banda Larga Móvel, Kevin Liu. "As soluções de telemática da Hauwei foram projetadas para habilitar carros e outros veículos de transporte a funcionar em um ambiente móvel wireless perfeito, de forma que os usuários podem, realmente, desfrutar os benefícios trazidos pelos serviços de ICT", declarou.

O MU609T e o ME909T são os primeiros módulos de comunicações 3G e LTE da Huawei para veículos. Ambos são compatíveis de pino a pino e servem especificamente para a temperatura ambiente de funcionamento e consumo de energia do setor automobilístico. O MU609T pode dar suporte a até 14,4M na rede HSPA+ e o ME909T pode dar suporte a até 100Mbps na rede LTE. Os dois módulos já vêm com GPS e eCall instalados. Além disso, o recurso de upgrade remoto por firmwire FOTA torna possível integrar novas tecnologias nos módulos existentes MU609T e ME909T. Os pontos fortes dos módulos MU609T e ME909T foram reconhecidos pelas principais fabricantes mundiais de carros e serão integrados a sistemas de comunicações wireless de alguns dos melhores veículos do mundo em um futuro próximo.

A caixa DA6810, uma WiFi Box 3G, cria pontos de acesso WiFi 3G em um ambiente móvel, para fornecer conexão on-the-go (OTG), de alta velocidade, à internet. Uma vez instalado o ponto de acesso com a caixa WiFi Box 3G DA6810 da HUAWEI, o veículo se torna interativo, high-tech e conectado à rede, fornecendo aos proprietários acesso à internet de alta velocidade e a entretenimento audiovisual.

O DA3100 é um sistema de transferência de dados para diagnósticos a bordo (OBD -- on-board diagnostics), que capacita as companhias de seguro e empresas de gerenciamento de frotas a obter informações tais como localização e condições do veículo, além de hábitos do motorista. Esse sistema, embutido no carro, transfere informações em tempo real, através de uma rede 3G, a plataformas de provedoras de serviços de telemática (TSP -- telematics service provider) de várias organizações terceirizadas. Ele também possibilita aos proprietários de veículos ativar a buzina do carro, os faróis e as janelas remotamente, através de aplicativos de smartphones (telefones inteligentes). O DA3100 é potente, mas fácil de instalar, não fica limitado a regiões geográficas ou tipos de veículos e pode ser ativado na instalação.

Sobre a Huawei Device

Até o final de 2012, os produtos e serviços da Huawei eram utilizados em mais de 140 países, servindo mais de um terço da população mundial. A Huawei também instalou mais de 20 centros de Pesquisa e Desenvolvimento pelo mundo, em países tais como Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Rússia, Índia e China. Os negócios voltados para o consumidor constituem um dos três grupos de negócios da Huawei, oferecendo uma variedade de produtos que incluem telefones móveis, dispositivos móveis de banda larga, dispositivos para casa, nuvens e chipsets para consumo. Com mais de 20 anos de rica expertise empresarial no setor de tecnologia de informações e comunicações (ICT -- information and communications technology), uma extensa rede mundial, vastas operações empresariais e parceiras no mundo, a Huawei Consumer Business Group, através da Huawei Device, se dedica a levar as últimas tecnologias aos consumidores, oferecendo um mundo de possibilidades e criando experiências extraordinárias para as pessoas, em todos os lugares.

Para mais informações, visite www.huaweidevice.com

Para informações regulares sobre a Huawei Device, siga-nos no:
Facebook: www.facebook.com/HuaweiDevice
Twitter: www.twitter.com/HuaweiDevice
YouTube: www.youtube.com/HuaweiDeviceCo
Flickr: www.flickr.com/HuaweiDevice

Sybil Lau
Sybil.Lau@bm.com

FONTE  Huawei Device

FONTE Huawei Device

SOURCE Huawei Device

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Area to test