2014

Icônico Empire State Building enriquece a experiência de visitantes com uma nova exposição no estilo documentário no 80o andar do edifício A instalação permanente conta a história da engenharia e da construção do edifício de escritórios mais famoso do mundo

NOVA YORK, 18 de julho de 2011 /PRNewswire/ -- Em seu 80o aniversário, o Empire State Building vai inaugurar, segundo anunciou hoje sua administração, uma exposição permanente que exibe a surpreendente história da engenharia e construção desse símbolo mundial. Administrado por Carol Willis do New York City's Skyscraper Museum (Museu do Arranha-céu da Cidade de Nova York), a exposição foi instalada no 80o andar do edifício de escritórios mais famoso do mundo. Ela enriquece e melhora a experiência de cada visitante do Observatório.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20110718/NY35596 )

Anthony E. Malkin, da Empire State Building Company, declarou: "Como parte de nosso programa 'Empire State ReBuilding' (de reconstrução do Empire State), com orçamento superior a $ 550 milhões, modernizamos completamente nossa experiência do Observatório. De nosso saguão, que é uma obra-prima da art déco, brilhantemente restaurado a essa celebração dos feitos sem precedentes e não igualados de engenharia e construção do Empire State Building, criamos uma atração totalmente nova para nossos milhões de visitantes anuais". Ele acrescentou: "A nova exposição do 80o andar em homenagem ao trabalho pioneiro de arquitetos, construtores e trabalhadores, nesse dia, se soma a nossa exposição multimídia, de $ 2 milhões, sobre o trabalho pioneiro em eficiência energética realizado no edifício e oferece valor educacional a cada visitante", declarou.

Com conteúdo dos arquivos do The Skyscraper Museum, a exposição ilustra três temas principais:

  • Rapidez:  a construção levou apenas 11 meses, do assentamento das primeiras colunas de aço da torre, em 7 de abril de 1930, ao fim das obras do edifício em 31 de março de 1931 – um mês inteiro antes das cerimônias oficiais de inauguração, em 1o de maio de 1931.
  • Escala: gigante em todas as suas dimensões, o edifício quebrador de recordes exigiu quantidades imensas de material e de equipamentos, para se tornar, o que ainda é hoje, uma das maiores e mais altas estruturas do mundo, entre as feitas pelo homem.
  • Aço: a estrutura de aço do edifício foi projetada, de forma complexa, para ter proporções fora do comum e todos os aspectos de sua construção permanecem extraordinárias, mesmo hoje em dia.

A exibição apresenta numerosos fatos extraordinários, bem como reproduções de fotos nostálgicas e lembranças de mais de 3.400 trabalhadores que ajudaram a fazer história. Os documentos incluem fotografias impressionantes de períodos da construção, croquis e reproduções arquitetônicos, notas sobre a construção e documentos de escrituração contábil diária, apresentados em uma série de fotografias murais, estandartes, dois painéis e sete estandes. Em uma realização única, a exposição usa as janelas do edifício para mostrar vistas de 1931, criando ares inimagináveis do período, a menos que vistos.

Os visitantes do Empire State Building podem apreciar a exibição em sua rota para os mundialmente famosos Observatórios do 86o e 102o andares. O edifício fica aberto diariamente, 365 dias por ano, das 8h da manhã às 2h da madrugada. Para mais informações sobre o Empire State Building, por favor, visite o site www.esbnyc.com.

Sobre o Empire State Building

Elevando-se por 1.454 pés (da base à antena) acima da "Midtown Manhattan" (o centro da Ilha de Manhattan, em Nova York), o Empire State Building é considerado o "World's Most Famous Office Building" (edifício de escritórios mais famoso do mundo). Com novos investimentos em infraestrutura, áreas públicas e instalações, o Empire State Building sempre atraiu inquilinos de primeira classe, de uma grande variedade de setores, de todo o mundo. A robusta tecnologia de broadcasting do arranha-céu dá suporte a todas as principais emissoras de televisão e de rádio FM no mercado metropolitano de Nova York. O Empire State Building foi escolhido pelos americanos como o prédio favorito do país, em uma pesquisa de opinião conduzida pelo Instituto Americano de Arquitetos. O Observatório do Empire State Building é uma das mais queridas atrações do mundo e é o destino número 1 dos turistas na região. Para mais informações sobre o Empire State Building, por favor, visite os sites www.esbnyc.com, www.facebook.com/EmpireStateBuilding ou @ESBObservatory.

Contatos com a imprensa: Edelman Public Relations
Daniel Hernandez Lyon, 212.277.3738, daniel.hernandez@edelman.com
Blair Garson, 212.704.4494, blair.garson@edelman.com

FONTE  Empire State Building

FONTE Empire State Building

SOURCE Empire State Building



RELATED LINKS
http://www.esbnyc.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.