2014

IFC e Banco Central da Malásia ajudam a fortalecer a gestão de risco de crédito para impulsionar o acesso ao financiamento

KUALA LUMPUR, Malásia, 7 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- A IFC, membro do Grupo Banco Mundial, e o Banco Central da Malásia estão trabalhando juntos para ajudar a fortalecer as técnicas de informação de crédito e a gestão de risco de maneiras que, espera-se, ajudarão a ampliar o acesso ao financiamento por parte de pequenos empresários em mercados emergentes.

A IFC e o Banco Negara da Malásia começaram nesta semana um programa de treinamento de cinco dias, que reúne mais de 100 agências reguladoras, profissionais de informação de crédito e profissionais de microfinanças de 43 países do mundo. O Quarto Treinamento de Informação de Crédito e Gestão de Risco (Fourth Credit Reporting and Risk Management Training), em Kuala Lumpur, foi desenvolvido para ajudar os participantes a melhorarem suas habilidades de avaliação e gestão de riscos de crédito.

Os sistemas confiáveis de informação de crédito oferecem potencial para enormes benefícios de desenvolvimento. Eles podem transformar de maneira radical os mercados de crédito, reduzindo o tempo de processamento de empréstimos e permitindo que os credores aumentem a gama de produtos e serviços financeiros que oferecem aos tomadores de empréstimo. Essas economias também significam taxas de juros mais baixas, aumentando o acesso ao financiamento para pessoas físicas e micro, pequenas e médias empresas, além de maiores benefícios econômicos, como a geração de empregos.

"Os benefícios de um treinamento especializado em informação de crédito e gestão de risco podem ter longo alcance para ajudar a preencher a lacuna de financiamento em mercados emergentes", afirmou Oscar Madeddu, principal especialista do Programa Global de Informação de Crédito da IFC (IFC's Global Credit Reporting Program). "Este é o quarto ano consecutivo em que temos uma parceria com o Banco Negara da Malásia nesse treinamento único, e pretendemos continuar com essa colaboração no futuro."

Ao reconhecer a lacuna com relação ao intercâmbio de informações, a IFC estabeleceu o Programa Global de Informação de Crédito (Global Credit Reporting Program) em 2001 para permitir o compartilhamento das melhores práticas em todo o mundo e para promover o desenvolvimento de sistemas de informação de crédito nos mercados emergentes.

Como líder internacional do fortalecimento de informação de crédito, o programa apoiou a criação ou a melhora significativa dos sistemas de informação de crédito em mais de 20 países. Também facilitou a elaboração de novas regulamentações em 32 países. Trinta e um milhões de consultas de crédito já foram geradas através do programa – com um valor estimado de US$ 6,2 bilhões em novos financiamentos para cerca de 6 milhões de clientes varejistas e pequenas empresas em todo o mundo.

Vários doadores financiam o programa, incluindo a Áustria, Austrália, Canadá, Itália, Japão, Luxemburgo, os Países Baixos, Noruega, Nova Zelândia, Suíça, Reino Unido, o Omidyar Network Fund Inc. e a Visa International.

FONTE  IFC

FONTE IFC

SOURCE IFC




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.