2014

Inaugurado o centro de apoio à liberdade de imprensa no Iêmen Instituição de caridade do filantropo árabe Sua Alteza o Xeque Mohamed Bin Issa Al Jaber sediada em Londres funda um instituto independente de treinamento de mídia antes das eleições do Iêmen em 2014

LONDRES, 20 de dezembro de 2013 /PRNewswire/ -- Foi realizado em 61 Whitehall o evento de lançamento comemorando a inauguração de um instituto de formação de mídia para a promoção de reportagens de imprensa livres e apartidárias no Iêmen. O evento foi oferecido pelo filantropo, Sua Alteza, o Xeque Mohamed Bin Issa Al Jaber, que reconhece a necessidade de apoio aos treinamentos independentes para encorajar altos padrões de reportagens nas vésperas da adoção da nova constituição e das eleições presidenciais e parlamentares que ocorrerão no próximo ano no Iêmen.

Para visualizar o Comunicado de Notícias em Multimídia, clique em:  http://www.multivu.com/mnr/64167-centre-to-support-press-freedom-in-yemen

Membros do conselho do Instituto uniram-se a políticos importantes para dar as boas-vindas à inauguração do centro, incluindo Tawakkol Karman, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, e Dalia Mogahed, ex-conselheira do presidente dos EUA.

Nas últimas duas décadas, a Fundação MBI Al Jaber tem apoiado um significativo número de projetos no Reino Unido e em todo o mundo relacionados à educação, liberdade da mídia e boa governança, juntamente com outras atividades que servem para criar um elo entre o mundo ocidental e o mundo árabe.

O Instituto de Mídia MBI Al Jaber no Iêmen é uma instituição independente e de financiamento privado que formará jornalistas, estudantes, professores e treinadores e cidadãos em todos os aspectos da mídia. O instituto chamará atenção para a causa dos jornalistas que no passado enfrentaram ameaças de violência ou de prisão no Iêmen.

"Uma imprensa livre é um elemento essencial de uma sociedade livre. Desde a Primavera Árabe, muitos destes "brotos verdes" murcharam, mas em países como o Iêmen, há uma esperança verdadeira de progresso. A inauguração do Instituto de Mídia MBI Al Jaber ajudará cidadãos, tanto local como globalmente, a atuar como testemunhas da situação em sua realidade, e direcionar as cruciais eleições do próximo ano para obter resultados justos e positivos", comentou Xeque Mohamed Bin Issa Al Jaber.

O Instituto de Mídia MBI Al Jaber não dependerá do financiamento de projetos ou de agências governamentais, e promoverá as reportagens livres e apartidárias na região.  

"Estou muito contente com a inauguração do Instituto MBI Al Jaber. Há uma necessidade urgente dessas instituições no Iêmen. O instituto desempenhará um papel importante no incentivo, treinamento e preparação de jornalistas de verdade para um mundo de verdade. Sinto orgulho do Xeque Mohamed pelo papel que desempenha no apoio da liberdade de imprensa, educação e liberdade de expressão", acrescentou Tawakkol Karman.

Contato: Heather Astbury, Mob: +44-(0)7876-885-120, Email: hastbury@mbiinternational.com

FONTE  MBI Al Jaber Foundation

FONTE MBI Al Jaber Foundation

SOURCE MBI Al Jaber Foundation



RELATED LINKS
http://www.multivu.com/mnr/64167-centre-to-support-press-freedom-in-yemen

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.