Indústria farmacêutica baseada em pesquisas promete 14 bilhões de tratamentos para ajudar a eliminar nove doenças tropicais negligenciadas Doações concentradas em atingir as novas metas da OMS para máximo impacto contra DNTs

Aproveitando o histórico de longa data do setor de tratamentos inovadores de doenças tropicais negligenciadas

GENEBRA, 30 de janeiro de 2012 /PRNewswire/ -- A indústria farmacêutica baseada em pesquisas anunciou hoje a doação de 14 bilhões de tratamentos nesta década em apoio à eliminação ou controle de nove principais doenças tropicais negligenciadas (DTNs). Com uma média de 1,4 bilhões de tratamentos ao ano, a doação aproveita os programas de doações de medicamentos existentes das empresas que já beneficiam milhões de pessoas em todo o mundo. O anúncio de hoje ocorre juntamente com uma colaboração de DTN entre as empresas farmacêuticas, a Bill & Melinda Gates Foundation, os governos dos EUA e do Reino Unido, organizações internacionais, e governos dos países endêmicos.

Pelo menos um bilhão de pessoas em todo o mundo - uma em sete pessoas - sofrem de DTNs. Todos os anos as DTNs matam ou incapacitam desproporcionalmente milhões de pessoas pobres, principalmente nas áreas tropicais e subtropicais.

Estas doações ocorrem após um anúncio da Organização Mundial de Saúde (OMS) das novas metas para DTNs cuja eliminação ou controle podem ser alcançados com um fornecimento e distribuição adequados dos medicamentos mais relevantes. Para um impacto máximo, estas doações se concentram nas nove DTNs que representam mais de 90 porcento do impacto global das DTNs.

"Há décadas as empresas farmacêuticas individuais pesquisam, desenvolvem e doam medicamentos contra doenças e para melhora das vidas dos pacientes", disse Eduardo Pisani, Diretor Geral da International Federation of Pharmaceutical Manufacturers and Associations (IFPMA). "A indústria farmacêutica baseada em pesquisas hoje doa em conjunto outros 14 bilhões de tratamentos para ajudar a eliminar estas doenças debilitantes. Este é o nosso compromisso como parceiros a ajudar a eliminar as DTNs e melhorar a saúde dos pacientes".

Além da doação de medicamentos, a indústria farmacêutica baseada em pesquisas dá suporte à luta contra as DTNs com trabalho de construção de capacidade e inovação médica nos países em desenvolvimento. A indústria farmacêutica baseada em pesquisas foi a segunda maior financiadora de Pesquisa e Desenvolvimento de doenças negligenciadas em 2010, chegando a mais de USD 500 milhões.

O press release completo e uma lista com detalhes das doações estão disponíveis no: http://www.ifpma.org/fileadmin/content/News/2012/IFPMA_Ending_neglected_tropical_diseases_January2012.pdf

Sobre a IFPMA:

A IFPMA representa as empresas e associações farmacêuticas baseadas em pesquisas de todo o mundo. Baseada em Genebra, a IFPMA tem relacionamento oficial com as Nações Unidas e contribui com expertise da indústria para ajudar a comunidade de saúde global a encontrar soluções para melhora da saúde mundial.

http://www.ifpma.org

FONTE  International Federation of Pharmaceutical Manufacturers and Associations

FONTE International Federation of Pharmaceutical Manufacturers and Associations

SOURCE International Federation of Pharmaceutical Manufacturers and Associations



RELATED LINKS
http://www.ifpma.org

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.