Infosys planeja adquirir Lodestone, uma firma líder de gestão e consultoria - Fortalecimento global dos recursos de gestão e consultoria da Infosys

- Expansão da presença na Europa continental pelo acréscimo de mais de 750 consultores experientes e 200 clientes

- Maior expertise nas indústrias de Fabricação, Automotiva e das Ciências da Vida

- Firma de Consultoria Infosys especializada em programas SAP está para valer $1 bilhão

ZURIQUE e BANGALORE, Índia, 10 de setembro de 2012 /PRNewswire/ -- A Infosys, líder mundial em consultoria e tecnologia, anunciou hoje um acordo definitivo para adquirir a Lodestone Holding AG, uma firma líder mundial em consultoria pelo Enterprise Value de CHF 330 milhões em dinheiro. Com sede em Zurique, a Lodestone fornece consultoria para empresas internacionais sobre estratégia e processo de otimização, e também oferece processo de transformação de negócios com soluções SAP. Espera-se que a combinação da gama de recursos da Infosys e a profunda experiência da Lodestone em conduzir mudanças atraiam clientes às duas companhias, uma equipe de primeira classe que irá acelerar a transformação e o crescimento induzido pela inovação.

Com a conclusão do negócio a Lodestone irá fortalecer a Infosys Consulting and Systems Integration (C&SI - Consultoria e Integração de Sistemas) ao agregar junto à companhia mais de 850 funcionários, sendo que 750 deles são consultores SAP experientes. A Lodestone acrescentará mais de 200 clientes do setor industrial, inclusive das indústrias de Fabricação, Automotiva e das Ciências da Vida, à rede da Infosys que possui mais de 700 clientes. Após a aquisição, a firma combinada de consultoria especializada em programas SAP terá uma receita superior a $1 bilhão, o que colocará a Infosys entre as líderes mundiais em consultoria SAP.

Atualmente, a divisão de consultoria e integração de sistemas da Infosys possui mais de 30.000 consultores entre 10 indústrias verticalizadas e responde por 31% da receita da companhia. A aquisição da Lodestone irá melhorar significativamente a presença global da companhia, principalmente na Europa continental e nos mercados emergentes como a América Latina e Ásia-Pacífico. Além disso, os clientes da Lodestone terão acesso imediato à escala global da Infosys, além de acesso a um amplo espectro de recursos através de consultoria, integração de sistemas e terceirização.

Ao comentar a transação, o senhor S. D. Shibulal, CEO & Diretor Executivo da Infosys disse: "A chave da solução da nossa estratégia Infosys 3.0 é a expansão da nossa divisão de Consultoria e Integração de Sistemas. Esta aquisição se encaixa perfeitamente nesta estratégia. A Lodestone e a Infosys compartilham a tradição de dedicarem-se firmemente ao cultivo e manutenção da confiança do cliente. Aguardo com expectativa Ronald, sua experiente equipe de liderança e a equipe da Lodestone de consultores de qualidade na Infosys".

O senhor Ronald Hafner, Presidente e CEO da Lodestone acrescentou: "Nossos clientes nos confiam seus negócios mais importantes e iniciativas tecnológicas de transformação. Estamos ansiosos em alavancar a cobertura mundial amplamente conhecida da Infosys e sua liderança na arena da consultoria e tecnologia para oferecer mais valor aos nossos clientes. Com isso, melhoraremos a dinâmica que a Lodestone já está testemunhando no mercado. A paixão comum em entregar valor aos nossos clientes fortalecerá esta parceria ainda mais".

Espera-se atualmente que a transação seja concluída no fim de outubro de 2012, a depender das condições de praxe para conclusão do negócio.

A Linklaters LLP está oferecendo consultoria legal à Infosys. A UBS AG está oferecendo consultoria financeira e a Baker & McKenzie oferecendo consultoria legal à Lodestone.

Sobre a Infosys

A Infosys tem parceria com empresas do mundo todo a fim de conduzir o crescimento induzido pela inovação destas empresas. Por isso a Forbes classificou a Infosys como número 19 entre as 100 companhias mais inovadoras. Como provedora líder de consultoria de próxima geração, tecnologia e soluções terceirizadas, a Infosys ajuda clientes em mais de 30 países a alcançarem seus objetivos. Visite o endereço http://www.infosys.com e veja como a Infosys (NASDAQ: INFY) com seus mais de 150.000 funcionários está hoje construindo a empresa de amanhã (Building Tomorrow's Enterprise®).

Sobre a Lodestone

A Lodestone Holding AG, com sede em Zurique, é uma firma de consultoria mundial que oferece consultoria para companhias internacionais em estratégia e otimização de processo, assim como em transformação de TI. Com uma abordagem baseada no valor e integração, a Lodestone busca agregar valor pela combinação de gestão e consultoria de TI. Fundada em 2005, a firma possui mais de 850 funcionários (cerca de 750 são consultores) em 17 países em cinco continentes. Os serviços de consultoria da Lodestone se destinam principalmente às ciências da vida, química e indústrias de serviço financeiro, assim como aos setores de investimento, automotivo e de bens de consumo.

Para maiores informações, visite o endereço http://www.lodestonemc.com

Aviso Legal Relativo às Declarações Prospectivas

Este press release contém declarações prospectivas como definido na Seção 27A do Securities Act (Ato de Segurança) e Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934, com as alterações em vigor, sendo que as declarações são as relativas à data de conclusão da aquisição proposta, expectativas da Infosys relativas ao negócio, produtos e prospectos da companhia combinada e as expectativas da Infosys quanto ao impacto da aquisição proposta. As declarações contidas neste press release que não são de ordem histórica são declarações prospectivas e incluem, sem limitações, declarações quanto às nossas expectativas, convicções, intenções ou estratégias relativas ao futuro. Em alguns casos é possível identificar declarações prospectivas por terminologias como "pode", "irá", "deve", "espera", "planeja", "antecipa", "acredita", "pretende", "potencial", ou "continua" ou na forma negativa destes termos ou o uso de terminologia similar. Estas declarações têm por base as expectativas atuais ou convicções da diretoria da Infosys e estão sujeitas à incerteza e mudanças em circunstâncias em que elas não se concretizem ou provarem ser incorretas, podendo causar diferenças substanciais nos resultados reais projetados, expressados ou implícitos nas declarações prospectivas. Fatores que podem causar com que os resultados reais ou desfechos sejam diferentes daqueles antecipados neste press release incluem, entre outros, a incapacidade em conseguir as aprovações regulamentárias necessárias para a aquisição proposta ou em obter termos e condições aceitáveis; o risco que o acordo seja desfeito; a inabilidade da Infosys em integrar com sucesso a Lodestone e seus serviços, funcionários e clientes; e qualquer perturbação do mercado aos produtos e serviços da Infosys e da Lodestone. Riscos adicionais que possam afetar estas declarações prospectivas estão descritos mais detalhadamente nos registros da Infosys junto à Securities and Exchange Commission dos EUA, inclusive o seu Relatório Anual no Formulário 20-F para o ano fiscal terminado em 31 de março de 2012 e os registros subsequentes no Formulário 6-K. Estes registros encontram-se disponíveis no endereço http://www.sec.gov. A Infosys não assume a obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas.

Detalhes da Conferência de Imprensa

A Infosys organizará uma conferência de imprensa em 10 de setembro de 2012 às 12h45min da tarde no horário padrão da Índia (IST) na sede da Infosys, Electronics City, Bangalore.

FONTE  Infosys Ltd.

FONTE Infosys Ltd.

SOURCE Infosys Ltd.



RELATED LINKS
http://www.infosys.com
http://www.lodestonemc.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.