InSightec lança sistemas ExAblate(R) One e ExAblate(R) OR na CIRSE 2010 - Novos e avançados sistemas ExAblate oferecem tratamento superior para um grande grupo de indicações comerciais e de pesquisa em saúde da mulher e oncologia

TIRAT CARMEL, Israel, 29 de setembro /PRNewswire/ -- A InSightec Ltd., líder global em tecnologia de Ultrassom Focalizado guiado por RM (do inglês, MRgFUS) anunciou hoje que estará lançando o ExAblate(R) One para o tratamento de miomas uterinos, adenomiose e opções de pesquisa em saúde da mulher e o sistema ExAblate(R) OR como a Sala de Cirurgia do futuro, no próximo encontro da Sociedade Europeia de Radiologia Cardiovascular e de Intervenção (CIRSE) 2010 reunião.

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20100929/410802-a)

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20100929/410802-b)

A família ExAblate(R) de sistemas emprega Ultrassom Focado para de forma não invasiva aquecer e destruir o tecido alvo sob a orientação de RM. O sistema IRM, a modalidade de imagem mais avançada disponível atualmente, identifica e tem por alvo os tumores, fornecendo monitoramento em tempo real da temperatura do tecido tratado.

Com experiência no tratamento de mais de 6000 pacientes em mais de 80 centros em todo o mundo, a família ExAblate de sistemas oferece uma plataforma comprovada e madura para tratamentos comercialmente aprovados, bem como opções de pesquisa para uma ampla gama de indicações clínicas.

O inovador ExAblate(R) One expande as opções de tratamento para as mulheres que sofrem de miomas uterinos e adenomiose. Os recentes avanços na tecnologia ExAblate(R) permitem agora o tratamento de miomas grandes e vasculares, bem como de adenomiose, ampliando a base de pacientes. A capacidade de tratar um maior volume de miomas deve resultar em uma maior eficácia clínica. O ExAblate(R) melhora significativamente os sintomas da adenomiose, e em muitos casos pode aumentar as chances de um paciente em superar a infertilidade causada pela doença.

Os pacientes com miomas uterinos ou adenomiose tratados, tipicamente retornam a sua rotina normal em 24 horas após o procedimento, uma grande melhoria em relação à maioria das técnicas de tratamento de mioma. Um número crescente de mulheres tem engravidado após o tratamento ExAblate. Estudos têm demonstrado que a MRgFUS pode até melhorar a fertilidade em mulheres que sofrem de infertilidade causada por miomas uterinos. (1)

A experiência em centros ao redor do mundo tem demonstrado que o ExAblate aumenta significativamente o interesse do paciente no tratamento MRgFUS e o número de atendimentos. Um centro importante em Tóquio, Japão informou que o número de pacientes tratados de miomas uterinos aumentou 550% em um ano. (2)

O tratamento ExAblate também tem sido comprovado como uma alternativa de ótimo custo-benefício para os tratamentos atuais, satisfazendo critérios aceitáveis para uma ótima relação custo-benefício no tratamento de miomas. (3)

"O uso de Ultrassom Focalizado guiado por RM (MRgFUS) no tratamento de miomas uterinos tem sido uma opção aceitável e viável para um número crescente de mulheres já há vários anos. No entanto, com os aprimoramentos oferecidos pelo ExAblate(R) One somos capazes de oferecer a um número ainda maior de mulheres a opção de tratamento com uma plataforma médica feminina eficaz e dedicada, com resultados previsíveis," disse o Professor Wladyslaw M Gedroyc, MD, Chefe de Radiologia, St. Mary's Hospital, Londres, Reino Unido. "Além dos benefícios aos pacientes, tais como a preservação do útero e de melhores chances de fecundidade, temos visto também uma redução significativa no tempo de tratamento."

A plataforma O ExAblate(R) OR é uma Sala de Cirurgia Acústica Não-invasiva de Imagem Guiada e Controlada. O sistema incorpora suportes intercambiáveis para cada aplicação que estão interligados com uma tabela única comum. O ExAblate(R) OR oferece opções de tratamento comercialmente aprovadas e de pesquisa para uma série de indicações clínicas, tais como: miomas uterinos e adenomiose, câncer de mama, câncer de próstata, alívio da dor de metástases ósseas e várias outras indicações.

O ExAblate(R) One e o ExAblate(R) OR são compatíveis com as linhas de produtos Signa e Discovery MRI da GE Healthcare e têm uma cama com novo design e com vantagens ergonômicas aos pacientes, interface de usuário simplificada e melhor usabilidade para os médicos.

"A nossa visão foi oferecer um sistema ExAblate dedicado que oferece verdadeiramente uma opção expandida de tratamento não-invasivo e tem um perfil de segurança comprovado. Desde a introdução no mercado do ExAblate(R) 2000 em 2004, médicos e pesquisadores têm se esforçado para melhorar e aperfeiçoar o sistema com base na inovação e na acumulação de dados clínicos e de conhecimento," disse o Dr. Kobi Vortman, Presidente e CEO da InSightec . "Somos o único fornecedor de tecnologia de Ultrassom Focalizado guiado por RM que oferece uma comprovada e madura plataforma cirúrgica acústica guiada e controlada por imagem."

As novas camas de paciente ExAblate(R) One e ExAblate(R) OR serão apresentadas no estande da InSightec # 44 na CIRSE (2 a 6 de outubro de 2010, em Valência, Espanha). A InSightec também estará realizando um simpósio satélite na CIRSE, em 3 de outubro no qual os principais pesquisadores discutirão os seus trabalhos em vários campos usando o sistema ExAblate. Para saber mais sobre as atividades planejadas da InSightec na CIRSE visite: http://www.insightec.com

(1) Rabinovici J, David M, Fukunishi H, Morita Y, Gostout BS, Stewart EA, para o Grupo de Estudo MRgFUS. Resultado da Gravidez Após Cirurgia por Ultrassom Focalizado e guiado por Ressonância Magnética (MRgFUS) para o Tratamento Conservador de Miomas Uterinos, Fertilidade e Esterilidade, 2008.

(2) Yutaka Morita, Tetsuya Nakamura Introdução do ExAblate(R) 2000 Aumenta Drasticamente a Receita do Departamento de OB/GYN em Um Ano InSightec Clinical Report Vol. 2, No. 1

(3) O'Sullivan AK, Thompson D, Chu P, Lee DW, Stewart EA, Weinstein MC. Relação Custo-benefício do Ultrassom Focalizado guiado por Ressonância Magnética para o Tratamento de Miomas Uterinos, Int. J de Technology Assessment in Health Care, 2009, 25(1): 14-25

Sobre o ExAblate(R)

Os sistemas ExAblate(R)One e OR são construídos sobre as otimizações feitas através da dedicação à pesquisa e desenvolvimento e experiência e inovação inigualáveis da InSightec em parceria com médicos de todo o mundo em pesquisa clínica.

O ExAblate(R) 2000 recebeu o selo CE em 2002, e a aprovação da Food and Drug Administration (FDA) em 2004 para o tratamento de miomas uterinos. O sistema recebeu o selo European CE para o alívio da dor de metástases ósseas em junho de 2007 e para a adenomiose, em Junho de 2010. O ExAblate 2000 ganhou inúmeros prêmios por inovação e tem sido usado para tratar milhares de pacientes no mundo todo.

Sobre a InSightec

A InSightec Ltd. é uma companhia privada de propriedade da Elbit Imaging, General Electric, MediTech Advisors, LLC e funcionários. Foi fundada em 1999 para desenvolver a avançada tecnologia de Ultrassom Focalizado guiado por RM e transformá-la em sala de cirurgia de futura geração. Sediada próximo a Haifa, Israel, a empresa tem mais de 160 funcionários e já investiu mais de $ 130 milhões em pesquisa, desenvolvimento e estudos clínicos. Sua sede nos EUA está localizada em Dallas, Texas. Para obter mais informações, por favor, acesse: http://www.insightec.com/

Notas aos editores:

O ExAblate(R) One recebeu o selo CE para o tratamento da adenomiose em junho de 2010. Não é aprovado pelo FDA.

Contato de mídia:

Para obter mais informações, favor contatar:

Dr. Jane Brearley

Waggener Edstrom Worldwide

Tower House

10 Southampton Street

Covent Garden

London

WC2E 7HA

E-mail: jbrearley@waggeneredstrom.com

Telefone: +44(0)20-7632-3800




FONTE InSightec Ltd.

FONTE InSightec Ltd.

SOURCE InSightec Ltd.



RELATED LINKS
http://www.insightec.com/

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.